Adcos

Envelhecimento saudável: cuidados para viver com mais saúde e beleza

A idade chega para todo mundo, isso é fato! Mas você sabia que os dermocosméticos podem ajudar – e muito – nos cuidados anti-idade para quem busca um envelhecimento saudável? O Beleza com Saúde, da ADCOS, separou dicas para você manter a pele bonita e saudável por muito mais tempo. Confira!

Higienização: indispensável nos cuidados anti-idade

A higienização da pele é um dos passos mais importantes da rotina de cuidados e deve ser uma etapa obrigatória nos cuidados anti-idade. Aliás, você sabia que dormir sem retirar a maquiagem acelera o processo de envelhecimento da pele? Além de causar espinhas e cravos, esse hábito aumenta a oleosidade e propicia o aparecimento de rugas. Portanto, nunca deixe de higienizar a pele e retirar todos os resquícios de maquiagem, protetor solar e poluição.

Um dermocosmético que você não pode deixar de incluir em seus cuidados diários é a Água Micelar, que possui nove benefícios para a pele: demaquila, limpa, tonifica, purifica, reequilibra, hidrata, regenera, acalma e protege, tendo também rápida absorção. Ela é uma água purificadora que contém micelas e moléculas que limpam e removem impurezas e partículas de oleosidade. Para saber mais sobre os benefícios da Água Micelar, clique aqui!

Depois, utilize o Tônico Iluminador com Vitamina C, que estimula a produção de colágeno e previne o envelhecimento e a flacidez, além de reduzir rugas e linhas de expressão. Ele pode ser usado duas vezes ao dia, pela manhã e à noite, após a higienização da pele.

Antioxidantes e prebióticos: por que usá-los?

Existem ativos indispensáveis para quem busca um envelhecimento saudável, como os prebióticos e os antioxidantes. Mas, fique calmo: o Beleza com Saúde, da ADCOS, vai explicar um pouco mais sobre essas substâncias, os benefícios de cada uma delas e como incluí-las em sua rotina de cuidados com a pele!

Os prebióticos são componentes que protegem e estimulam as defesas da pele, devolvendo força e ajudando na recuperação imunológica. Além da Água Micelar, que já citamos neste post, há outros dermocosméticos que contam com prebióticos: é o caso da Aqua Pro.Bio, que reforça a barreira biológica da pele, deixando-a forte, luminosa e macia.

Já os antioxidantes são substâncias capazes de neutralizar os radicais livres, moléculas que oxidam as células, danificando-as e ocasionando rugas e linhas de expressão. Um antioxidante muito usado nos cuidados com a pele é a Vitamina C, uma aliada nos tratamentos anti-idade.

Quem quer aproveitar todos os benefícios dos antioxidantes pode apostar no Sabonete Iluminador com Vitamina C, que minimiza os efeitos das agressões diárias, além de proteger, iluminar, hidratar e revitalizar a pele.

O tratamento anti-idade ainda pode ser reforçado com o Concentrado de Vitamina C 20, que reduz rugas, firma a pele e estimula a produção de colágeno.

Ácido Hialurônico é aliado no envelhecimento saudável!

Você já ouviu falar sobre o Ácido Hialurônico? Essa é outra substância importantíssima para quem busca um envelhecimento saudável, pois atua na firmeza e hidratação da pele, além de eliminar os radicais livres gerados no tecido após exposição à luz UV. O ativo possui ação preenchedora, pois retém água nas camadas mais profundas da pele, ajudando na redução das linhas de expressão e rugas e deixando a sua pele mais lisa e uniforme.

Um dermocosmético que conta com todos esses benefícios é o Concentrado Hyalu 6, da linha Derma Complex, que combina quatro tipos de Ácido Hialurônico e dois bioestimuladores em sua composição. Ele recupera a firmeza e o contorno facial, aumenta a elasticidade e a firmeza da pele.

O dermocosmético também estimula a produção de colágeno em 152% e aumenta a produção de Ácido Hialurônico em 98%. Ele deve ser utilizado duas vezes ao dia, pela manhã e à noite, após a higienização da pele. Além da face, a aplicação pode ser estendida até o pescoço o colo.

Aqui no Beleza com Saúde, você confere os mitos e verdades sobre o Ácido Hialurônico.

Protetor solar é indispensável em qualquer época!

A radiação solar é uma das principais causas do envelhecimento precoce. E é por isso que você, que está em busca de um envelhecimento saudável, não deve deixar de utilizar um filtro solar diário. Indicado para todas as faixas etárias, o protetor solar previne manchas, flacidez, oleosidade excessiva e ressecamento da pele.

O ideal é que você encontre um filtro solar específico para o seu tipo de pele, pois, assim, você terá as características que a sua pele necessita. Para quem busca alta proteção solar, por exemplo, um dos mais indicados é o Protetor Solar Shield Protection FPS 70 Fluid, que protege dos efeitos do sol e também da poluição. Ele pode ser utilizado, inclusive, em peles oleosas, já que possui um ativo que atua no controle da oleosidade.

Já para quem está à procura de proteção e praticidade, o Filtro Solar Tonalizante FPS 50 Pó Compacto é a opção ideal! Ele possui toque seco e efeito mate, além de uma embalagem prática e portátil que pode ser levada por onde você for, facilitando a reaplicação do protetor solar ao longo do dia.

Ambos possuem tonalidade, portanto, saiba mais os benefícios do protetor solar com cor!

Conheça outros conteúdos

Manchas de acne: veja como tratar a acne e clarear as manchas

Ver mais

Retinol e Ácido Hialurônico podem ser usados juntos?

Ver mais

Peeling Iluminador: como deixar a pele mais iluminada diariamente

Ver mais

Receba informações sobre produtos, tendências e ofertas especiais

Glossário ADCOS