Qual o melhor protetor solar para a minha pele?

Qual o melhor protetor solar para a minha pele

Você sabe qual o melhor protetor solar para o seu tipo de pele? Ou quais texturas são mais eficazes para cada tipo de pele? Talvez você ainda tenha algumas dúvidas a respeito de FPS, raios UVA e UVB. E, pensando nisso, a ADCOS separou algumas dicas para você não errar na hora de levar seu protetor para casa!

Escolha a textura ideal para o seu tipo de pele

Escolher a textura ideal para o seu tipo de pele é muito importante para garantir o uso contínuo de um protetor solar. Protetores com indicações diferentes do tipo de pele a ser tratado podem causar, por exemplo, excesso de oleosidade ou até mesmo ressecar a pele.

Peles mistas e oleosas

Pessoas com pele mista e com pele oleosa podem preferir uma textura fluida e oil-free, que além de não deixar resíduo oleoso, ajudam no controle da produção excessiva de sebo, e não comedogênico, que evitam o acúmulo do protetor solar nos poros, impedindo a produção sebácea e a formação de espinhas. O toque seco e o efeito mate também ajudam a não deixar a pele com brilho excessivo e sensação de pele suja.

Clicando aqui, você pode conferir nosso post especial sobre cuidados para quem sofre com a produção sebácea excessiva, e as soluções ideais que a ADCOS tem para você!

Peles secas

Já a pele seca precisa de uma textura cremosa com alto poder de hidratação. Peles maduras também podem aproveitar da hidratação, já que o envelhecimento e desequilíbrio hormonal podem levar ao ressecamento da pele. Nessas condições, o Filtro Solar Tonalizante FPS 50 Duo Cake é uma ótima opção, pois contém ácido hialurônico e cobertura média em textura cremosa, ideal para esse tipo de pele.

Ele reduz rugas e linhas de expressão, é muito resistente à água, tem ação antioxidante, protege o DNA celular, não obstrui os poros e também vem em embalagem portátil fácil de carregar na bolsa e reaplicar ao longo do dia, com 5 tonalidades disponíveis.

O Filtro Solar Tonalizante FPS 40 Gel Creme é outra opção que também é bem-vinda para peles secas e maduras. Possui duplo mecanismo de hidratação e ação antioxidante. Tem cobertura média das imperfeições, protege e repara o colágeno, protege o DNA celular, e possui rápida absorção.

Peles sensíveis

A pele sensível ou sensibilizada necessita de produtos com ação calmante, hidratante que não irritem a pele e que favoreçam sua recuperação.

Indicado para esse tipo de pele, o Protetor Solar Fluid Máxima Proteção FPS 99, além de possuir altíssima proteção solar, contém ácido hialurônico de baixo peso molecular, um potente hidratante com ação antienvelhecimento. Com o princípio ativo Bisabolol, tem ação anti-irritante, auxiliando no conforto para peles sensíveis.

De olho no Fator de Proteção Solar (FPS)

Segundo a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SDB), o fator de proteção solar (FPS) é a principal medida de eficácia de um protetor solar, quantificando o quanto o produto é capaz de ampliar a proteção contra a queimadura solar.

Porém, vale ressaltar que a proteção oferecida diminui ao entrar em contato com a água e suor. Então, é sempre recomendado a reaplicação de protetor solar ao longo do dia, de preferência de 2 em 2 horas quando em contato com água e suor

A SBD recomenda que o protetor solar seja reaplicado a cada 2 horas para máxima proteção, e que seu fator mínimo para qualquer tipo de pele seja FPS 30, inclusive para peles negras. Peles claras e sensíveis ao sol devem optar por fatores maiores.

Raios UVA, UVB e PPD

A radiação UVA penetra mais profundamente e é a principal causa do câncer da pele e do fotoenvelhecimento.

Outro ponto importante é que o FP-UVA, de acordo com a legislação, deve ser sempre, no mínimo, um terço do valor do FPS.

Protetor solar tonalizante

O protetor solar tonalizante é ideal para substituir aquela maquiagem do dia a dia e ainda confere maior proteção à sua pele contra raios solares e luz visível, mantendo-a mais jovem, iluminada e saudável, além de evitar rugas e linhas de expressão. Com cobertura mais natural e bonita, é possível uniformizar o tom da pele, sempre entre um intervalo e outro.

Esses protetores solares possuem ótima cobertura para o dia a dia e protegem a pele, inclusive da luz visível, que é uma das grandes responsáveis por causar danos à pele a longo prazo, como o envelhecimento precoce e o câncer de pele

Muitos protetores solares convencionais não protegem desse tipo de luz, de pigmentações e do aceleramento do envelhecimento da pele. Por isso, recomendamos o Protetor Solar Tonalizante Stick FPS 80, que ajuda a proteger a pele contra os efeitos da luz visível, além de prevenir e diminuir o aparecimento de manchas e melasma, devido a sua alta cobertura. Ainda conta com ativo Hialurônico, que confere hidratação profunda e preenchimento de linhas e rugas..

O Protetor Solar Mousse FPS 50 é outro produto de fotoproteção no portfólio da ADCOS. Feito especialmente para as peles brasileiras, esse protetor solar apresenta textura inovadora, promove disfarce imediato de imperfeições, poros e rugas, reforçando o compromisso da marca de beleza com saúde. Com alto fator de proteção solar, possui 5 tonalidades com média cobertura e conta com a textura mousse, que é ultraleve e a mesma do Redutor de Poros. Esse protetor solar foi criado com 100% de filtros minerais (filtros inorgânicos) e é indicado para todos os tipos de pele, principalmente oleosas.

Conheça outros conteúdos