Quem sofre com a queda de cabelo, um problema muito comum e recorrente, precisa nutrir e fortalecer os fios para que eles se tornem mais saudáveis. Os fios possuem um ciclo de crescimento e queda natural, porém, se perceber que está caindo de modo excessivo, pode significar que toda a sua estrutura capilar está fragilizada, desde a raiz até as pontas. A linha Hair Solution da Adcos para o tratamento capilar, possui produtos que fortalecem e evitam a queda de cabelo. Formulados com vitaminas do Complexo B, extratos de Mirtilo, Jaborandi e Zinco Biodisponível, entre outros ativos, os produtos antiqueda nutre os fios e tratam o couro cabeludo, estimulando o crescimento do cabelo. O uso contínuo dos produtos antiqueda evita a quebra do cabelo, deixando-o mais forte, saudável, brilhoso e bonito.
Importante ressaltar que a queda de cabelo é normal quando cerca de 50 a 100 fios caem da cabeça diariamente. Por isso, é fundamental saber diferenciar uma queda de cabelo excessiva e uma queda sem riscos. Ultrapassando essa média, pode significar que a estrutura dos seus fios está fragilizada e é preciso ter atenção redobrada. Mas o que pode causar queda no cabelo? Há vários fatores que podem deixar os cabelos mais fracos, como: química em excesso, estresse, falta de vitaminas, anemia, desordem hormonal, gestação, tabagismo, excesso de bebidas alcoólicas e até mesmo a caspa.
Segundo a Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica (SBCD), o FPS (Fator de Protetor Solar) é a medida que demonstra o grau de proteção de um protetor contra as queimaduras solares.
Por exemplo: ao usar um protetor solar FPS 30, sua pele levará 30 vezes mais tempo para ficar avermelhada devido às queimaduras solares (o que ocorre em 5 minutos caso a pele seja exposta ao sol sem proteção).
Isso quer dizer que um protetor solar corporal FPS 30 deixa sua pele 30 vezes mais protegida do que se não tivesse usando nenhum tipo de proteção, e assim sucessivamente.
É importante ressaltar que, ainda conforme a SBCD, o ideal é evitar a exposição ao sol nos horários de sua maior incidência UVA/UVB, entre 10h e 15h, além de reaplicar o protetor solar corporal e facial a cada duas ou sempre após entrar em contato com água, e também nos casos de transpiração excessiva.
Cada um destes protetores é formulado com texturas diferentes que se adaptam e tratam melhor a pele do rosto e do corpo, já que cada região tem suas necessidades específicas.
A linha de proteção solar facial da ADCOS é uma das mais completas da atualidade e oferece, além da fotoproteção diária necessária para evitar o fotoenvelhecimento e o câncer de pele, conta ativos que tratam diversas necessidades da pele, como tratamento antienvelhecimento, controle de oleosidade, hidratação profunda, clareamento de manchas, entre outras demandas do rosto.
Já a nossa linha de produtos para proteção solar corporal conta com dermocosméticos que protegem o DNA celular contra os danos da radiação, evitam as queimaduras e o ressecamento causado pelos raios solares e ainda promovem um bronzeado saudável e dourado para a pele.
Apesar de ser um hábito corriqueiro, principalmente nas praias ou à beira da piscina, não recomendamos o uso do protetor solar corporal no rosto.
Isso ocorre porque a textura do produto corporal é mais encorpada para facilitar seu espalhamento por grandes áreas como costas, braços e pernas.
Por mais que você tenha a sua disposição um protetor solar corporal toque seco, ele ainda pode ser mais oleoso em comparação a um protetor solar facial e acabar aumentando a oleosidade da face, o que, consequentemente, pode entupir os poros e, em casos mais graves, pode causar espinhas.