Retinol

Filtros
Filtrado por:
Áreas
Categoria
Departamento
Marca
Necessidade
Subcategoria
Textura
Tipo de pele
Faixa de Preço

RETINOL PARA O ROSTO

Derivado da vitamina A, o retinol é um importante aliado na busca pelo rejuvenescimento. Um dos ativos mais eficazes para prevenir e reverter o envelhecimento precoce, ele pode combater o aparecimento de rugas e linhas de expressão, amenizar a flacidez e ainda tratar a hiperpigmentação, acne e cicatrizes. A ADCOS separou uma categoria exclusiva para esse ativo essencial da rotina skincare. Conheça os produtos com retinol desenvolvidos exclusivamente para os seus cuidados com a pele.

O QUE É RETINOL

O retinol é um princípio ativo proveniente da vitamina A que estimula a renovação celular e aumenta a produção de colágeno, resultando na diminuição de linhas de expressão, rugas e suavização de manchas. Além disso, ele pode auxiliar no tratamento de cravos e espinhas, visto que ele também atua na limpeza dos poros, criando assim uma prevenção contra inflamações e comedões.

  • COMO USAR O RETINOL?

    Recomendamos utilizar o retinol para o rosto à noite e utilizar protetor solar durante o dia. Durante as primeiras semanas, aplicar o retinol de 1 a 2 vezes na semana, aumentando gradualmente até a utilização diária, de acordo com a tolerância. É importante manter uma rotina diária de cuidados com a pele para que o tratamento seja eficiente, assim os resultados podem ser ainda melhores.

    PARA QUE SERVE O RETINOL?

    O retinol se encontra entre os ativos mais indicados pelos dermatologistas, isso porque além dos benefícios à saúde da pele, ele também atua na prevenção do envelhecimento. Sua ação de regeneração celular estimula a diminuição de linhas de expressão e sua atuação na produção de colágeno reduz rugas e sulcos na superfície da pele. Além disso, sua propriedade seborreguladora ajuda no tratamento contra a oleosidade, grande responsável pela acne. O creme retinol para o rosto também pode agir como clareador de manchas, melhorando a aparência da pele e devolvendo seu viço.

    O RETINOL PODE SENSIBILIZAR A PELE?

    É preciso observar a tolerância individual ao retinol. Se sensações de desconforto surgirem durante o uso, espaçar as aplicações até que a pele fique habituada com o ativo. A leve irritação da pele é uma reação possível no início do uso de retinol creme ou serum retinol , portanto, recomendamos o uso conforme orientações a fim de minimizá-las.

    QUAIS SÃO OS PRINCIPAIS PRODUTOS COM RETINOL?

    A vitamina A também pode ser encontrada em alimentos, mas se o seu propósito é o de obter resultados rápidos no tratamento dermatológico, o ideal é optar por um dermocosmético que contenha o ativo retinol em sua composição. Com a aplicação na pele, ele pode agir diretamente em rugas, linhas de expressão e manchas que necessitam de intervenção. Você também pode aplicá-lo sobre uma camada de hidratante suave, isso ajudará a reduzir possíveis irritações locais.

    A ADCOS desenvolveu dermocosméticos exclusivos com retinol para seus cuidados com a pele como o Retinol + Ácido Hialurônico, Retinol Área dos Olhos e o Retinol Sérum. Confira!