A rotina de cuidados com a pele não se restringe apenas ao rosto, mas para o corpo todo. A higiene corporal é fundamental para a saúde e bem estar. Diferentes tipos de peles com características diferentes merecem cuidados diferentes também. É necessário entender qual a necessidade da pele e, a partir daí, usar os sabonetes, hidratantes e óleos de banho ideais.
Com apenas três passos é possível manter os cuidados que a pele precisa: limpar, hidratar e proteger. Além disso, para a pele se manter bonita e saudável, envolve hábitos do dia a dia que fazem a diferença, como uma alimentação equilibrada, prática de exercícios, usar protetor solar e ter um estilo de vida saudável. Confira nesta sessão todos os dermocosméticos da Adcos para higienização corporal e mantenha a sua pele sempre limpa e saudável.
A poluição, o clima, exposição solar e outros fatores influenciam na aparência da pele, podendo deixá-la fragilizada e com aspecto não saudável. A higiene corporal é importante para manter a pele íntegra e saudável, além de retardar o envelhecimento precoce e protegê-la de influências nocivas externas.
Uma pele limpa, livre das impurezas acumuladas no dia, da oleosidade, suor e outros resíduos permite que as células se renovem e intensifiquem a produção de colágeno. Se a limpeza corporal é feita corretamente, a pele fica mais suscetível a absorver melhor os ativos presentes nos produtos para tratamento corporal.
Segundo a Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica (SBCD), o FPS (Fator de Protetor Solar) é a medida que demonstra o grau de proteção de um protetor contra as queimaduras solares.
Por exemplo: ao usar um protetor solar FPS 30, sua pele levará 30 vezes mais tempo para ficar avermelhada devido às queimaduras solares (o que ocorre em 5 minutos caso a pele seja exposta ao sol sem proteção).
Isso quer dizer que um protetor solar corporal FPS 30 deixa sua pele 30 vezes mais protegida do que se não tivesse usando nenhum tipo de proteção, e assim sucessivamente.
É importante ressaltar que, ainda conforme a SBCD, o ideal é evitar a exposição ao sol nos horários de sua maior incidência UVA/UVB, entre 10h e 15h, além de reaplicar o protetor solar corporal e facial a cada duas ou sempre após entrar em contato com água, e também nos casos de transpiração excessiva.
Cada um destes protetores é formulado com texturas diferentes que se adaptam e tratam melhor a pele do rosto e do corpo, já que cada região tem suas necessidades específicas.
A linha de proteção solar facial da ADCOS é uma das mais completas da atualidade e oferece, além da fotoproteção diária necessária para evitar o fotoenvelhecimento e o câncer de pele, conta ativos que tratam diversas necessidades da pele, como tratamento antienvelhecimento, controle de oleosidade, hidratação profunda, clareamento de manchas, entre outras demandas do rosto.
Já a nossa linha de produtos para proteção solar corporal conta com dermocosméticos que protegem o DNA celular contra os danos da radiação, evitam as queimaduras e o ressecamento causado pelos raios solares e ainda promovem um bronzeado saudável e dourado para a pele.
Apesar de ser um hábito corriqueiro, principalmente nas praias ou à beira da piscina, não recomendamos o uso do protetor solar corporal no rosto.
Isso ocorre porque a textura do produto corporal é mais encorpada para facilitar seu espalhamento por grandes áreas como costas, braços e pernas.
Por mais que você tenha a sua disposição um protetor solar corporal toque seco, ele ainda pode ser mais oleoso em comparação a um protetor solar facial e acabar aumentando a oleosidade da face, o que, consequentemente, pode entupir os poros e, em casos mais graves, pode causar espinhas.