10% OFF* na 1º compra | Use o cupom: BEMVINDO

Antiflacidez

Filtros
Subcategoria
Áreas
Marca
Necessidade
Textura
Faixa de Preço
2 Produtos

Veja alguns Kits de produtos para tratamento corporal

CREME PARA FLACIDEZ CORPORAL

A flacidez é resultado de um processo natural da pele e está relacionada principalmente à queda na produção de colágeno, que é a proteína responsável pela sua sustentação e firmeza. Além disso, fatores externos também podem contribuir para a flacidez corporal, como exposição ao sol sem proteção, tabagismo, consumo de álcool, má alimentação, perda de peso excessiva e sedentarismo. No entanto, é possível diminuir ou retardar este processo através de uma alimentação balanceada, rica em nutrientes e antioxidantes que favorecem a síntese de colágeno, de atividades físicas e cuidados como o uso do creme para flacidez apropriado para aumentar a firmeza e elasticidade da pele. A ADCOS possui fórmulas para um tratamento para flacidez com ativos que recuperam a elasticidade e a firmeza, estimulando a produção de ácido hialurônico e do colágeno na pele. Conheça nossos dermocosméticos para manter a pele do seu corpo mais firme.

COMO ACONTECE A FLACIDEZ?

A flacidez corporal geralmente ocorre devido ao envelhecimento e mudanças bruscas de peso, o que acarreta na diminuição das fibras de colágeno que realizam a sustentação da pele. Nas mulheres, após a gravidez, é bastante comum que ocorra a flacidez na barriga e o surgimento de estrias. A perda da elasticidade da pele também pode ser agravada pela má alimentação, sedentarismo e tabagismo. Estes fatores também aumentam a flacidez facial.

Segundo a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), a produção de colágeno começa a diminuir por volta dos 25 anos e, em muitos casos, é possível notar os efeitos da flacidez na pele. O corpo humano constrói proteínas de colágeno durante toda a vida, porém, com o envelhecimento, sua presença no tecido cutâneo diminui. No entanto, algumas mudanças de hábitos aliadas ao creme para flacidez certo ajudam a manter uma pele mais firme, bonita e saudável.

  • COMO UM FIRMADOR PARA O CORPO FUNCIONA?

    O colágeno e elastina trabalham na firmeza e sustentação da pele. Usar algum tipo de dermocosméticos firmador para o corpo que possui ou estimula a produção dessas substâncias é o ideal para a prevenção e para o tratamento de flacidez.

    A ADCOS possui os melhores cremes para flacidez. Os dermocosméticos da linha Nutralift, por exemplo, são formulados com ativos firmantes concentrados que reduzem os efeitos visíveis da gravidade na pele, firmando e recuperando a tonicidade. Entre eles estão os Peptídeos Firmantes, capazes de estimular a produção de elastina (proteína responsável por manter a firmeza da pele) e também de restaurar a arquitetura do tecido elástico, devolvendo sua elasticidade e resistência. Outro ativo indutor de sua fórmula é a cafeína, que, ao mesmo tempo que promove uma redução de medidas, também atua na estimulação do colágeno. Ainda, o SIlício Orgânico promove o aumento da produção de colágeno e regenera a pele através do estímulo à renovação celular da pele.

    QUAL O MELHOR TRATAMENTO PARA FLACIDEZ?

    O melhor tratamento para flacidez é a prevenção. Antes de surgirem os primeiros sinais, mantenha uma alimentação balanceada, consuma frutas cítricas e vermelhas e pratique regularmente atividades físicas. Esses hábitos, aliados com tratamentos para flacidez, contribuem para uma pele saudável e firme. Além disso, use protetor solar, que auxilia no processo de firmeza da pele, hidratação e previne manchas. Confira os dermocosméticos da ADCOS que possuem ativos que firmam e recuperam o que foi perdido.

    • Segundo a Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica (SBCD), o FPS (Fator de Protetor Solar) é a medida que demonstra o grau de proteção de um protetor contra as queimaduras solares.

      Por exemplo: ao usar um protetor solar FPS 30, sua pele levará 30 vezes mais tempo para ficar avermelhada devido às queimaduras solares (o que ocorre em 5 minutos caso a pele seja exposta ao sol sem proteção).

      Isso quer dizer que um protetor solar corporal FPS 30 deixa sua pele 30 vezes mais protegida do que se não tivesse usando nenhum tipo de proteção, e assim sucessivamente.

      É importante ressaltar que, ainda conforme a SBCD, o ideal é evitar a exposição ao sol nos horários de sua maior incidência UVA/UVB, entre 10h e 15h, além de reaplicar o protetor solar corporal e facial a cada duas ou sempre após entrar em contato com água, e também nos casos de transpiração excessiva.

    • Cada um destes protetores é formulado com texturas diferentes que se adaptam e tratam melhor a pele do rosto e do corpo, já que cada região tem suas necessidades específicas.

      A linha de proteção solar facial da ADCOS é uma das mais completas da atualidade e oferece, além da fotoproteção diária necessária para evitar o fotoenvelhecimento e o câncer de pele, conta ativos que tratam diversas necessidades da pele, como tratamento antienvelhecimento, controle de oleosidade, hidratação profunda, clareamento de manchas, entre outras demandas do rosto.

      Já a nossa linha de produtos para proteção solar corporal conta com dermocosméticos que protegem o DNA celular contra os danos da radiação, evitam as queimaduras e o ressecamento causado pelos raios solares e ainda promovem um bronzeado saudável e dourado para a pele.

    • Apesar de ser um hábito corriqueiro, principalmente nas praias ou à beira da piscina, não recomendamos o uso do protetor solar corporal no rosto.

      Isso ocorre porque a textura do produto corporal é mais encorpada para facilitar seu espalhamento por grandes áreas como costas, braços e pernas.

      Por mais que você tenha a sua disposição um protetor solar corporal toque seco, ele ainda pode ser mais oleoso em comparação a um protetor solar facial e acabar aumentando a oleosidade da face, o que, consequentemente, pode entupir os poros e, em casos mais graves, pode causar espinhas.