4 fatos sobre a higienização da pele que você não sabia

Higienizar a pele é um dos passos mais importantes da nossa rotina diária e deve ser considerada obrigatória quando falamos em higienização facial e higienização corporal .

Enfim, quando fazemos corretamente a higienização da pele, você retira a maquiagem, os resíduos de oleosidade e as células mortas. Além da poluição e sujeiras que vão se acumulando ao longo do dia sobre o seu rosto e corpo.

Conheça agora 4 fatos sobre como a limpeza da pele influencia na saúde e na beleza da sua pele que você não sabia.

Realizar a higienização facial duas vezes por dia

Exatamente isso. Higienize o rosto duas vezes ao dia, evitando o efeito rebote, que ocorre geralmente quando existe uma limpeza exagerada da pele. Consequentemente, aumentando a oleosidade como forma de proteção.

Contudo, peles mais sensíveis também sofrem com esse efeito, dando origem à descamação, vermelhidão, coceira e irritação. Por isso, faça a limpeza pela manhã, retirando as substâncias acumuladas durante o sono e à noite, removendo os resíduos concentrados na sua pele ao longo do dia.

Neste caso, procure fazer uma higienização mais profunda neste período através do uso de um sabonete específico, tônico, demaquilante e água micelar.

É importante utilizar um sabonete específico para o rosto. Já que a região facial costuma ser mais delicada que os outros locais do corpo e ainda acumula muitas impurezas. Além da importância de ser um sabonete facial, há também a preocupação em relação ao tipo de pele. Exemplo disso, são os ativos que realizam tratamento para pele oleosa , que precisa de substâncias e fórmulas que atuem diretamente no controle da produção de sebo.

Dormir com maquiagem pode acelerar o envelhecimento

Você sabia que dormir sem retirar a maquiagem acelera o envelhecimento da pele? E ainda pior: causa cravos e espinhas, fazendo com que a oleosidade do seu rosto aumente?

Definitivamente, esse mau hábito também propicia o aparecimento de rugas, poros dilatados e a perda de viço, evitando assim a renovação da pele e aumentando a probabilidade de aparecerem manchas e marcas no rosto.

Portanto, nunca deixe de higienizar a pele e retirar todos os vestígios de maquiagem, protetor solar, poluição e outros produtos utilizados durante o dia. Logo, realize sempre uma higienização facial e a higienização corporal quando necessário.

A utilização de um demaquilante facial, após lavar o rosto com água e um sabonete específico, é indicada para remover todas as impurezas profundamente, função que apenas a higienização não é capaz de realizar completamente. Existem algumas versões do produto, como em gel, espuma e loção, que retiram maquiagem e resíduos mais leves, enquanto o demaquilante bifásico retira maquiagens mais pesadas e de fixação resistente à água.

Conheça os diversos benefícios da Água Micelar

A água micelar é uma água purificadora que contém micelas, que são moléculas que limpam e removem impurezas, partículas de oleosidade e também demaquilam e tonificam.

Ela tem o poder de higienizar profundamente sem alterar o pH da pele, não contendo álcool, corantes e parabenos em sua composição. As micelas são estruturas esféricas formadas por tensoativos que capturam impurezas da pele e moléculas oleosas. Porém, sem alterar a barreira cutânea, deixando-as concentradas dentro das micelas, que são removidas com o algodão.

Antes de mais nada, quando você insere a Água Micelar em sua rotina diária, ela também funciona como um tratamento para a pele.

E como o assunto é promover saúde e beleza através da higienização da pele, conheça agora os 9 benefícios da água micelar ADCOS:

1. Demaquila

2. Limpa

3. Tonifica

4. Purifica

5. Reequilibra

6. Hidrata

7. Regenera

8. Acalma e protege

9. Rápida absorção

Além disso, sua composição não oleosa possui prebióticos e alantoína, que promovem ação suavizante. Sem falar que é ótima para eliminar resíduos de filtro solar, impurezas, poluição, maquiagem e oleosidade.

Tônico facial: hidrata, limpa, e tonifica a pele

Para manter uma pele limpa e saudável, você precisa realizar três passos: limpar, tonificar e hidratar. Mesmo assim, muitas pessoas pulam a tonificação e não entendem a importância dessa etapa para a saúde da pele.

Os tônicos equilibram o pH da pele e complementam sua limpeza, são facilmente aplicados e ajudam a remover as sujeiras que apenas a água e o sabonete não retiram, como resíduos de maquiagem e protetor solar.

Além de auxiliar a limpeza, o tônico facial também trata a pele, conforme sua composição de ativos. Pode diminuir os poros, controlar a oleosidade, combater o envelhecimento, iluminar e/ou revitalizar a pele. Tudo depende do tônico que você escolherá e qual é o ideal para a sua necessidade. Entretanto, procure sempre um dermatologista e saiba qual o tipo mais indicado para você.

 

Então, qual é o dermocosmético que você procura? Conheça as diversas linhas, ativos e fórmulas da ADCOS. Com produtos pensados para todos os tipos de peles brasileiras.

Conheça outros conteúdos