4 passos para aumentar a produção de colágeno em sua pele

O colágeno é uma substância importantíssima para a saúde e beleza da pele. Como sua produção acaba diminuindo naturalmente depois dos 25 anos de idade, é necessário manter alguns cuidados que irão garantir que sua pele fique firme e jovem por mais tempo. No post de hoje, o Beleza com Saúde, da ADCOS, traz 4 dicas para você aumentar a produção de colágeno em sua pele. Confira!

Produção de colágeno: invista em uma rotina de cuidados

O colágeno é responsável por manter a estrutura, a firmeza e a elasticidade da pele, sendo um grande aliado da saúde e beleza. Sua carência pode ocasionar flacidez e o aparecimento de rugas e linhas finas. Uma rotina de cuidados diários contribui para aumentar a produção da substância e ainda prevenir a queda de sua quantidade na pele.

Um dos passos principais é a higienização da pele, que promove limpeza, remove a oleosidade, estimula a renovação da pele e, por isso, deve ser feita duas vezes ao dia: ao acordar e antes de dormir, sempre com um sabonete específico para seu tipo de pele. Depois, não esqueça da tonificação, pois este passo ajuda a normalizar o pH da pele e também eliminar resíduos não retirados pelo sabonete, além de preparar a pele para a hidratação, outra etapa indispensável para conquistar um rosto jovial e firme.

Na hora de escolher os dermocosméticos aposte naqueles que tenham ativos que incentivem a produção de colágeno, como o Retinol, Ácido Hialurônico, antioxidantes e Ácido Glicólico. Isso faz dos dermocosméticos grandes aliados no combate ao envelhecimento, assim como os procedimentos de peeling, que também estimulam a síntese dessa substância por meio da renovação da pele.

Também é muito importante evitar hábitos como o tabagismo e a alta ingestão de açúcar. Isso porque o tabagismo gera radicais livres capazes de destruir e impedir a formação de novas fibras de colágeno. Já o açúcar em excesso gera o processo de glicação, que quebra as fibras colágenas. Então, invista em novos costumes para levar uma vida mais saudável, influenciando diretamente na beleza da sua pele!

Aqui no Beleza com Saúde, você confere produtos e ativos que estimulam a produção de colágeno e retardam o envelhecimento.

Protetor solar é indispensável!

O envelhecimento da pele também pode ser influenciado por fatores externos, principalmente pela exposição solar sem proteção. Os raios solares destroem as fibras de colágeno por meio de um processo denominado elastose solar, deixando a pele mais fina, amarelada, com vasos e poros dilatados, além de rugas e linhas de expressão. Além disso, expor-se ao sol sem o uso do protetor solar pode ocasionar manchas e até mesmo câncer de pele.

Inclua o protetor solar em sua rotina de cuidados diários com a pele para evitar o envelhecimento precoce decorrente da destruição das fibras de colágeno, além de todos os outros malefícios que a exposição solar sem proteção pode causar. Lembre-se de escolher um protetor solar adequado ao seu tipo de pele para aproveitar, ao máximo, os benefícios do produto.

Uma opção é o Protetor Solar Mousse FPS 50, que apresenta textura inovadora, promove disfarce imediato de imperfeições, poros e rugas. Feito especialmente para as peles brasileiras, esse filtro solar em mousse possui 5 tonalidades adaptáveis, que não transferem e é indicado para todos os tipos de pele, inclusive e especialmente para as peles sensíveis e oleosas. Contém Ácido Hialurônico, que estimula a síntese de colágeno, e Carcinina, com ação antiglicante.

Para quem busca praticidade, indicamos o Filtro Solar Tonalizante FPS 50 Pó Compacto e o Filtro Solar Tonalizante FPS 55 Base Stick, que contam com cobertura de maquiagem e embalagem prática e portátil, que permite que sejam levados na bolsa para facilitar a reaplicação durante o dia.

Conheça outros conteúdos