O que é Ácido Hialurônico?

O ácido hialurônico é um ativo produzido naturalmente pelo corpo que possui propriedades hidratantes e estimulantes de colágeno. Ele é encontrado no organismo, mas com o passar do tempo sua produção diminui, precisando ser reposto em formato de tratamento. A substância é responsável por preencher os espaços entre as células e é bastante utilizada para redução de sulcos na pele (o famoso “bigode chinês”), rugas e linhas de expressão. Além disso, é uma molécula capaz de reter alta quantidade de água, mantendo a pele hidratada, firme e lisa.

A diminuição da produção do ácido hialurônico pelo corpo, que ocorre a partir dos 25 anos, afeta diretamente a pele, ocasionando o aparecimento das rugas, da flacidez e a perda do viço. Repor esse ativo é importante e deve ser feito assim que os primeiros sinais de envelhecimento surgirem, podendo ser realizado em forma de preenchimento e com dermocosméticos que utilizam a substância em sua formulação, sem procedimentos invasivos.

Combate às rugas e linhas de expressão

Existem dois tipos de rugas: dinâmicas, que são causadas pelo movimento dos músculos faciais constantes, e estáticas, que ficam visíveis mesmo quando não movimentamos os músculos do nosso rosto.

As rugas surgem com a diminuição da produção de colágeno e ácido hialurônico em nosso corpo, que são responsáveis pela firmeza e preenchimento, consequência do envelhecimento natural da pele. Além disso, fatores externos como exposição solar sem proteção, má alimentação e vícios como o fumo também influenciam.

Para combater as rugas e linhas de expressão, o ácido hialurônico pode ser usado em forma de dermocosméticos, comprimidos e preenchimento, suavizando esses sinais da idade. É uma ótima forma de tratamento, pois preenche os espaços que surgem entre a derme e a epiderme, garantindo hidratação e uniformidade à pele.

Tem alto poder de hidratação

A maior característica do ácido hialurônico é o seu poder de hidratação. Ele possui uma alta capacidade de reter água, até cerca de mil vezes o seu peso! Se você se mantém bem hidratada, sua pele fica saudável, com viço e radiante.

Com o passar dos anos, a produção do ácido hialurônico pelo nosso organismo chega a diminuir cerca de 1/3, deixando a pele desidratada e sem densidade. A reposição da substância através de dermocosméticos devolve a elasticidade, a hidratação e restaura a aparência saudável da pele.

A ADCOS possui a Hidradefense Solution Bruma Hidratante, que promete poderosa ação hidratante imediata e duradoura. Possui também Ectoína, conhecida como molécula da sobrevivência, promove ação detox, protege da poluição, do estresse ambiental e da radiação solar. Ela é rapidamente absorvida pela pele, por ser em formato de spray, e pode ser aplicada em qualquer momento do dia, inclusive por cima da maquiagem.

Diminui sinais de envelhecimento

Podemos tentar fugir, mas o envelhecimento da pele chega para todos. A flacidez, a formação de olheiras e bolsas, cicatrizes pós-acne e ausência de volume facial e dos lábios são sinais do envelhecimento da pele. Uma de suas causas é o descontrole hormonal e a diminuição da produção de algumas substâncias pelo nosso corpo. Com os dermocosméticos, podemos devolver à pele o que está faltando e trazer equilíbrio novamente ao nosso corpo e à aparência da pele.

O ácido hialurônico trabalha na firmeza da pele e elimina os radicais livres gerados no tecido após exposição à luz UV. Unindo essa substância ao colágeno, sua pele ficará mais saudável e livre daquela aparência cansada e sem viço.