Ácido Hialurônico: como usar? Conheça as melhores formas de aplicar o ativo

O Ácido Hialurônico é uma poderosa substância que pode ser usada de diferentes formas em tratamentos anti-idade e também para hidratação da pele. Vamos falar sobre os benefícios do Ácido Hialurônico para a pele e sobre sua eficácia quando combinado a outros ativos.

Ação hidratante

O Ácido Hialurônico é uma substância que está presente naturalmente em nosso organismo. Ele é muito conhecido por manter a hidratação da pele e também por combater o envelhecimento, dando sustentação.

Com o passar do tempo, nosso organismo tem uma retodução bem significativa na produção de Ácido Hialurônico na pele, impactando diretamente e diminuindo a sustentação, a firmeza e dando sinais de ressecamento, rugas e linhas de expressão.

Essa substância consegue reter água, cerca de mil vezes o seu peso, conseguindo assim um enorme potencial hidratante para a pele. Através desse poder de absorção tão grande, o Ácido Hialurônico promove a hidratação dos tecidos e, por isso, tê-lo em nossa rotina de cuidados é muito importante.

Todos sabemos que manter a pele hidratada é um dos passos essenciais para a saúde, portanto mantenha o ativo por perto e utilize dermocosméticos com Ácido Hialurônico!

Poderosa ação preenchedora

Outra característica importante do Ácido Hialurônico é sua ação preenchedora, que auxilia na sustentação, mantendo a firmeza da pele em dia.

Por possuir essa poderosa ação de reter água nas camadas cutâneas mais profundas, o Ácido Hialurônico para a pele preenche os espaços entre as células, ajudando na redução das linhas de expressão e rugas, deixando a sua pele mais lisa e uniforme.

O Ácido Hialurônico possui uma textura viscosa e incolor, que lembra um gel. Nós chegamos a degradar e sintetizar cerca de 1/3 dessa substância diariamente, até a sua produção ser interrompida.

Com o passar do tempo, nossa pele fica desidratada e sem densidade, perdendo o viço e a sustentação. Por isso, tratar essa ausência topicamente dia após dia é importante para que a pele fique preenchida e mais volumosa.

Por ser uma substância naturalmente presente no corpo, a pele costuma tolerar bem o ativo, mas isso não quer dizer que você não deva consultar um médico. Procure seu dermatologista e faça a avaliação necessária para descobrir a sua necessidade.

Melhores formas de usar o Ácido Hialurônico

Você pode utilizar o Ácido Hialurônico para o rosto topicamente, por meio de dermocosméticos, ou por preenchimento, processo estético feito com profissionais do ramo, como dermatologistas ou cirurgiões plásticos.

Existem muitos dermocosméticos com a presença do Ácido Hialurônico em sua composição. Na ADCOS, você encontra algumas opções, por exemplo, de hidratantes, como o Áqua Sérum, um hidratante facial diário que hidrata profundamente de dentro pra fora com ação antipoluição, antioxidante e ainda auxilia na redução de rugas com textura aqua não oleosa.

Outro dermocosmético anti-idade bastante procurado é o Hyalu Water Gel, que além do Ácido Hialurônico em sua composição, possui Niacinamina e Fração Geleia Real, promovendo hidratação intensiva, restaura a firmeza, auxilia no clareamento e aumenta a síntese de colágeno. É muito indicado para peles oleosas.

O Concentrado Hyalu 6 conta com uma combinação de 4 tipos de Ácido Hialurônico e 2 bioestimuladores em sua composição. Indicado para todos os tipos de pele (desde os primeiros sinais até a pele madura), sendo jovens e adultos que buscam um produto anti-idade com profunda ação de preenchimento e hidratação.

Além do uso tópico, há o preenchimento com Ácido Hialurônico, que pode ser feito em bolsas na área dos olhos, sulcos, rugas, lábios e também no famoso “bigode chinês”, entre outros. A aplicação da substância trabalha na devolução da sustentação perdida devido ao envelhecimento e preenche as rugas, deixando a região mais uniforme.

Combine o Ácido Hialurônico com outros ativos!

Você pode combinar o Ácido Hialurônico com outros ativos, como o Retinol, potencializando assim a hidratação da pele, reduzindo as rugas e melhorando a elasticidade e firmeza dela. Unido à Vitamina E, poderoso antioxidante conhecido, além de aumentar a maciez e promover hidratação intensiva, você reduz os danos causados pelos raios UV.

Para um tratamento intenso de hidratação com poder antioxidante e clareador, o Ácido Hialurônico pode ser utilizado em conjunto com a Vitamina C, que combate os radicais livres e fortalece o sistema imunológico. Ele potencializa a ação do protetor solar com ação antioxidante, reduz rugas, melhora a elasticidade e a flacidez, por estimular a produção de colágeno, e ajuda a clarear manchas do rosto, como melasma e manchas de acne.

A Vitamina C15 + Ácido Hialurônico é um dos antienvelhecimentos mais vendidos da ADCOS, devido à sua textura leve em sérum que combina os dois ativos em um produto só. Com 15% de Vitamina C, ele ilumina e uniformiza o tom da pele, hidrata profundamente, preenche rugas e deixa a pele mais radiante e uniforme.

Protetores solares com Ácido Hialurônico

O Filtro Solar Tonalizante FPS 50 Pó Compacto também possui Ácido Hialurônico em sua composição e ainda protege da luz visível. Com 6 cores disponíveis para uniformizar o seu tom de pele, ele também é resistente à água e minimiza os poros, ideal para usar durante o dia, no retoque do protetor solar a cada duas horas.

Se você tem pele sensível ou oleosa, experimente o Protetor Solar Mousse FPS 50, feito apenas com filtros minerais e com 5 tonalidades disponíveis em textura mousse, a mesma do Redutor de Poros. Além de conter Ácido Hialurônico na composição, ajuda na redução do brilho, poros e rugas, tendo controle efetivo na oleosidade por até 10 horas.

O Stick FPS 80 é o protetor mais vendido da ADCOS, devido a sua alta cobertura, alto fator de proteção solar e também por contar Ácido Hialurônico para o rosto em sua composição, mantendo a pele hidratada com toque seco e resistência à água. Ele é cientificamente comprovado com resultados eficazes para redução de manchas de acne e melasma, após uso diário e constante por 28 dias.

Para peles que necessitam de cuidados especiais e alta proteção aos raios UV, o Protetor Solar Máxima Proteção FPS 99 Fluid é o mais indicado. Ele é ideal para peles muito claras e sensíveis, devido ao seu FPS alto e a união do Bisabolol e da Alantoína, que possuem ação cicatrizante e reparadora. Ainda contém Melanin, que auxilia protegendo a pele da luz visível.

Retinol e Ácido Hialurônico

Para melhorar a firmeza e a elasticidade, prevenir o envelhecimento, reduzir rugas e linhas de expressão e ainda melhorar a textura da pele, o Retinol + Ácido Hialurônico reduz de forma significativa a profundidade das rugas, devido ao seu efeito preenchedor. Ele proporciona efeito rejuvenescedor, efeito imediato e 12 horas de liberação prolongada dos ativos, hidratando e reorganizando a estrutura e sustentação da pele.

O Retinol Área Olhos foi desenvolvido especialmente para a delicada região dos olhos, com poderosa ação renovadora e hidratante, ameniza os sinais de cansaço, diminui o inchaço e ilumina a região, estimulando também a produção de colágeno e reduzindo ainda as rugas e linhas de expressão do local.

Conheça outros conteúdos