Adcos

Protetor solar: aliado contra manchas, envelhecimento e poluição

Se existe um produto que é sinônimo de multifuncionalidade, certamente é o protetor solar. Ele possui diversos benefícios para a pele, que vão desde a prevenção de manchas até o tratamento anti-idade. O Beleza com Saúde, da ADCOS, listou três grandes vantagens desse dermocosmético. Entenda!

Por que usar protetor solar?

O filtro solar é indispensável para incluir em sua rotina. Ele deve ser usado sempre, independente do clima e até mesmo em ambientes fechados e dias nublados. A radiação ultravioleta na pele pode desencadear o envelhecimento precoce, o câncer de pele e manchas. Para escolher o protetor solar perfeito para a sua pele, precisamos falar sobre o poder de proteção que ele dará a ela.

FPS significa a proteção que um determinado protetor solar oferece, em termos de tempo de exposição, quando comparado a exposição solar sem proteção. Por exemplo: o uso de um protetor FPS 30 leva 30 vezes mais tempo do que a pele desprotegida para causar uma queimadura. Aqui na ADCOS todos os produtos de fotoproteção contam com adicional ação antioxidante, e ativos que resultam em uma pele mais luminosa, saudável e radiante. É o caso do Fluid Shield Protect FPS 70, um protetor solar com Vitamina C que proporciona à pele inúmeros benefícios. Entenda!

Prevenção de manchas

Quem tem pele sensível deve ter os cuidados redobrados! Isso porque o viço e a luminosidade sofrem alterações, sendo o protetor solar com Vitamina C uma excelente alternativa para melhorar a pele. A pele sensível sofre com manchas, coceiras e vermelhidão, ou seja, exige muitos cuidados já que é mais fina e frágil. Ao mesmo tempo, os tratamentos para pele com acne geralmente a deixam sensibilizada e mais suscetível às manchas, o que torna a proteção contra os raios UV indispensável.

O Fluid Shield Protect FPS 70 ajuda na prevenção de manchas, disfarça as imperfeições imediatamente após aplicação, auxilia na redução visível dos poros e melhora as linhas de expressão. Desenvolvido especialmente para a pele brasileira, o produto é um verdadeiro escudo protetor. Ele possui toque seco, não deixando a pele com aspecto oleoso, e é indicado para todos os tipos de pele, inclusive as oleosas.

Ação anti-idade no filtro solar

O protetor solar com Vitamina C age de duas maneiras: previne e melhora os sinais de envelhecimento da pele. Esse ativo reduz rugas e linhas de expressão, atua na síntese de colágeno e deixa a pele mais luminosa. A fórmula rica em substâncias com ação anti-idade do Fluid Shield Protect FPS 70 também conta com antioxidantes para prevenir os danos causado à pele pelos agressores ambientais, como poluição, fadiga e estresse, mantendo-a mais saudável e com aparência de jovialidade.

O Alistin®, por exemplo, conta com ação anti-inflamatória, preventiva e reparadora no processo de glicação. Além disso, a poluição é uma nova ameaça que vem afetando a saúde e beleza da pele. O Fluid FPS 70 atua biologicamente contra os efeitos nocivos induzidos pela poluição! Ele contém um ativo que blinda a pele, não desencadeando reações negativas.

Dermocosmético além da fotoproteção

Além do FPS 70 que citamos ao longo do conteúdo, outra opção que tem uma combinação de ativos calmantes e reparadores é o Protetor Solar Fluid Máxima Proteção FPS 99. Você pode escolher entre o incolor ou o tonalizante, a diferença entre os dois é que um tem cor única para se adaptar a diferentes tons de pele, disfarçando as imperfeições. A presença do Ácido Hialurônico é um dos grandes destaques, já que ele atua na pele preenchendo os espaços intracelulares, mantendo a estrutura do tecido, bem como a hidratação profunda.

O dermocosmético possui, também, Vitamina E, Alistin e Melanin em sua fórmula. Entre outros benefícios, esse protetor solar tem ação antioxidante, antienvelhecimento, atividade preventiva e reparadora no processo de glicação e ainda auxilia na absorção específica da faixa de luz visível. É necessário a reaplicação do produto para manter a sua efetividade, portanto, reaplique sempre após banhar-se, secar-se com toalha e durante a exposição ao sol.

Conheça outros conteúdos