Adcos

Hidratação para cada tipo de pele

A hidratação é um dos passos mais importantes na nossa rotina de cuidados com a pele. Ela é a responsável por equilibrar a quantidade de água certa entre nosso corpo e cútis. Mas você sabia que cada tipo de pele precisa de um hidratante específico para atender às suas necessidades pessoais? Conheça as melhores texturas e as características que o hidratante para a sua pele deve ter para mantê-la saudável e bonita por mais tempo.

Pele oleosa precisa de hidratação?

A pele oleosa é o tipo de cútis que as pessoas mais perguntam se é necessário hidratar, pois confundem a sua aparência brilhosa com hidratação excessiva ou pele umectada. Porém, a produção de sebo em excesso ocorre para suprir a ausência de hidratação, por isso há esse desequilíbrio entre água e óleo. Quando hidratamos a pele oleosa com os produtos certos, sua textura melhora e a tolerância a outras substâncias, como os ácidos, aumenta. Além disso, se a cútis estiver desidratada, ela fica mais vulnerável a agressões externas, como poluição, frio e calor, aumentando a produção de sebo.

Os hidratantes que promovem sensação de toque seco são as melhores opções para a pele oleosa, assim como as texturas leves e não oleosas, por exemplo, o sérum e o fluido. Outra característica interessante nos produtos para este tipo de cútis é o efeito mate, além de uma composição oil-free e que controla a oleosidade ao mesmo tempo que disfarça os poros.

Indicação:Oily Solution Hidratante com FPS 20 para o rosto, pois contém zinco e sílicas antibrilho que controlam a oleosidade por 8h e confere efeito mate duradouro. Hidrat Solution Leite Hidratante e Nutritivo para o corpo, que hidrata e ajuda a prevenir o ressecamento e o envelhecimento precoce.

Diga adeus à pele seca

Esse tipo de pele possui uma pequena quantidade de glândulas sebáceas e, por isso, resseca facilmente, apresentando descamação fina, desidratação aparente e rugas finas. Manter a pele seca hidratada e limpa é um grande desafio, já que no verão há grande perda hídrica devido ao calor, e no inverno há agressões vindas do clima frio e de banhos quentes. Então, é essencial encontrar produtos específicos para esse tipo de cútis, pois caso você use hidratantes inapropriados, o ressecamento dela pode ser agravado.

A pele seca pede texturas mais cremosas e cremes mais concentrados, com mais componentes hidratantes e ativos nutritivos, por ser frágil. Procure produtos com alantoína, manteiga de karité, vaselina ou óleos naturais que conferem maior elasticidade à pele.

Indicações:Golden Care Creme Nutritivo e Hidratante Facial, que atua na reposição de fitohormônios na pele e é ideal para peles ressecadas e maduras, Hidradefense Solution Sérum Intensivo, que hidrata, firma, promove radiância e luminosidade imediata, com ectoína e ácido hialurônico em sua composição. Hidrat Solution Leite Hidratante Peles Secas para o corpo, pois possui alto poder de nutrição, rápida absorção e prepara a pele para enfrentar as agressões diárias que provocam o ressecamento.

A melhor opção para pele mista e normal

A pele mista é o encontro de dois tipos de pele em regiões distintas: seca e oleosa (essa última na região T do rosto). Fórmulas sem óleos minerais são ótimas opções, pois evitam o ressecamento da pele e não aumentam a produção de óleo pelas glândulas sebáceas.

Para a pele normal, não há muitos segredos. Esse tipo de cútis é naturalmente hidratada e equilibrada com a produção de sebo, deixando a substância apenas com a responsabilidade de manter esse equilíbrio funcionando. A pele normal se adapta bem ao gel e ao sérum.

Indicações: para o corpo, o Hidrat Solution Leite Hidratante FPS 20 possui ação antioxidante, colágeno hidrolisado e pantenol, que deixam a pele hidratada, prevenindo o ressecamento. A Hidradefense Solution Bruma Hidratante é prática e vai muito além de uma água termal, promovendo poderosa hidratação imediata e duradoura por 24h.

Pele sensível e acneica

A pele sensível é mais propensa à irritação, vermelhidão e coceiras, além de reação a produtos utilizados com composições químicas. É um tipo de cútis intolerante e reativa, sendo imprevisível em suas reações e podendo sofrer com ardor, queimação, repuxamento e descamação. O melhor para essa pele é sempre utilizar produtos hipoalergênicos, sem fragrância, com menor número possível de princípios ativos e que também têm propriedades calmantes e descongestionantes.

A pele acneica é aquela que desenvolve acne e espinhas devido ao aumento de secreção pelas glândulas sebáceas, o que obstrui os poros, tornando o local ideal para proliferação de bactérias. A condição pode ser agravada por outros fatores, como stress e exposição exagerada ao sol. Esse tipo de pele requer cuidados parecidos com a pele oleosa e sensível: evitar produtos alergênicos e formulações muito compostas. As texturas que mais se adequam à pele acneica são em gel e em spray. Também é importante dizer que o processo de hidratação da pele deve ser feito após toda a higienização e controle da acne.

Indicações: para este tipo de cútis, o Sensi Solution Emulsão Ultra Suavizante é o produto ideal, pois acalma e suaviza as peles sensíveis ou temporariamente sensibilizadas, além de devolver hidratação sem deixar a pele oleosa e amenizar a vermelhidão. Já para a pele acneica, o Hidradefense Solution Aqua Pro.Bio oferece diversos benefícios, regenerando e reforçando a barreira biológica da cútis, para deixá-la forte, luminosa e macia. Ela possui prebióticos em sua composição e pode ser usada a qualquer hora do dia.

Mais dicas

Hidratação para áreas específicas

Hidratação para áreas específicas

As mãos, cotovelos e joelhos geralmente ficam esquecidos, mas são áreas que estão expostas durante a maioria do tempo e tendem a ficar mais ressecadas e escurecidas, graças a mudanças climáticas, atrito, vento e umidade. Para essas áreas é essencial manter a hidratação diária, principalmente à noite, período perfeito para uma nutrição mais intensa. Para as mãos, o Specific Creme Revitalizante para Mãos FPS 20 é ideal. Além de hidratar, ele protege a pele dos raios UVA e UVB, principal causador do envelhecimento cutâneo. Um produto com alto poder hidratante é o Golden Care Creme Anti-aging Corporal e por isso pode ser utilizado em áreas específicas, devido a presença de ureia em sua composição.

Lábios ressecados

Lábios ressecados

Os lábios também estão em contato com agentes externos o tempo todo, como frio, sol, vento e poluição, que deixam a boca ressecada e rachada, podendo causar incômodo e dor. Para evitar que isso aconteça, mantenha os lábios distantes da saliva o máximo que puder, pois este é um dos principais hábitos que influenciam o ressecamento, graças ao seu pH ácido. O Ultra Nutrição Labial é um poderoso hidratante com ação antirrugas, que modela e redesenha o contorno labial. Se você busca um protetor solar para a região, o Filtro Solar FPS 30 Labial também hidrata e protege os lábios dos raios UVA e UVB.

Cabelos mais hidratados

Cabelos mais hidratados

Muitos fatores influenciam na saúde do cabelo, podendo causar quebra, ressecamento e fragilidade. Os principais deles são os agentes externos, como a água do mar, vento, sol, cloro da piscina e banhos quentes. Hidratar as madeixas contribui para o brilho e maciez, deixando os fios mais fortes e resistentes. Portanto, escolha produtos com ativos potentes, como cerâmicas e pantenol. O Hair Solution Shampoo Nutri Ativo melhora o brilho e a maciez, reduzindo a quebra e melhorando a elasticidade do cabelo. Para completar, utilize o Hair Solution Condicionador Nutri Ativo, que possui óleo de argan 100% puro e zinco.

Conheça outros conteúdos