highlightPagina

Pele Oleosa: como cuidar deste tipo de pele

Foto Destaque

A pele oleosa é o tipo mais comum entre os brasileiros e afeta pessoas de todas as idades. A oleosidade é resultado da produção em excesso do sebo e esse tipo de pele tem como características poros dilatados, brilho excessivo e até mesmo a acne. Confira algumas informações sobre este tipo de pele e aproveite dicas para combater a oleosidade.

Post thumbnail

Higienização e Tonificação

Os passos básicos para cuidar da pele e mantê-la saudável são a higienização e a tonificação. Limpar a pele ajuda a controlar a oleosidade e desobstruir os poros, que acabam sendo entupidos por impurezas, como a maquiagem e a poluição. A higienização é recomendada duas vezes ao dia: de manhã e à noite. Quem tem a pele oleosa deve ainda escolher um sabonete e um tônico com ativos que ajudam no controle da oleosidade, como a argila e o zinco.

Tonificar a pele é importante, pois ele realiza a limpeza profunda da pele, reequilibra o pH e retira as sujeiras que o sabonete não conseguiu remover, deixando os poros livres. O Tônico Equilibrante, da linha Oily Solution, é específico para peles oleosas, atuando no controle da oleosidade e deixando a pele com um toque seco e sedoso.

Pele oleosa também precisa de hidratação

Apesar de não ter a aparência de uma pele ressecada, não significa que esse tipo de pele não precise ser hidratado. Pelo contrário, a pele oleosa precisa de hidratação para que as glândulas sebáceas não sejam estimuladas a produzir mais óleo, na tentativa de combater o ressecamento.

A hidratação atua na recuperação da vitalidade da pele e no controle da oleosidade de forma contínua. Os hidratantes ideais para uma pele oleosa devem ter uma composição livre de óleos.

Post thumbnail
Post thumbnail

Redução de poros

Uma reclamação constante de quem possui oleosidade na pele são os poros dilatados e visíveis. Os poros são a saída pela qual a glândula sebácea secreta o óleo. A principal causa dos poros dilatados é o excesso de oleosidade na pele. Essa reação ocorre porque o sebo e as células mortas depositam-se ao redor dos poros, fazendo com que essa área fique inchada e os poros pareçam maiores do que são.

O Redutor de Poros da linha Oily Solution é uma solução para a redução de poros em peles oleosas. Este produto também pode ser utilizado como um primer que, além de melhorar as imperfeições da pele, desobstrui os poros e diminui o brilho. Ele conta com uma moderna tecnologia que deixa a epiderme com um toque seco, ultra aveludado e não causa cravos e espinhas.

Filtro solar para peles oleosas

A exposição ao sol sem filtro solar resseca a epiderme, além de contribuir para o envelhecimento precoce e aumentar as chances de surgimento do câncer da pele. O ressecamento estimula as glândulas sebáceas, a produzir óleo em maior quantidade na tentativa de reidratar a pele, causando o efeito rebote.

Portanto, escolha um protetor adequado para a sua pele. Uma dica é o Filtro Solar FPS 30 Fluid, específico para peles acneicas e oleosas, que possui uma fórmula oil-free e dupla ação no controle da oleosidade. Esse filtro garante alta proteção contra os raios UVA e UVB e proporciona efeito mate à pele, além de ser hipoalergênico e resistente à agua.

Post thumbnail

Mais dicas

Thumbnail

Banhos quentes e alimentação

Quem tem a pele oleosa deve beber bastante água e ter uma alimentação equilibrada. São recomendados alimentos ricos em água como frutas, verduras e legumes. Já as comidas gordurosas e oleosas devem ser evitadas. Deve-se, também, evitar banhos quentes, já que a alta temperatura da água remove a oleosidade natural da pele, incentivando maior produção de sebo pelas glândulas e deixando a pele com a aparência sebosa.

Thumbnail

Uso de séruns

Os séruns são produzidos para serem altamente eficazes e, por isso, apenas algumas gotas do produto contêm uma grande quantidade de princípios ativos. Sua textura aquosa e não gordurosa se adapta muito bem à pele oleosa. O Sérum Hidratante Derma Complex é uma ótima opção para quem tem esse tipo de pele. Ele promove hidratação intensiva e profunda, além de prevenir os primeiros sinais da idade e não deixar nenhuma sensação de oleosidade.

Thumbnail

Cabelos oleosos

O óleo produzido pelas glândulas sebáceas tem a função de hidratar o couro cabeludo, porém, em excesso, pode deixar os cabelos com a aparência oleosa, além de causar caspas, dermatites e até a queda dos fios. Para prevenir-se de cabelos oleosos, lave-os ao menos 3 vezes por semana, evite exaguar as madeixas com água quente e utilize produtos específico para fios oleosos. Uma dica é o Hair Solution Bio Ativo, que atua no combate a oleosidade e não resseca os cabelos.

Saiba mais

  • Pagamento em até 6xParcela mínima de R$100

  • Frete grátis paratodo Brasil acima de R$99

  • Ganhe 2 amostrasem seu pedido

  • Ambiente100% seguro