Água Termal: para que serve e como usar

Você sabe para que serve a Água Termal e quais são os seus benefícios para a pele? Vamos falar sobre a versatilidade deste dermocosmético, sua importância para a pele e ensinar como inseri-lo em sua rotina de cuidados para ter uma pele hidratada, bonita e saudável aqui no Beleza com Saúde da ADCOS.

O que é a água termal? Quais seus benefícios?

A água é uma substância muito importante para a nossa saúde. A Água Termal possui mais minerais em sua composição do que a versão comum do líquido, auxiliando a pele na reposição dos sais minerais que são perdidos no decorrer do dia. Ela possui o pH compatível com pH cutâneo, pode ser utilizada em todos os tipos de pele e é um dos produtos queridinhos dos dermatologistas. Muitas pessoas que têm irritações e processos inflamatórios utilizam a Água Termal em seu dia a dia, mas ela é eficaz em todas as condições de pele.

Os benefícios da Água Termal são inúmeros: possui ação antioxidante, calmante (proporciona alívio pós-procedimentos como peeling, barbear e depilação), refrescante, protege a pele das agressões diárias, hidrata, auxilia em casos de dermatite, psoríase, ameniza a sensação após queimaduras solares e suaviza irritações e coceiras. Ou seja, é um dermocosmético muito versátil, eficaz e de fácil aplicação, sendo possível inseri-lo no dia a dia facilmente.

Como inserir a Água Termal em sua rotina de cuidados

A Água Termal pode (e deve) ser inserida em seus cuidados diários devido a sua versatilidade e inúmeros benefícios para a pele. Uma dica é aplicá-la após a higienização e antes do protetor solar, espalhando o produto sobre a pele uniformemente. Durante todo o dia, você pode carregá-la em sua bolsa e usar a qualquer momento. Em dias de praia ou piscina, coloque o dermocosmético na geladeira, leve-o para o local e aplique o conteúdo resfriado sobre a pele para conquistar uma sensação refrescante imediata.

Também utilize o produto na pré-maquiagem, aplicando-o sobre a pele e aguardando sua absorção. Depois disso, aplique sua maquiagem normalmente. No final do dia, após retirar todos os produtos, use-a para finalizar a limpeza diária e tonificar a pele. Devido a sua ação calmante, você também pode utilizar a Água Hidratante após procedimentos estéticos, como peeling e depilação. Caso exagere no sol, também pode usar a Água Termal, pois ela alivia a sensação incômoda pós-queimaduras (e, se for gelada, é melhor ainda). Além disso, você também pode aplicar o produto no cabelo e no corpo todo, potencializando a maciez e a hidratação.

Bruma hidratante: mais do que uma água termal

ADCOS possui um dermocosmético chamado Bruma Hidratante que possui os mesmos benefícios da Água Termal com ações complementares devido a sua rica composição com Ácido Hialurônico e Ectoína, proporcionando uma pele hidratada, tonificada e nutrida a qualquer momento do dia. Sua poderosa hidratação é imediata e mantida por 24h, além de promover ação detox, antipoluição, suavizante, antiglicante, refrescante e ainda proteger o colágeno.

A Ectoína presente em sua fórmula é uma molécula presente em microrganismos que que suportam condições extremas do deserto. Considerada a molécula de sobrevivência das células, melhora a proteção imunológica da pele, reduz inflamações e protege contra o stress ambiental (poluição, radiação solar, por exemplo), além de energizar e iluminar a pele.

O produto pode ser aplicado a qualquer hora do dia com facilidade, inclusive por cima da maquiagem, pois é rapidamente absorvido. É fácil de carregar na bolsa e seu veículo em spray promove essa versatilidade, tanto no uso, quanto no transporte. Para aplicar é muito fácil: basta acionar o spray a uma distância de 25 a 30cm da face, com os olhos fechados, e deixe secar naturalmente.

A importância da hidratação da pele

Como sempre ressaltamos, a hidratação da pele é essencial e muito importante, pois nosso corpo é representado por cerca de 50 e 65% de água. Manter esse equilíbrio corporal e repor esse líquido é um passo básico para termos ótima saúde e uma pele saudável. Por isso, essa reposição de água deve vir de todas as formas, tanto pela ingestão, quanto topicamente, através de dermocosméticos eficazes e específicos para o seu tipo de pele.

Com a hidratação da pele em dia, nós evitamos que a pele fique áspera, opaca, sem luminosidade, desidratada e até que coceiras e descamações apareçam. Outro ponto importantíssimo é que com a pele sempre hidratada, a formação de rugas e linhas de expressão não é ressaltada, pois a hidratação previne o aparecimento desses sinais, inclusive de estrias. Por isso, mantenha esse passo sempre em dia com a Hidrafense Solution Bruma Hidratante, que preservará a sua pele hidratada e revigorada de forma eficaz!

Conheça outros conteúdos