Adcos

Ação detox e antiglicante: recupere sua pele e seu corpo após as festas de fim de ano

O fim de ano chegou e nessa época nosso corpo passa por alguns excessos com a comida, bebida e até exposição ao sol. Todos esses fatores influenciam em nossa pele e corpo, debilitando-os e deixando a cútis com um aspecto menos saudável. Conheça a importância da ação detox, dos produtos antiglicantes e como eles podem beneficiar a saúde da sua pele.

O que é ação detox e qual a sua importância?

Quando fazemos uma dieta detox, temos uma alimentação restrita de açúcar, frituras e gorduras saturadas, com o intuito de limpar o corpo de toxinas e restabelecer seu equilíbrio natural, pois essa alimentação regrada a alimentos saudáveis, como verduras, legumes e frutas, beneficia bastante a saúde da pele, assim como todo o organismo. Passar muito tempo sem fazer uma desintoxicação pode, inclusive, prejudicar suas noites de sono, portanto, realizar o detox é essencial para eliminar esse excesso de toxinas do corpo e manter seu equilíbrio.

Os dermocosméticos com ação detox fazem o mesmo trabalho em nossa pele. Eles são responsáveis por estimular a renovação celular, remover as impurezas e deixar a pele mais limpa e iluminada, reduzindo os processos inflamatórios e ajudando a torná-la renovada e radiante. Esses produtos com ação detox são capazes de impedir a produção de radicais livres em excesso e eliminar os elementos responsáveis pela diminuição do colágeno e das fibras elásticas.

O que são antiglicantes e quais os benefícios?

O excesso de açúcar causa alguns efeitos na pele, como o aparecimento de rugas e linhas de expressão e altera também a aparência da pele, deixando-a sem viço e luminosidade. A glicação é uma reação em que açúcares e carboidratos unem-se definitivamente a uma proteína, afetando o colágeno e gerando uma instabilidade que o faz quebrar. É nessa reação que vemos a perda de elasticidade e de tonicidade aparecer, assim como as rugas e manchas.

Os dermocosméticos antiglicantes atuam impedindo que essa união entre açúcar e proteína ocorra, minimizando o envelhecimento precoce, devolvendo a firmeza, a flexibilidade, prevenindo o aparecimento de rugas e revitalizando os contornos do rosto e da pele. Eles agem protegendo as fibras elásticas e de sustentação da pele, devolvendo a elasticidade e conferindo uma aparência mais jovem ao rosto.

Exageros de fim de ano: o que fazer?

Os exageros dessa época estão ligados a quantidade dos alimentos que consumimos, como por exemplo, quando as pessoas comem mais de um tipo de proteína e de carboidrato na mesma refeição. O excesso de comes e bebes pode causar mal-estar, ressaca e até intoxicação, lembrando que todos esses exageros refletem na saúde do seu corpo e pele.

Para lidar com as festas de fim de ano, procure manter uma alimentação balanceada antes e depois da ceia, além de moderar na quantidade das porções do que for comer durante as festividades. Assim, você consegue experimentar um pouco de tudo. Procure não exagerar e nem comer em excesso, tomar bastante água, não abusar das bebidas e doces e não abandonar os exercícios. Caso esses fatores ocorram, procure uma dieta detox orientada pelo seu médico no pós-festas, para diminuir o prejuízo causado. Em relação à pele, procure dermocosméticos com características como ação detoxantiglicante e antioxidante, a fim de desintoxicar a região e remover as impurezas acumuladas.

Como combater os malefícios dos excessos na pele

É importante manter uma rotina de cuidados com produtos antiglicantes a partir dos 25 anos, para que eles funcionem como método de prevenção aos efeitos da glicação. Já em relação aos dermocosméticos com ação detox, o quanto mais cedo você começar a utilizá-los, melhor, pois todos estamos expostos à poluição e impurezas durante o dia. Então, desintoxicar a pele deve ser uma rotina diária.

Um tratamento eficaz indicado para recuperar a pele após as festas de fim de ano são as máscaras faciais. Práticas e fáceis de usar, elas garantem uma ação profunda e prolongada com muitos benefícios para a pele. Um exemplo é a Máscara de Malaquita, um anti-idade reparador e energizante que promove ação detox, antioxidante e antiestresse, com extrato de malaquita enriquecido em cobre. O produto promove hidratação intensiva, não deixa a pele oleosa, combate os radicais livres, devolve radiância e ainda protege e estimula a produção de colágeno. Basta aplicar a máscara por 20 minutos, duas vezes na semana e você terá uma diferença visível em sua pele.

Mais dicas

Proteja a sua pele

Proteja a sua pele

Usar filtro solar diariamente só traz benefícios a pele, como prevenir o envelhecimento precoce. Você pode encontrar protetores solares com ação antiglicante, como os da ADCOS. O Filtro Solar FPS 30 Fluid possui essa característica e é ideal para peles oleosas e acneicas, com rápida absorção, boa espalhabilidade e proteção contra os raios UVA e UVB. Para também proteger sua pele da luz visível o Filtro Solar Tonalizante FPS 40 Fluid é o indicado. É um protetor solar com base que possui 5 tonalidades diferentes que se adaptam a pele.

Vitamina C

Vitamina C

A vitamina C é um antioxidante para a pele muito recomendado pelos dermatologistas. Possui ação clareadora e combate os radicais livres, ideal para retardar o envelhecimento da pele.

O Derma Complex Concentrado Vitamina C 20 é feito para todos os tipos de pele. Ele revela a luminosidade, estimula a produção de colágeno e uniformiza o tom. Se você possui pele oleosa, o Derma Complex Vitamina C 20 é uma ótima pedida, pois é feito especialmente para esse tipo de pele. Para o corpo, utilize o Derma Complex Anti-aging Corporal, que tem Vitamina C e Ácido Hialurônico em sua composição, melhorando a firmeza, hidratação e elasticidade da pele.

Dupla ação: antiglicante e detox

Dupla ação: antiglicante e detox

Se você quer um produto que seja antiglicante e que tenha ação detox, o Hidradefense Solution Bruma Hidratante é o que você procura. O produto é um poderoso hidratante com ação imediata e duradoura (24h), que refresca, suaviza e energiza a pele. Melhor do que uma água termal, possui Ectoína, que protege contra o stress ambiental, como poluição, alimentação inadequada e radiação solar. Você pode usá-la até por cima da maquiagem sem removê-la a qualquer hora do dia e em todos os tipos de pele, inclusive as delicadas.

Conheça outros conteúdos