Renove sua pele com a ação detox

Renove sua pele com a ação detox | ADCOS

Sua pele e seu corpo merecem um descanso da rotina de estresse, má alimentação e outros hábitos prejudiciais tão comuns na correria em que vivemos atualmente. Os dermocosméticos com ação detox podem te ajudar, e muito, a ter uma pele saudável, renovada e radiante, com aparência mais jovem e uniforme.

Eles atuam removendo as impurezas que impedem sua pele de ter o aspecto saudável que você deseja. Além disso, seu corpo pode se beneficiar do efeito detox com produtos que atuam na eliminação de toxinas e na redução de medidas.

O que é detox?

O processo de detoxificação é um mecanismo natural do nosso organismo que ocorre em todas as nossas células. Ele é responsável por transformar as toxinas e substâncias que nosso corpo não reconhece e não consegue processar em elementos elimináveis.

Este conceito surgiu inicialmente na alimentação, com as dietas detox. Elas são recomendadas não só para perda de peso, mas também para garantir um melhor funcionamento do seu organismo, diminuir a retenção de líquidos, acelerar o metabolismo e promover melhor nutrição e equilíbrio das funções do seu corpo

Quando consumimos muitos produtos industrializados ou artificiais e ou ficamos em contato prolongado com produtos sintéticos e a poluição, o corpo pode ficar sobrecarregado. Por isso, o detox é uma ótima opção para limpar o organismo, melhorar a saúde e proporcionar mais energia, beleza e bem-estar.

Como funcionam os dermocosméticos detox

Os dermocosméticos detox são responsáveis por remover as impurezas e resíduos que prejudicam a saúde e a aparência da pele. Esses produtos podem ser de diferentes tipos e texturas, como cremes, géis, sabonetes e séruns, apropriados para os diferentes tipos de pele. Eles melhoram os aspectos da pele, reforçam as funções das células e podem reduzir sinais de envelhecimento, como manchas e linhas de expressão.

Contendo substâncias antioxidantes, como as vitaminas C e E, os dermocosméticos detox impedem a produção e combatem os radicais livres em excesso, os grandes vilões no processo de envelhecimento. Os dermocosméticos detox são capazes de eliminar esses elementos que são, em grande parte, responsáveis pela diminuição do colágeno e das fibras elásticas, contribuindo assim para prevenir e amenizar o envelhecimento da pele.

O poder antioxidante da Vitamina C

A Vitamina C está presente na maior parte dos dermocosméticos detox por ser um poderoso e eficaz antioxidante. A substância age prevenindo o envelhecimento precoce causado pelos radicais livres, neutralizando-os e minimizando os danos que propiciam o envelhecimento. O ativo estimula, ainda, a síntese de colágeno. Sendo assim, suaviza as linhas de expressão superficiais, combate as rugas (até mesmo as mais profundas), e aumenta a elasticidade da pele.

Além disso, a vitamina C também tem ação clareadora, iluminadora e melhora a distribuição da melanina, o que ajuda a clarear manchas mais antigas e uniformizar o tom da pele. E os benefícios continuam: ela também promove hidratação imediata e contínua, e sua ação é potencializada quando combinada ao ácido ferúlico. Esses ativos têm sido bastante utilizados pela indústria dermocosmética, inclusive na ADCOS, para proporcionar uma pele uniforme e radiante.

Elimine toxinas e reduza medidas

Alguns produtos próprios para utilização no corpo, ou em áreas específicas, ajudam a eliminar toxinas, reduzir medidas e podem ser seus grandes aliados na hora de conquistar um corpo bonito e saudável.

Os produtos da linha Reduxcel da ADCOS, por exemplo, contêm ativos com ação detoxificadora, como a Lecitina, que age sobre os triglicerídeos, as gorduras localizadas dentro das células, envolvendo-as e as induzindo às vias de excreção natural. Outra substância superpoderosa é a Dermochlorella®, extrato de uma microalga verde que melhora a microcirculação da pele e auxilia a drenagem linfática. A combinação destes e outros ativos promove, ainda, a diminuição do inchaço e da retenção de líquidos

Conheça outros conteúdos