Retenção de Líquidos: como tratar e reduzir o inchaço

A retenção de líquidos incomoda muitas pessoas, especialmente as mulheres, ao causar o inchaço no corpo. Mas, você sabia que esse problema pode ser combatido com uma dieta balanceada e bons dermocosméticos aplicados da forma correta? Neste post, o Beleza com Saúde, da ADCOS, vai explicar mais sobre o assunto e dar dicas valiosas para você manter o corpo bonito e saudável, além de indicar dermocosméticos poderosos para amenizar a retenção de líquidos. Confira!

O que causa a retenção de líquidos?

A retenção de líquido é causada pelo acúmulo de água entre as células do corpo. As mulheres são bastante atingidas pelo inchaço, sintoma característico do problema, principalmente durante a menopausa e o período pré-menstrual. Isso acontece devido às alterações hormonais que ocorrem no organismo durante estas épocas, por isso, é comum sentir que você ganhou peso.

Outros fatores que podem ocasionar essa disfunção são variações de pressão sanguínea, ingestão inadequada da quantidade de proteínas e sais, sedentarismo, problemas hormonais, alguns medicamentos, ação da força gravitacional e má circulação em algumas regiões.

A ADCOS conta com uma linha completa para tratamento corporal. Para reduzir a gordura da região abdominal, o Reduxcel Abdômen é o mais indicado, pois conta com ativos que atuam na quebra da gordura, diminuindo medidas e remodelando a silhueta. Para potencializar os resultados da queima de gordura durante os exercícios físicos, aposte no Reduxcel Crio Slim, um gel redutor de medidas ideal para ser usado antes da atividade física.

Retenção de líquidos: sintomas e efeitos

Além do inchaço que a retenção de líquido causa, é possível observar outros sintomas, como dores corporais, estresse e desconforto intestinal. A retenção de líquido e as alterações hormonais também podem provocar o agravamento e persistência da celulite.

Para combater o inchaço e a retenção de líquido, o ideal é garantir o bom funcionamento do organismo com uma alimentação saudável e balanceada. Além disso, beba no mínimo dois litros de água por dia, pois isso vai impulsionar a eliminação de toxinas do seu corpo e o bom funcionamento dos rins.

Aposte também em dermocosméticos como o Reduxcel Power Anticelulite, um sérum acelerador com tecnologia inovadora exclusiva que reduz a celulite, a gordura localizada e firma a pele. Com ação profunda e intensiva, o dermocosmético proporciona efeito remodelante do corpo e a diminuição do aspecto casca de laranja causada pela celulite.

O que é bom para diminuir a retenção de líquido?

Alguns hábitos podem te ajudar a prevenir a retenção de líquido e o inchaço que ela causa. Se, ao fim do dia, você costuma ficar com as pernas e pés inchados, deite com eles mais elevados que o corpo quando chegar em casa. Além disso, pratique exercícios físicos que trabalhem as pernas, como caminhadas e passeios de bicicleta. Caso você trabalhe muito tempo na mesma posição, seja sentada ou em pé, faça pausas durante o dia para se movimentar e estimular a circulação corporal.

Quanto à dieta, evite alimentos ricos em sódio, açúcar, conservantes e embutidos, como refrigerantes e fast foods. Inclua legumes, verduras, leguminosas e oleaginosas em sua alimentação. Melancia, melão e abacaxi são exemplos de frutas com nutrientes com alto poder diurético, que ajudam a eliminar toxinas. Também é importante consumir alimentos probióticos, como os iogurtes, que tornam a flora intestinal mais saudável, além de ajudar a absorver melhor os nutrientes e diminuir o inchaço.

E, claro, não esqueça de beber água, já que a desidratação é uma das causas da retenção de líquido. Por isso, quanto mais água você ingerir, mais toxinas eliminará, o que diminui o inchaço.

Redução de medidas e diminuição do inchaço

A linha Reduxcel, da ADCOS, conta ainda com produtos que atuam na quebra da gordura, diminuindo medidas e remodelando a silhueta. O Reduxcel Abdômen é capaz de diminuir a gordura resistente da região, devido aos extratos vegetais redutores, e melhorar a firmeza da pele, combatendo a celulite e a flacidez. Enquanto isso, o Reduxcel Anticelulite e Redutor contém um complexo drenante que melhora a microcirculação sanguínea, diminuindo o inchaço na região aplicada.

Poder contra a celulite e a gordura

Com Adipo-slim, ativo obtido por meio de uma planta carnívora, o Reduxcel Power Anticelulite elimina a gordura e impede seu acúmulo. Com isso, o produto proporciona efeito remodelante do corpo e diminuição do aspecto casca de laranja que a celulite pode causar. Além disso, ele possui ação antioxidante, importante para evitar a degradação das fibras de colágeno e a preservação do tônus muscular. Sua embalagem spray e sua textura são ideais para o tratamento anticelulite.

Ação drenante para uma silhueta remodelada

Desenvolvido com Cafeína e Neurocafein®, o Reduxcel Slim Creme De Massagem Redutor Plus reduz medidas e auxilia no combate à celulite, à gordura localizada e à flacidez. Além disso, ele remodela a silhueta e alisa a pele, melhorando o aspecto casca de laranja, característico da celulite, e possui ação maxi-drenante para eliminação de líquidos e toxinas. Com ótimo deslizamento, é indicado para todos os tipos de massagens corporais.

Conheça outros conteúdos