Redução de Medidas e Celulite

Redução de Medidas e Celulite

Conhecida por todos e temida por muitas pessoas, a celulite é um processo natural e que pode atingir qualquer um. Caracterizada pelo aspecto ondulado da epiderme devido ao depósito de gordura sob a pele, a celulite é facilmente identificada principalmente nas pernas e na barriga. Que tal falarmos um pouco sobre como a celulite é formada e como podemos tratá-la?

O que é a celulite

Segundo a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), a celulite atinge mais de 95% das mulheres e 3% dos homens. Essa desordem é caracterizada por ondulações sobre a pele que a tornam irregular. Ela é resultado de alterações vasculares, retenções hídricas e acúmulo de gordura nas camadas mais superficiais da pele.

As células de gordura incham e acabam empurrando a pele que, em resposta, também é puxada para baixo pelos cordões fibrosos, causando a temida celulite.

Este processo dá aquela aparência de furinhos na pele, conhecido como efeito “casca de laranja”. As regiões mais afetadas pela celulite são, geralmente, as coxas, os quadris e os glúteos, no entanto, às vezes podem aparecer também nos braços e no abdômen.

Como reduzir a celulite e a gordura localizada

Os produtos da linha Reduxcel apresentam tecnologias inovadoras desenvolvidas em nossos laboratórios, a cafein-delivery e o ativo Neurocafein®. Combinadas, elas auxiliam na redução da celulite, do aspecto casca de laranja e ajudam a modelar a silhueta, promovendo a redução de medidas e a queima de gordura localizada.

Além disso, Reduxcel atua com eficácia no combate ao inchaço, auxiliando na eliminação de líquidos e toxinas. Seus componentes também colaboram para melhorar a firmeza da pele, afinal, algumas áreas precisam de cuidados específicos.

Redução de gordura do abdômen

Confirmando o que muitos pensam, é mais difícil, sim, perder a gordura localizada na região abdominal. Isso acontece porque, além da gordura externa, localizada entre a pele e o músculo, a região também possui a gordura visceral, um tipo enraizado e que não está associado à musculatura. A pele da região do abdômen também pode apresentar celulite e flacidez, por isso precisa de muito cuidado.

Ter uma alimentação equilibrada e praticar exercícios físicos regularmente, principalmente os aeróbicos, é essencial para diminuir a gordura abdominal. Além disso, você pode utilizar dermocosméticos que ajudam a reduzir as gordurinhas localizadas, como o Reduxcel Abdômen. Ele diminui a circunferência abdominal em até 2,6 cm em 30 dias de uso, quebrando as gorduras resistentes e prevenindo a formação de novas células do tipo.

Como fazer automassagem drenante

Faça você mesma uma massagem drenante com a linha Reduxcel Home Care da ADCOS! É um procedimento bem rápido e prático que gera resultados incríveis.

Comece bombeando a região inguinal direita (região da virilha) três vezes e repita o movimento na região esquerda. Após, você deve bombear a região interna do joelho direito três vezes, mantendo a ponta do pé elevada, depois repetir o movimento no joelho esquerdo. Então, bombeie as laterais próximas ao tornozelo direito, mantendo a ponta do pé elevada. Repita o movimento no tornozelo esquerdo.

Aplique o Reduxcel Anticelulite e Redutor com movimentos ascendentes (de baixo para cima). Faça movimentos de rolamento na perna duas vezes, partindo da região anterior até a parte interna da coxa. Repita os movimentos na lateral da coxa. Bombeie, fazendo uma leve pressão em sentido ascendente do calcanhar até a parte superior da coxa, finalizando o movimento na virilha.

Conheça outros conteúdos