Manchas de acne: veja como tratar a acne e clarear as manchas

Banner Main

As espinhas são inflamações que podem deixar muitos vestígios na pele. Mas, você sabia que as manchas de acne podem ser tratadas e até mesmo evitadas por meio de uma rotina de cuidados com a pele? Nesse post, o Beleza com Saúde, da ADCOS, trará dicas para você se livrar da acne e das manchas na pele. Confira!

Dependendo do grau da lesão, a acne pode deixar cicatrizes e até mesmo manchas na pele, que incomodam bastante mas, ao contrário do que muitas pessoas pensam, podem ser tratadas e até mesmo evitadas. O surgimento dessas manchas de acne tem maior chance de acontecer quando a pessoa não utiliza o protetor solar da forma correta ou manipula as espinhas.

Aliás, os dermatologistas parceiros/consultores da ADCOS alertam que não se deve espremer as lesões de acne, pois o ato pode intensificar a inflamação e causar infecção, deixando as feridas mais propensas a cicatrizes e escurecimento. Ao invés de espremer, o ideal é apostar em dermocosméticos que tenham ação secativa e auxiliem reduzindo a inflamação da acne e a oleosidade da pele.

Mas, se você já espremeu uma espinha e ficou com cicatrizes e manchas de acne, o indicado é investir em tratamentos específicos, com uso de dermocosméticos clareadores associados a procedimentos estéticos, como peelings e lasers, por exemplo. Esse tratamento é individual, pois depende da gravidade das manchas de acne e do tipo de pele, e deve ser feito com acompanhamento de um profissional.

O melhor tratamento para as manchas de acne é, sem dúvidas, a prevenção. No entanto, se você já possui espinhas, o ideal é finalizar o tratamento da acne para evitar que o processo inflamatório gere novas manchas na pele. Para isso, aposte em dermocosméticos com efeitos secativos, que reduzam a oleosidade da pele.

Para a higienização da pele, uma boa opção é o Sabonete Antiacne, que limpa profundamente, controla a oleosidade, reduz e desobstrui os poros. Sua composição conta com a presença de prebióticos que fortalecem a barreira natural da pele com ácido salicílico, um ativo clássico e reconhecido por diminuir as imperfeições da acne, como vermelhidões e edema. O produto possui ação secativa, cicatrizante, anti-inflamatória e esfoliante. Ele pode ser usado duas vezes ao dia, pela manhã e à noite, sobre a pele umedecida, massageando suavemente.

Complete o tratamento com o Fluido Utra Secativo, que contém uma fórmula inovadora que promove um peeling leve, removendo a oleosidade excessiva da pele e proporcionando renovação celular. O produto possui atividade anti-inflamatória e antimicrobiana, tratando e prevenindo o aparecimento de novas lesões. Ele deve ser aplicado diariamente à noite, sobre a pele limpa e seca, com auxílio de um algodão.

Produto recomendado

Acne Solution Sabonete Antiacne

Como tratar manchas de acne?

Depois de finalizar o tratamento da acne, é hora de tratar as manchas na pele! Desenvolvido para pessoas com hiperpigmentação de pele, incluindo as regiões sensíveis, o Melan-Off Concentrado Clareador é um lançamento da ADCOS com potente ação clareadora que atua em todos os tipos de manchas, incluindo melasma e manchas de acne. O dermocosmético pode ser utilizado em diferentes regiões do corpo, como face, axilas e virilhas, uniformizando o tom da pele e deixando-a com aspecto iluminado e hidratado.

Sua fórmula concentrada trata e preserva a barreira cutânea, minimizando os danos da luz visível, que está presente na radiação solar e também é aquela emitida por computadores, celulares, tablets e televisões, tendo um grande impacto na pigmentação da pele. O Melan-Off Concentrado Clareador possui associação sinérgica dos ativos mais modernos, como Ácido Salicílico, Niacinamida e Ácido Tranexâmico, que atuam em todos os processos da pigmentação da pele: produção, liberação e armazenamento de melanina, sendo, portanto, o mais completo clareador de manchas.

O produto deve ser aplicado duas vezes ao dia, pela manhã e à noite, sobre a área a ser tratada. Durante o tratamento, não se exponha ao sol e não deixe de utilizar protetor solar regularmente a cada duas horas para potencializar o resultado do tratamento.

Banner Main

O próximo passo é garantir que novas manchas de acne não voltem a aparecer. Portanto, continue tratando a pele com dermocosméticos específicos para o tratamento da acne e, é claro, não deixe de utilizar o aliado número um contra as manchas na pele: o protetor solar! O Beleza com Saúde, da ADCOS, separou três opções para te ajudar a proteger a pele de forma prática, rápida e fácil!

Desenvolvido para peles acneicas, a Loção Secativa FPS 30 Tonalizante possui alta proteção contra a radiação UVB e UVA, além de ação secativa, cicatrizante e anti-inflamatória da acne. O produto proporciona efeito mate e cobertura natural, atuando de forma significativa e eficaz na redução do tamanho e da quantidade de lesões da acne. Também está disponível na versão incolor.

Para quem busca praticidade e cobertura de maquiagem, o Filtro Solar Tonalizante FPS 55 Base Stick garante cobertura intensa e disfarce imediato de imperfeições da pele da face enquanto protege dos raios UV e da luz visível. Indicado para todos os tipos de pele, esse protetor solar com cor proporciona toque seco e efeito mate, é resistente à água e ainda é ideal para pessoas que praticam atividades ao ar livre.

Outra ótima opção é o Filtro Solar Tonalizante FPS 50 Pó Compacto, que é composto por filtros 100% minerais. Disponível em 5 diferentes tonalidades, além de uma versão translúcida, esse protetor solar em pó minimiza poros visíveis e linhas finas, previne o envelhecimento, as manchas e evita a desidratação da pele. Para saber o protetor solar com cor ideal para o seu tipo de pele, clique aqui!

Produto recomendado

Melan-Off Concentrado Clareador

Conheça outros conteúdos