Pele com acne: escolha o protetor solar ideal

Pele com acne: escolha o protetor solar ideal | ADCOS

Quem tem pele com acne deve ter atenção na hora de escolher o filtro solar. Escolhendo um bom protetor, você consegue controlar a oleosidade da pele, prevenir a acne solar, evitar manchas e cicatrizes, além de proteger a pele contra os raios UV. Saiba mais sobre como escolher o protetor solar ideal para pele com acne!

Características da pele com acne

A pele com acne é caracterizada pelo aumento da secreção das glândulas sebáceas e espessamento da pele, deixando-a com textura irregular, poros dilatados e brilho excessivo.

A acne é uma doença que atinge ambos os sexos e é bastante influenciada por mudanças hormonais, como as que acontecem durante a puberdade, por isso tende a atingir muito os jovens e as grávidas.

Ela surge quando ocorre a obstrução dos folículos pilosos, locais de onde nascem os pelos corporais ou faciais, o que impede a passagem do sebo para a pele. Isso costuma ocorrer quando as glândulas sebáceas começam a produzir óleo em excesso por motivos variados, como uma alimentação com alto índice glicêmico e a desidratação da pele.

Por que a pele com acne precisa de proteção solar?

Usar protetor solar é um dos principais cuidados recomendados a quem tem pele com acne. Além de prevenir contra o câncer de pele, é fundamental para prevenir manchas, ressecamento e envelhecimento precoce, auxiliando também no controle da acne. O produto deve ser aplicado diariamente, mesmo em dias nublados e ambientes fechados, e reaplicado a cada duas horas para atuar de maneira eficaz.

Além disso, o protetor solar pode oferecer outros benefícios para pele acneica e oleosa, quando traz ativos específicos para controlar a oleosidade excessiva, tratar as lesões, reduzir poros e a inflamação da acne. Os tratamentos para pele com acne geralmente a deixam sensibilizada e mais suscetível às manchas, o que torna a proteção contra os raios UV indispensável.

Para as pessoas que já têm a pele manchada devido às lesões resultantes de cravos e espinhas, a exposição solar sem filtro tende a piorar. Há, ainda, a acne solar, que se intensifica quando exposta aos raios UV.

Importância de escolher o protetor certo para a pele acneica

Usar o protetor solar ideal para seu tipo de pele faz toda a diferença. Os protetores solares para pele com acne oferecem outros benefícios além daqueles típicos de um fotoprotetor, tratando a pele enquanto a protege.

Eles também podem ajudar a controlar a oleosidade, minimizar a aparência dos poros e deixar a pele com a aparência matificada, auxiliando o tratamento da acne.

Caso o produto não seja adequado, a pele pode ficar ainda mais oleosa, sensível e com mais cravos e espinhas. Por isso, invista em um bom protetor solar para pele com acne. Você pode contar com a ajuda do seu dermatologista para encontrar o melhor fotoprotetor para você e intensificar as melhores características da sua pele.

Características do protetor solar para pele acneica

Os produtos para pele com acne devem controlar a oleosidade, possuir ação secativa e hidratante, além de não obstruírem os poros (serem não comedogênicos). Por isso, escolha um protetor solar com textura fluida, sem óleo em sua composição, com efeito mate e minimizador de poros.

Além disso, procure um fotoprotetor que ajude a controlar a produção de óleo pelas glândulas sebáceas, o que ajuda a prevenir a obstrução dos poros e o consequente aparecimento de espinhas, além de evitar a aparência brilhosa

Protetores solares para pele acneica

Um bom exemplo de um produto ideal para peles acneicas é a Loção Secativa FPS 30, que possui ação secativa, cicatrizante e anti-inflamatória, atuando com eficácia na correção da acne e no controle da oleosidade, tratando e prevenindo o aparecimento de novas lesões.

Conta também com uma versão com cobertura de maquiagem, a Loção Secativa FPS 30 Tonalizante. De fácil aplicação, rápida absorção e textura ultra seca, tem efeito mate e, graças aos pigmentos presentes na fórmula, proporciona cobertura natural da pele com disfarce imediato das imperfeições.

O Filtro Solar FPS 30 Fluid é mais um produto que pode ajudar as pessoas que possuem pele acneica. Com textura fluida e de fácil aplicação, possui sílicas antibrilho e um complexo de ingredientes botânicos e zinco, que atua no controle e redução da oleosidade por 8 horas. O protetor solar confere efeito mate na pele e regula a produção sebácea.

Já para quem procura uma solução em pó, mas também com cobertura natural, a ADCOS recomenda o Protetor Solar Pó Compacto FPS 50 Tonalizante. Com toque sedoso e efeito mate, possui formato prático e seguro que garante a proteção dos raios UVA, UVB, IV e da luz visível que a pele necessita. Com fórmula oil-free, é resistente à água, minimiza os poros visíveis e linhas finas, prevenindo também o envelhecimento, manchas e evitando a desidratação da pele.

Conheça outros conteúdos