Como prevenir manchas na pele?

As manchas na pele são alterações decorrentes de anormalidades em sua pigmentação. Elas podem surgir por diversos motivos, entre eles heranças genéticas, exposição à radiação solar, acne, processos inflamatórios, mudanças hormonais, uso de medicamentos, alergias e infecções. Os tipos de manchas podem ser identificados por meio de características específicas.

Um dos principais fatores para o aparecimento de manchas na pele é a exposição solar. A radiação ultravioleta penetra na pele, ocasionando sardas, pintas, melasmas e manchas a curto ou longo prazo. A luz visível, que está presente na radiação solar e também é aquela vinda de computadores, celulares e televisões, também tem influência no surgimento e escurecimento das manchas. Por isso, o uso do protetor solar é fundamental, inclusive em ambientes fechados e em dias nublados.

No post de hoje, o Beleza com Saúde, da ADCOS, separou dicas para te ajudar a prevenir a pele de manchas e mantê-la mais saudável, bonita e livre de imperfeições. Continue lendo e confira as dicas!

Protetor solar com cor previne manchas na pele?

Evitar as manchas na pele é desejo de todo mundo, não é mesmo? Para isso, o primeiro passo é incluir na rotina de cuidados o uso de um protetor solar específico para o seu tipo de pele. Hoje, o Beleza com Saúde, da ADCOS, trouxe uma dica importante que vai potencializar a sua fotoproteção diária: apostar em um protetor solar com cor, que protege a pele dos raios UVA, UVB, e luz visível, prevenindo manchas, envelhecimento precoce e o câncer de pele.

Para quem busca praticidade, o Filtro Solar Tonalizante FPS 50 Pó Compacto é uma ótima opção! Feito com 100% de filtros minerais, ele conta com cinco tonalidades que se adaptam à pele brasileira, além de uma versão translúcida. Sua embalagem é prática, portátil e ideal para levar na bolsa e reaplicar durante o dia. O dermocosmético possui toque sedoso, efeito mate e cobertura de maquiagem, minimizando poros visíveis e linhas finas.

Outro protetor solar com cor aliado no combate às manchas na pele é o Filtro Solar Tonalizante FPS 55 Base Stick, que garante cobertura intensa e disfarce imediato de imperfeições, além de alta proteção solar contra raios ultravioleta e luz visível. É o produto ideal para pessoas que praticam atividades ao ar livre e para pós procedimentos, como laser e peeling, pois acalma, reduz ardência e disfarça a vermelhidão. Está disponível em 5 tonalidades e também conta com embalagem prática, permitindo fácil aplicação.

Vitamina C e Protetor Solar: dupla imbatível

Que tal unir os benefícios do protetor solar com a Vitamina C? É uma forma de potencializar a proteção contra os raios UV e ainda garantir uma pele livre de manchas, já que a Vitamina C é um antioxidante que previne e impede a pigmentação da pele, além de auxiliar no clareamento das manchas.

O Fluid Shield Protection FPS 70 é um protetor solar com cor que conta com o ativo. Desenvolvido especialmente para a pele brasileira, esse poderoso filtro solar disfarça as imperfeições imediatamente após aplicação e ainda auxilia na redução visível dos poros e melhora as linhas de expressão. Ele é indicado para todos os tipos de pele, inclusive as oleosas, pois possui toque seco e boa espalhabilidade.

A versão tonalizante do Fluid Shield Protection FPS 70 possui uma única cor, que se adapta e ajuda a uniformizar o tom da pele. Ele deve ser aplicado em todo o rosto após a higienização da pele e antes da exposição ao sol, e pode ser combinado com a aplicação do Filtro Solar Tonalizante FPS 50 Pó Compacto.

Para saber mais sobre os benefícios de combinar a Vitamina C com outros tratamentos, clique aqui!

Proteção máxima contra manchas!

Desenvolvido para peles que precisam de cuidados especiais, o Protetor Solar Fluid Máxima Proteção FPS 99 é a opção perfeita para quem quer proteção máxima contra manchas na pele! Além de uma proteção muito alta contra os raios solares, este protetor solar com cor previne e repara o processo de glicação, auxiliando na absorção específica da faixa de luz visível, que é uma das grandes responsáveis pelo aparecimento de manchas.

Em sua composição, o Protetor Solar Fluid Máxima Proteção FPS 99 possui Ácido Hialurônico de baixo peso molecular, que é um potente ativo com ação anti-idade, antienvelhecimento e antioxidante. Ele pode ser utilizado, inclusive, por quem possui pele sensível à exposição solar ou que já teve algum tipo de câncer de pele. Em seus cuidados diários, aplique o produto abundantemente antes da exposição ao sol e não deixe de reaplicar a cada duas horas ou sempre que achar necessário, para manter a sua efetividade.

Seguindo as dicas do Beleza com Saúde, da ADCOS, você terá uma pele livre de manchas e imperfeições!