Adcos

O que é luz visível e como ela afeta a pele

Você sabe o que é a luz visível e como ela influencia no envelhecimento da pele? Vamos falar sobre a importância de se proteger contra essa radiação e qual é o filtro solar ideal para evitar o impacto desse tipo de luz na saúde e beleza da sua pele. Confira!

O que é luz visível e como ela afeta a nossa pele?

A luz visível é toda luz que enxergamos a olho nu, como as emitidas pelas lâmpadas artificiais, celular, televisão e computador, e correspondem a cerca de 40% da radiação total que chega ao planeta. Devemos nos proteger dela, pois a radiação desses meios é a maior responsável pelo envelhecimento precoce da pele. Ela aumenta a produção de radicais livres, deixa a pele sem brilho, menos viçosa, mais opaca e ainda favorece o aumento das rugas.

Por penetrar na pele mais profundamente, a luz visível tem a capacidade também de agravar o melasma, pois promove uma pigmentação mais difícil de tratar, acelerando o envelhecimento cutâneo. Ela pode parecer inofensiva, mas é capaz de desencadear e piorar doenças de pele, causando os mesmos danos no tecido que os raios UVA, incluindo o câncer da pele. É mais difícil reparar as reações e malefícios que a luz visível pode causar a curto prazo, mas seu efeito é cumulativo, por isso você deve cuidar da pele, se prevenindo todos os dias.

Como prevenir os problemas causados pela luz visível?

A melhor maneira de prevenir os efeitos cumulativos da luz visível é se proteger diariamente dos raios solares através da utilização do filtro solar com cor. Além de uniformizar o tom da cútis, protegê-la dos raios UV e substituir a base, os filtros solares com cor protegem a pele da radiação da luz visível devido à barreira física (cor) contida em sua fórmula. Por isso, opte sempre por um protetor solar com cor e o insira em sua rotina de cuidados diários, assim você estará protegida em ambientes abertos e fechados.

Além disso, o protetor solar, quando inserido em seu dia a dia, traz inúmeros benefícios a pele, como evitar o envelhecimento precoce, mantendo-a mais jovem, iluminada e saudável, adiar o aparecimento de rugas e linhas de expressão, prevenir manchas, oleosidade excessiva, ressecamento e também o câncer da pele. A ADCOS possui uma gama de filtros solares com cor que contêm inúmeros benefícios para a sua cútis e que são feitos especialmente para a pele brasileira. Conheça eles!

Pó Compacto, Duo Cake e Base Stick: carregue na bolsa!

A ADCOS tem protetores que são facilmente inseridos na sua rotina e fáceis de carregar e aplicar. O Filtro Solar Tonalizante FPS 55 Base Stick é um protetor em bastão com alta cobertura e alto FPS, ideal para quem pratica esportes ao ar livre, pois não escorre nos olhos e tem alta resistência à água e ao suor. É indicado também para quem fez lasers e peelings, pois tem ação calmante, reduzindo a ardência e vermelhidão.

Já o Filtro Solar Tonalizante FPS 50 Duo Cake é um protetor solar anti-idade, com Ácido Hialurônico em sua composição. Ele reduz e preenche rugas e linhas de expressão, não obstrui os poros, é muito resistente à água e é ideal para peles maduras.

O Filtro Solar Tonalizante FPS 50 Pó Compacto é perfeito para retoque diário do seu protetor solar. Ele tem toque seco, é resistente à água, minimiza os poros visíveis, não os obstrui e evita a desidratação da pele, além de absorver suor e oleosidade. Todos esses três filtros são sem parabenos, oil-free e com efeito mate.

Gel Creme ou Fluid? Qual o melhor para a minha pele?

Ambos são indicados para todo tipo de pele, têm FPS 40, protegem a cútis dos raios UV, IR e luz visível, possuem efeito mate, toque seco e rápida secagem, então vamos diferenciá-los para você escolher o melhor para sua pele.

O Filtro Solar Tonalizante FPS 40 Gel Creme possui dupla ação antioxidante, cobertura natural e efeito hidratante. Ele também repara o colágeno, tem ação anti-idade, não possui parabenos e sua textura é em gel creme, com 5 tonalidades para você escolher qual combina mais com o seu tom de pele.

Já o Filtro Solar Tonalizante FPS 40 Fluid tem média cobertura, absorve a oleosidade da pele, reduz a aparência de rugas e linhas de expressão, protege o colágeno com ação antiglicante e desglicante, não obstrui os poros, é oil-free e tem textura fluida, sendo ideal para a pele oleosa. Com essas características definidas e 5 tonalidades diferentes, você pode escolher o que mais combina com as necessidades da sua pele e ainda se manter protegido da radiação solar.

Conheça outros conteúdos