Filtro solar de textura líquida

Para a pele oleosa, busque sempre um protetor solar que não a deixe com aspecto brilhoso, engordurado e que não provoque espinhas, além de não estimular a produção de sebo. Procure sempre produtos que informem, em sua embalagem, que são livres de óleos (oil-free), têm toque seco, efeito mate e são não comedogênicos. Os melhores protetores solares para a pele oleosa são os fluidos, pois são mais líquidos, e os pós compactos, que aderem melhor à cútis e a mantêm sequinha.

Indicações:Filtro Solar Tonalizante FPS 40 Fluid, também disponível na versão Tonalizante, que uniformiza o tom da pele. Filtro Solar Tonalizante FPS 50 Pó Compacto, que tem efeito mate duradouro, absorve a oleosidade e não obstrui os poros.

Pele mista e gel-creme

Já na hora de escolher um protetor solar para pele mista, é essencial a busca por produtos para pele normal a oleosa, pois ela é um encontro desses dois tipos de cútis. Mas lembre-se sempre de optar pelos filtros solares oil-free, que não deixarão a pele com aspecto oleoso ao aplicar o produto, principalmente na região T. Uma ótima opção para pele mista é o protetor solar em gel-creme, que é cremoso e hidratante ao mesmo tempo, atuando no equilíbrio da produção de sebo durante o dia.

Indicações:Filtro Solar Tonalizante FPS 40 Gel Creme, também disponível na versão Incolor e o Filtro Solar Tonalizante FPS 55 Base Stick, disponível em 5 tonalidades, resistente à água, ideal para quem pratica esportes e perfeito para ficar no nécessaire pela sua praticidade.

Pele acneica e controle de oleosidade

A pele acneica, juntamente com a pele oleosa, é uma das mais difíceis de controlar o brilho ao longo do dia. O protetor solar pode ajudar nessa função e evitar a acne solar, que surge e se intensifica com a exposição aos raios UVA e UVB. Esse tipo de cútis também é mais suscetível a manchas, e as lesões existentes devido a cravos e espinhas tendem a se intensificar. Escolha sempre um filtro solar líquido, não comedogênico, oil-free, com controle de produção de sebo, efeito mate e minimizador de poros. Caso seu filtro solar não seja o ideal para a sua pele, ocorrerá o aumento da oleosidade e o surgimento de cravos e espinhas.

Indicações: Ideal para pele com acne, o Filtro Solar FPS 30 Fluid possui duplo mecanismo de controle da oleosidade, com sílicas antibrilho, que mantêm a pele sem brilho por até 8 horas.

Pele seca e falta de hidratação

A pele seca tende a apresentar sintomas de ressecamento, deixando-a levemente rígida em algumas áreas. Esse tipo de cútis precisa de um veículo mais cremoso com poder de hidratação, que é um fator ausente na pele seca. Muitas pessoas que possuem a pele madura também têm essa característica devido ao desequilíbrio hormonal e a queda da produção de colágeno. Os veículos mais indicados para as pessoas com esse tipo de cútis são os cremes, que são opções hidratantes e resistentes.

Indicações: O Filtro Solar Ultra FPS 55 Gel Creme, que possui alto fator de proteção solar, o Filtro Solar Tonalizante FPS 40 Gel Creme, com 5 tonalidades diferentes, e o Filtro Solar Tonalizante FPS 50 Duo Cake, que possui ácido hialurônico em sua composição.