Você sabe qual é o protetor solar ideal para cada tipo de pele?

Você sabe qual é o protetor solar ideal para cada tipo de pele? | ADCOS

Saber o seu tipo de pele é essencial para garantir a eficácia dos tratamentos de cuidados com a pele. E proteção solar, além de ser primordial para a prevenção ao câncer da pele, é o primeiro cuidado antienvelhecimento, previne contra sinais precoces como rugas e manchas.

Por isso, a ADCOS pensou em dicas infalíveis na hora de escolher o protetor ideal para cada tipo de pele. Afinal de contas, com tantas texturas e fórmulas diferentes, é importante saber qual se encaixa perfeitamente com a sua necessidade e rotina diária.

Pele oleosa: reduzindo o brilho

Para peles oleosas, fórmulas livres de óleo e não comedogênicas (que não obstruem os poros) e que controlam o brilho ou sebo excessivo são ideais.

Os protetores solares com toque seco, textura leve e de rápida absorção também são mais indicados para a pele oleosa. O Protetor Solar Mousse FPS 50, por exemplo, apresenta textura inovadora que forma um filme aveludado sobre a pele, controla a oleosidade por 10h e promove disfarce imediato de poros e pequenas rugas, deixando a pele respirar ao mesmo tempo. Possui alto fator de proteção solar e foi desenvolvido para quem deseja a redução do brilho. Além disso, protege dos danos causados pela poluição, luz visível e tem ação antiglicante.

É possível combinar este produto com o Protetor Solar Pó Compacto FPS 50 Tonalizante, ajudando a manter a pele sequinha sempre que necessário. Com cobertura leve, garante a proteção dos raios UVA, UVB, IV e da luz visível. Sua fórmula oil-free é composta por filtros 100% naturais e oferece resistência à água, além de minimizar a aparência dos poros e linhas finas. Prático e fácil de aplicar, garante a reaplicação ao longo do dia, além de manter a pele livre de brilho excessivo.

Pele mista: buscando o equilíbrio

Peles mistas podem sofrer com dois problemas: o excesso de oleosidade na zona T (testa, nariz e queixo), enquanto outras regiões da pele podem ficar mais secas. Por isso, protetores solares oil-free continuam sendo a melhor opção, mas é possível explorar protetores gel-creme, que possuem rápida absorção, mas que também dão um boost na hidratação.

Uma boa opção para quem quer se proteger do sol e com máxima resistência à água e alta cobertura, o Protetor Solar Tonalizante Stick FPS 80 é o produto ideal. Com alto fator de proteção, ele auxilia no tratamento de manchas e melasma devido sua alta cobertura. Além disso, contém o Ativo Hialurônico em sua fórmula, ajudando na hidratação da pele e preenchendo rugas e linhas de expressão.

Peles mistas se adaptam bem a textura fluída. A ADCOS tem como solução o Fluid Shield Protection FPS 70 Tonalizante, com alta proteção solar, combate os danos da poluição na pele. Contém em sua fórmula a Vitamina C, que proporciona uma pele radiante e iluminada.

Pele acneica e controle de oleosidade

A pele acneica, juntamente com a pele oleosa, é uma das mais difíceis de controlar o brilho ao longo do dia. O protetor solar pode ajudar nessa função e evitar a acne solar, que surge e se intensifica com a exposição aos raios UVA e UVB.

Em contrapartida, esse tipo de pele também é mais suscetível a manchas, e as lesões existentes devido a cravos e espinhas tendem a se intensificar. Escolha um protetor solar não comedogênico, oil-free, com controle de produção de sebo, efeito mate e minimizador de poros.

Ideal para pele com acne, a Loção Secativa FPS 30 Tonalizante possui ação cicatrizante, anti-inflamatória e antisséptica, atuando com eficácia na correção da acne e no controle da oleosidade. Contém em sua fórmula o acneol, um complexo concentrado de 9 ativos sinérgicos com alta eficácia, além do ácido lactobiônico, que é reconhecido por sua ação antioxidante. Com isso, trata e previne o aparecimento de novas lesões, além de evitar manchas na pele.

O Filtro Solar FPS 30 Fluid é o protetor solar ideal para as peles oleosas e acneicas. Com textura fluida, de fácil aplicação, rápida absorção e toque seco, esse protetor solar tem alta proteção contra raios UVA e UVB. Devido às sílicas antibrilho e um complexo de ingredientes botânicos e zinco, que atua no controle e na redução de oleosidade, este protetor confere efeito mate na pele, além de regular a produção de sebo.

Pele seca e falta de hidratação

A pele seca tende a apresentar sintomas de ressecamento, podendo trazer a sensação de rigidez (o famoso “repuxado”) em algumas áreas. Esse tipo de pele precisa de um veículo mais cremoso com poder de hidratação, que é um fator ausente na pele seca.

Muitas pessoas que possuem a pele madura também têm essa característica devido ao desequilíbrio hormonal e a queda da produção de colágeno. Por isso, as texturas mais indicadas para as pessoas com esse tipo de pele são os cremes, que são opções hidratantes, emolientes e resistentes.

Para acabar com esse problema, a ADCOS tem a solução: o Filtro Solar Tonalizante FPS 50 Duo Cake possui ácido hialurônico em sua composição. Com isso, protege e hidrata ao mesmo tempo!

Falando de texturas cremosas, a ADCOS tem como solução o Filtro Solar Tonalizante FPS 40 Gel Creme, que protege a pele dos efeitos imediatos e cumulativos da exposição ao sol, da luz visível, ajuda no combate ao envelhecimento e na prevenção de manchas. Possui efeito mate e média cobertura, além de ser oil-free e não comedogênico.

Pele sensível e os cuidados essenciais

Peles sensíveis podem sofrer com vermelhidão, manchas e alergias facilmente. Por isso, exigem um cuidado especial, pois são mais finas e frágeis que as demais.

Pensando nisso, a ADCOS criou o Protetor Solar Fluid Máxima Proteção FPS 99. O produto é recomendado para pessoas que têm a necessidade de um dermocosmético com propriedades calmante e regeneradora.

Além de altíssima proteção contra os raios solares, sua fórmula contém ácido hialurônico de baixo peso molecular, um potente ativo com ação anti-idade e antienvelhecimento, que, ainda, protege a pele da luz visível. Ainda conta com vitamina E, Carcinina e ativo análogo da melanina, que auxiliam na atividade preventiva e reparadora no processo de glicação.

Conheça outros conteúdos