Protetor solar com cor: conheça os benefícios e os diferenciais

Independente da estação do ano, a proteção solar é essencial para proteger a pele das agressões diárias, evitar o envelhecimento precoce e as manchas. Mas, você sabe qual é a diferença entre usar um protetor solar com cor ao invés de um incolor? O Beleza com Saúde da ADCOS explica os benefícios que o protetor solar com cor pode trazer para a pele!

Protetor Solar: inúmeros benefícios para a pele

O uso do protetor solar é indispensável e deve ser um hábito diário. Ele é o responsável por proteger a pele dos raios solares e mantê-la mais jovem, iluminada e saudável, além de evitar rugas, linhas de expressão e o envelhecimento precoce da pele. Sem ele, nosso rosto está propenso a manchasoleosidade excessivaressecamento e também ficamos mais suscetíveis ao câncer de pele.

Escolher o filtro solar específico para sua pele, com características que se encaixem no seu biotipo cutâneo, é importante, pois cada um possui uma necessidade e merece os devidos cuidados. Se sua pele for oleosa, um protetor solar oil-free com efeito mate e toque seco é perfeito. Se for seca, as versões em creme são as melhores opções.

Outra dica importantíssima: escolha o seu protetor com ativos anti-idade para deixar a pele mais bonita e tratada. Um exemplo são os protetores solares com ácido hialurônico, que possuem benefícios como combater o envelhecimento e manter a pele hidratada, ou protetores solares com Vitamina C, com ação antioxidante, evitam o surgimento das manchas e o envelhecimento precoce.

Quer saber qual o melhor protetor solar facial para o seu tipo de pele? Clique aqui!

Protetor solar com cor e incolor: qual é a diferença?

Muitas pessoas ainda têm dúvidas quanto aos benefícios do protetor solar incolor ou com cor. Mas fique tranquila: o Beleza com Saúde da ADCOS vai te explicar! O protetor solar incolor protege dos raios UVA e UVB, formando uma barreira de proteção, prevenindo o envelhecimento precoce e o câncer de pele. Ele ainda pode contar com algumas características como ação antioxidantehidratante e proteção ao DNA, basta escolher o que melhor atende às necessidades da sua pele.

Já o protetor solar com cor, além de proteger desses raios, também defende a pele da luz visível, que é aquela luminosidade vinda dos celulares, computadores, televisão e lâmpadas fluorescentes. Essas luzes, que muitas vezes são esquecidas na hora da proteção, causam um dano menor que os raios solares, porém possuem efeito cumulativo, sendo cruciais a médio e longo prazo, causando manchas na pele.

Hoje, alguns protetores solares incolores já possuem ativos que protegem da luz visível, como o Protetor Solar Shield Protection FPS 70 Fluid, que possui as duas versões e ambas protegem desse tipo de luz. A única diferença é que o tonalizante uniformiza o tom da pele. Outro protetor solar incolor da ADCOS com proteção de luz visível é o Protetor Solar Máxima Proteção FPS 99 Fluid, ideal para pessoas que necessitam de alto FPS e sensíveis à exposição solar.

Porque escolher o protetor com cor?

Há uma diferença entre o protetor solar com cor e a base com protetor solar. A primeira opção prioriza a saúde da pele, protegendo-a dos raios solares e da luz visível com cobertura de imperfeições, variando de natural à alta, basta você escolher o que melhor se adapta à sua pele e às suas necessidades.

Aliás, a variedade das tonalidades dos protetores solares com cor tem crescido cada vez mais, a ADCOS apresenta a maior variedade de tons, desenvolvidos especialmente para as peles brasileiras. Os dermocosméticos ainda contam com diversos ativos maravilhosos que tratam a sua pele e evitam as manchasflacidezressecamento e envelhecimento.

A variedade dos protetores solares com tonalizante

Hoje em dia, os filtros solares possuem grande variedade: na ADCOS, você encontra diversas opções de protetores solares com diferentes cores e texturas. Entre os que possuem textura fluida, há o Filtro Solar Tonalizante FPS 40 Fluid, que possui seis tonalidades e conta com proteção aos raios UVA e UVB; e o Protetor Solar Shield Protection FPS 70 Fluid, que protege a pele das agressões da radiação solar e também da poluição.

Já para quem busca praticidade, há opções que podem ser levadas na bolsa por onde você for: como o Filtro Solar Tonalizante FPS 50 Pó Compacto, que protege dos raios solares e ainda conta com cobertura de maquiagem; e o Filtro Solar Tonalizante FPS 55 Base Stick, que conta com uma embalagem prática e portátil, além de possuir alta proteção solar contra raios UV e disfarce imediato de imperfeições.

Todos são antioxidantes, protegem dos raios solares e da luz visível, além de prevenir o envelhecimento da pele e proteger o DNA celular. Também temos protetor solar apenas com filtros minerais, com opção de cobertura natural à alta, fator de proteção solar (FPS) de 30 a 99 e até com redução de rugas e linhas de expressão. Basta você identificar o seu tipo de pele e procurar o produto que mais se encaixa nas suas necessidades! Clique aqui e conheça a nossa linha de proteção solar.

Protetor Solar para pele oleosa

Se você tem pele oleosa e está à procura de um protetor solar com cor, o ideal é o Filtro Solar Tonalizante FPS 40 Fluid, que é uma loção fluida de média cobertura e rápida secagem. Além da proteção dos raios solares e da luz visível, ele absorve a oleosidade da pele, reduz a aparência de rugas, é antiglicante e desglicante (protege o colágeno) e possui ação antioxidante. Também é um filtro livre de óleos (oil-free) com toque seco, efeito mate e não obstrui os poros. Resistente à água, esse protetor solar disfarça as imperfeições da pele e possui seis tonalidades disponíveis.

Uma novidade da ADCOS é o Protetor Solar Mouse FPS 50 é 100% mineral e possui 5 cores disponíveis para uniformização da pele. Sua textura é ideal para todos os tipos de pele, principalmente oleosas, e sua composição é perfeita para peles sensíveis, já que sua composição é livre de filtros químicos. Esse protetor solar mineral controla a oleosidade durante 10 horas, contém Ácido Hialurônico em sua fórmula, reduz rugas e poros.

Para exercícios físicos e retoque durante o dia

Para quem pratica exercícios físicos e para o uso diário, o Filtro Solar Tonalizante FPS 55 Base Stick é perfeito. Ele protege o DNA celular, acalma a pele e é muito resistente à água e ao suor. Possui toque seco, ação antioxidante, disfarça as imperfeições e é indicado para todos os tipos de pele. Outra opção ótima para quem precisa reaplicar o protetor solar durante o dia é o Filtro Solar Tonalizante FPS 50 Pó Compacto. O produto tem cobertura natural, previne o envelhecimento cutâneo, absorve suor e oleosidade, não obstrui os poros e também é indicado para todos os tipos de pele, inclusive as sensíveis, por ser um protetor com filtros 100% minerais.

Filtros solares cremosos

Para as peles secas e maduras, o Filtro Solar Tonalizante FPS 50 Duo Cake tem ácido hialurônico e cobertura natural em textura cremosa. Ele reduz rugas e linhas de expressão, é muito resistente à água, tem ação antioxidante, protege o DNA celular, não obstrui os poros e também vem em embalagem superfácil de carregar na bolsa, com 5 tonalidades disponíveis. O Filtro Solar Tonalizante FPS 40 Gel Creme possui hidratação dupla e ação antioxidante. Tem cobertura natural de imperfeições, repara o colágeno, protege o DNA celular, é anti-idade, tem ação antioxidante e rápida absorção.

Conheça outros conteúdos