Beleza com Saúde

Confira nossas matérias no blog Beleza com Saúde, saiba mais sobre nossos produtos e leia dicas de assuntos importantes para a sua pele!

Protetor solar com cor: conheça os benefícios e os diferenciais

Protetor solar com cor

A linha protetor solar ADCOS está disponível tanto na versão incolor quanto em diversas texturas de protetor solar tonalizante.  Mas, você sabe como escolher a tonalidade do protetor solar com cor certa para a sua pele? O Beleza com Saúde da ADCOS vai te auxiliar nesta missão. Confira!

O que é protetor solar com cor

O protetor solar com cor é um fotoprotetor que protege dos raios UVA e UVB e ainda conta com muitos benefícios como a praticidade, proteção à luz visível e a cobertura de maquiagem.

Protetor solar com cor e incolor: qual é a diferença?

Tanto o protetor solar incolor quanto o protetor solar tonalizante são produtos necessários para a rotina de skincare diária. São indispensáveis para proteger a pele dos raios UVA e UVB, prevenir o fotoenvelhecimento, rugas, manchas e o câncer de pele.

A diferença entre eles é que o protetor solar com cor conta com pigmentos compatíveis com o tom da pele em sua formulação, que acrescentam alguns benefícios à aparência e à proteção da pele.

banner protetor solar adcos contra acne

Graças a sua coloração pigmentada, o protetor solar com cor defende a pele da luz visível, toda luz que conseguimos enxergar, presente nos raios solares e incluindo a luz artificial como de celulares e computadores.

Muitas vezes esquecidas, essas luzes causam danos à pele, pois possuem efeito cumulativo, causando manchas na pele a médio e longo prazo.

Outro grande benefício do protetor solar com cor é a praticidade, pois eles têm cobertura de maquiagem (variando de natural à alta) que disfarça as imperfeições da pele. Basta você escolher o que melhor se adapta à sua pele e às suas necessidades.

Como escolher a cor certa de protetor solar?

1- Teste o produto na própria face: quando for testar um protetor solar tonalizante, aplique o produto diretamente em uma área do rosto, como no canto da bochecha. Muitas pessoas costumam testar no pulso ou no dorso da mão, porém, essas áreas não têm o mesmo tom da face e costumam ser mais claras.

 2- Atenção à iluminação: fique atento à iluminação na hora de testar protetor solar com cor, pois uma luz mais amarelada pode te confundir na escolha do tom correto. Busque locais mais iluminados e que, de preferência, tenham a luz natural do dia.

3- Classificação das tonalidades: escolher a tonalidade certa para a sua pele faz toda a diferença! Para isso, atente-se ao fundo de cor do produto. 

O protetor solar ADCOS conta com uma variedade de tons desenvolvidos para as peles brasileiras. Para te ajudar a acertar na escolha, montamos um quadro com a classificação das tonalidades dos nossos dermocosméticos e suas respectivas temperaturas:

Como se usar protetor solar com cor?

O protetor solar com cor deve ser aplicado diariamente, mesmo nos dias frios e nublados, como última etapa da rotina de skincare matinal (após a higienização e aplicação de séruns e hidratantes).

Segundo as recomendações da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), é necessário espalhar uma quantidade suficiente do produto para cobrir a face (aproximadamente uma colher de chá).

Ainda, a SBD alerta que o protetor solar deve ser reaplicado a cada duas horas, principalmente quando estamos mais expostos ao sol e em casos de transpiração intensa.

Dica: Usar uma Vitamina C para o rosto antes do protetor solar potencializa a fotoproteção. Sua ação antioxidante combate os radicais livres, os efeitos da poluição, estimula a síntese de colágeno, ilumina, uniformiza o tom e também previne o envelhecimento precoce da pele.

Protetor solar ADCOS com cor: conheça algumas opções!

A ADCOS conta com uma linha completa de fotoproteção, com texturas e tonalidades que se adaptam às suas necessidades. Conheça algumas opções:

Protetor Solar Mousse Tonalizante FPS 50 – Mineral

O Protetor Solar Mousse Tonalizante FPS 50 – Mineral foi desenvolvido especialmente para as peles brasileiras e promove disfarce imediato de imperfeições, poros e rugas.

Desenvolvido com 100% de filtros minerais, o produto possui 5 tonalidades adaptáveis que não transferem a cor e conta com a textura mousse, que é ultraleve.

Sua composição possui o poderoso Ácido Hialurônico de muito baixo peso molecular, Bisabolol, que acalma e repara a pele e Vitamina E, um potente antioxidante, protegendo assim a pele contra os radicais livres e dos danos da radiação solar.

Esse protetor solar mineral controla a oleosidade durante 10 horas, contém Ácido Hialurônico em sua fórmula, reduz rugas e poros.

banner produto Protetor Solar Mousse Tonalizante FPS 50 - Mineral

Protetor Solar Pó Compacto com Ácido Hialurônico FPS 50

Para quem busca praticidade, uma ótima opção para os retoques necessários ao longo do dia é o Protetor Solar Pó Compacto com Ácido Hialurônico FPS 50, com cobertura de maquiagem, toque sedoso e efeito mate.

O dermocosmético possui 6 diferentes tonalidades, incluindo uma versão translúcida, e ainda conta com embalagem prática, portátil e ideal para reaplicação ao longo do dia.

Esse protetor solar minimiza os poros visíveis e linhas finas, previne o envelhecimento, as manchas e evita a desidratação da pele. Sua fórmula é livre de óleos e resistente à água.

banner produto Protetor Solar Pó Compacto com Ácido Hialurônico FPS 50

Protetor Solar Base Compacta Tonalizante Duo Cake FPS 50

Mais uma opção prática é o Protetor Solar Base Compacta Tonalizante Duo Cake FPS 50 com Ácido Hialurônico e Vitamina E em sua fórmula.

Com ação anti-idade, antioxidante e proteção contra a luz visível, protege o DNA celular e ainda garante hidratação intensiva, reduzindo rugas e linhas de expressão, além de conferir efeito mate e controle de oleosidade, deixando a pele macia e confortável.

banner de produto Protetor Solar Base Compacta Tonalizante Duo Cake FPS 50

Protetor Solar Stick Tonalizante FPS 80

Com alta cobertura e alto fator de proteção, inclusive contra a luz visível e luz azul, o Protetor Solar Stick Tonalizante FPS 80 disfarça imediatamente imperfeições da pele do rosto e uniformiza o tom.

Por ter alta resistência à água, esse protetor solar tonalizante em bastão é ideal para pessoas que praticam atividades ao ar livre e para uso pós-procedimentos, como laser e peeling, pois acalma, reduz ardência e disfarça a vermelhidão.

Sua fórmula contém Ácido Hialurônico e Vitamina E, proporcionando hidratação intensa, restauração da barreira cutânea e ainda tem ação clareadora da pele. É indicado para peles com melasma, pois reduz em até 42% a formação de melanina. 

Seleção de protetores fluidos com cor


Agora, se você gosta de texturas fluidas, conheça as nossas indicações de protetor solar com cor: Protetor Solar Fluid FPS 99 – Máxima Proteção – Tonalizante para peles sensíveis, Protetor Solar Aqua Fluid FPS 50 para peles oleosas e o Protetor Solar Fluid Colors FPS 70 – Shield Protection com ação antioxidante e antipoluição.

Protetor Solar para Pele Oleosa

Se você tem pele oleosa e está à procura de um protetor solar com cor, o ideal é o Filtro Solar Tonalizante FPS 40 Fluid, que é uma loção fluida de média cobertura e rápida secagem.

Protetor Solar Fluid Tonalizante FPS 40 - Alta Proteção - Peach

Além da proteção dos raios solares e da luz visível, ele absorve a oleosidade da pele, reduz a aparência de rugas, é antiglicante e desglicante (protege o colágeno) e possui ação antioxidante.

Também é um filtro livre de óleos (oil-free) com toque seco, efeito mate e não obstrui os poros. Resistente à água, esse protetor solar disfarça as imperfeições da pele e possui seis tonalidades disponíveis.

Uma novidade da ADCOS é o Protetor Solar Mouse FPS 50 é 100% mineral e possui 5 cores disponíveis para uniformização da pele.

Sua textura é ideal para todos os tipos de pele, principalmente oleosas, e sua composição é perfeita para peles sensíveis, já que sua composição é livre de filtros químicos.

Para exercícios físicos e retoque durante o dia

Para quem pratica exercícios físicos e para o uso diário, o Filtro Solar Tonalizante FPS 55 Base Stick é perfeito. Ele protege o DNA celular, acalma a pele e é muito resistente à água e ao suor.

Possui toque seco, ação antioxidante, disfarça as imperfeições e é indicado para todos os tipos de pele. Outra opção ótima para quem precisa reaplicar o protetor solar durante o dia é o Filtro Solar Tonalizante FPS 50 Pó Compacto.

O produto tem cobertura natural, previne o envelhecimento cutâneo, absorve suor e oleosidade, não obstrui os poros e também é indicado para todos os tipos de pele, inclusive as sensíveis, por ser um protetor com filtros 100% minerais.

Filtros solares cremosos

banner produto protetor solar tonalizante fps 40 cremoso (1)

Para as peles secas e maduras, o Filtro Solar Tonalizante FPS 50 Duo Cake tem ácido hialurônico e cobertura natural em textura cremosa.

Ele reduz rugas e linhas de expressão, é muito resistente à água, tem ação antioxidante, protege o DNA celular, não obstrui os poros e também vem em embalagem superfácil de carregar na bolsa, com 5 tonalidades disponíveis.

Filtro Solar Tonalizante FPS 40 Gel Creme possui hidratação dupla e ação antioxidante. Tem cobertura natural de imperfeições, repara o colágeno, protege o DNA celular, é anti-idade, tem ação antioxidante e rápida absorção.

Conheça outros conteúdos