Protetor Solar com cor: como escolher o tom correto para sua pele

O protetor solar com cor protege dos raios UVA e UVB e ainda conta com muitos benefícios como a praticidade, proteção a luz visível e a cobertura de maquiagem. Mas, você sabe como escolher o tom certo para a sua pele? O Beleza com Saúde da ADCOS vai te auxiliar nesta missão. Confira!

Benefícios do protetor solar com cor

Proteção e praticidade: essas duas palavras definem os principais benefícios do protetor solar com cor. Assim como o fotoprotetor incolor, ele protege a pele dos raios UVA e UVB, prevenindo rugas, envelhecimento precoce e até mesmo o câncer de pele. Além disso, o protetor solar com cor defende a pele da luz visível, toda luz que conseguimos enxergar, presente nos raios solares e incluindo a luz artificial como de celulares e computadores. Muitas vezes esquecidas, essas luzes causam danos à pele, pois possuem efeito cumulativo, causando manchas na pele a médio e longo prazo.

Outro grande benefício do protetor solar com cor é a praticidade, pois eles têm cobertura de maquiagem que disfarça as imperfeições da pele, variando de natural à alta, basta você escolher o que melhor se adapta à sua pele e às suas necessidades.

 Protetor solar com cor: 3 dicas para acertar na escolha

 1- Teste o produto na própria face: se você for testar a tonalidade do produto, aplique diretamente em uma área do rosto, como no canto da bochecha. Muitas pessoas costumam testar no pulso ou no dorso da mão, no entanto, essas áreas não têm o mesmo tom da face e costumam ser mais claras.

 2- Atenção à iluminação: fique atento à iluminação na hora de testar o produto, pois uma luz mais amarelada pode te confundir na escolha do tom correto. Busque locais mais iluminados e que, de preferência, tenham a luz natural do dia.

3- Classificação das tonalidades: escolher a tonalidade certa para a sua pele faz toda a diferença! Para isso, atente-se ao fundo de cor do produto. A ADCOS conta com uma variedade de tons em seus protetores solares. Para te ajudar a acertar na escolha, montamos um quadro com a classificação das tonalidades dos nossos dermocosméticos e suas respectivas temperaturas:

Protetores solares com cor da ADCOS: conheça algumas opções!

A ADCOS conta com uma linha completa de fotoproteção, com texturas e tonalidades que se adaptam às suas necessidades. Uma novidade é o Protetor Solar Mousse FPS 50, que foi desenvolvido especialmente para as peles brasileiras e promove disfarce imediato de imperfeições, poros e rugas. Desenvolvido com 100% de filtros minerais, o produto possui 5 tonalidades adaptáveis que não transferem a cor e conta com a textura mousse, que é ultraleve. Sua composição possui o poderoso Ácido Hialurônico de muito baixo peso molecular, Bisabolol, que acalma e repara a pele e Vitamina E, um potente antioxidante, protegendo assim a pele contra os radicais livres e dos danos da radiação solar.

Para quem busca praticidade, uma ótima opção é o Filtro Solar Tonalizante FPS 50 Pó Compacto, um protetor solar em pó com cobertura de maquiagem que tem toque sedoso e efeito mate. Com filtros solares 100% minerais, o dermocosmético possui 5 diferentes tonalidades, além de uma versão translúcida, e ainda conta com embalagem prática, portátil e ideal para reaplicação ao longo do dia. Esse protetor solar minimiza poros visíveis e linhas finas, previne o envelhecimento, as manchas e evita a desidratação da pele. Sua fórmula é livre de óleos e resistente à água.

Outra opção prática é o Filtro Solar Tonalizante FPS 50 Duo Cake, um protetor solar com base compacta que possui Ácido Hialurônico em sua fórmula. Com ação anti-idade e proteção contra a luz visível, o dermocosmético ainda garante hidratação intensiva da pele e ação anti-idade, reduzindo rugas e linhas de expressão, além de conferir efeito mate e controle de oleosidade na pele.

Há também o Filtro Solar Tonalizante FPS 55 Base Stick, que garante cobertura intensa e disfarce imediato de imperfeições da pele do rosto. Por ter alta resistência à água, esse filtro solar em bastão é o dermocosmético ideal para pessoas que praticam atividades ao ar livre e para uso pós procedimentos, como laser e peeling, pois acalma, reduz ardência e disfarça a vermelhidão. O produto está disponível em 5 tonalidades.

Agora, se você gosta de texturas fluidas, conheça as nossas indicações de protetores solares com cor: Protetor Solar Fluid Máxima Proteção FPS 99 Tonalizante, Filtro Solar Tonalizante FPS 40 Fluid e Protetor Solar Shield Protection FPS 70 Fluid Tonalizante.

Conheça outros conteúdos