Tratamento para Melasma: saiba como clarear as manchas

Ter a pele lisinha e sem manchas é desejo de qualquer mulher. O melasma, que pode surgir em qualquer idade e pessoa, é um dos vilões de quem quer conquistar uma pele uniforme. O Beleza com Saúde da ADCOS separou dicas de como se livrar deste tipo de mancha.

O que é o melasma? Como tratar?

Caracterizado por manchas de coloração amarronzada, o melasma é causado por um distúrbio de pigmentação. Ele pode aparecer em qualquer lugar do corpo, mas é mais comum nos braços e colo, além do rosto, em regiões como testa, bochecha, queixo e nariz. Alguns fatores podem colaborar para o surgimento dessas manchas na pele, como alterações hormonais causadas pela gravidez e menopausa, uso de pílulas anticoncepcionais e exposição solar ou ao calor sem proteção.

Os melasmas são divididos em três categorias: epidérmica, quando a camada mais superficial da derme é afetada; dérmica, caracterizada pelo depósito de melanina ao redor dos vasos superficiais e profundos; e, por fim, a forma mista, caracterizada por surgimento das marcas na epiderme e derme.

Para evitar o melasma, não deixe de usar protetor solar diariamente, reaplicando o produto a cada duas horas para manter a eficácia. Além disso, existem dermocosméticos formulados com ativos tecnológicos e eficazes no clareamento de manchas na pele, incluindo o melasma.

Melasma: dermocosméticos para o tratamento!

As manchas na pele são reclamações constantes em consultórios dermatológicos, afinal, ter a pele lisinha é o desejo de qualquer pessoa, não é mesmo? Por isso, a ADCOS desenvolveu a linha Melan-Off, com dermocosméticos formulados com ativos tecnológicos capazes de clarear manchas na pele, incluindo o melasma, de forma gradativa e segura.

Um deles, o Melan-Off Clareador é um creme indicado para clarear manchas na pele em qualquer estação do ano, inclusive no verão, e em todos os tipos de pele em companhia sempre do protetor solar. O produto ainda conta com ação anti-idade, que ilumina, uniformiza a tonalidade e melhora a textura cutânea. Não é fotossensibilizante e, por isso, pode ser usado dia e noite.

Para quem deseja um produto oil-free, o Melan-Off Sérum Clareador é uma ótima opção para clarear manchas na pele e ainda reduzir rugas. Já para áreas específicas, opte pelo Melan-Off Clareador Pontual, que possui fórmula concentrada para ação intensiva e duradoura no clareamento da pele.

Cuidados durante o tratamento do melasma

Quem deseja ter a pele livre de manchas deve tomar alguns cuidados importantes: o primeiro passo é se proteger do sol, utilizando protetor solar diariamente e até mesmo proteções físicas, como chapéus e guarda-sol, caso esteja em ambientes como praia e piscina. Não esqueça de usar filtro solar em todas as ocasiões, pois até mesmo a luz visível, vinda de lâmpadas artificiais do computador e da televisão, por exemplo, traz diversos danos para a pele.

Os protetores com cor também são aliados no tratamento do melasma. O Filtro Solar Tonalizante FPS 55 Base Stick possui Tripla Proteção Ativa (ao DNA celular, aos raios UV e às rugas), previne o aparecimento de melasmas e, além disso, é ideal para carregar na bolsa, pois é portátil e de fácil aplicação.

Outra opção é o Filtro Solar Tonalizante FPS 50 Duo Cake, um protetor solar com base compacta, ação anti-idade e poder de cobertura de maquiagem. Sua fórmula possui ainda Ácido Hialurônico, que promove hidratação e preenchimento de rugas e linhas de expressão.

Você também pode apostar nos benefícios da Vitamina C para proteger a pele contra o surgimento de manchas, pois o ativo possui ação clareadora e inibe a formação de melanina. Clique aqui e saiba como aliar a substância ao protetor solar.

Como evitar o surgimento de manchas?

Já falamos sobre a importância de proteger a pele dos raios solares. Mas, você sabia que a higienização também é uma aliada para quem quer a pele livre de manchas? Além de ser um passo essencial para a saúde da derme, a higienização também facilita a ação dos dermocosméticos, inclusive os clareadores, pois remove todos os resquícios de poluição, oleosidade e maquiagem, facilitando a permeação dos produtos.

Portanto, higienize a sua pele duas vezes ao dia: pela manhã, ao acordar; e à noite, antes de ir dormir. Utilize um demaquilante ou sabonete adequado para o seu tipo de pele. Uma dica é o Sabonete Iluminador com Vitamina C, que refresca, hidrata e revitaliza, além de proteger e minimizar os efeitos das agressões diárias à pele. O produto ainda possui ação antioxidante, antipoluição e anti-idade.

Não deixe de cuidar da sua pele: lembre-se de higienizar, proteger dos raios solares e da luz visível e apostar em dermocosméticos capazes de clarear manchas de forma segura. Seguindo esses passos, você terá uma pele lisinha, bonita e saudável!

Conheça outros conteúdos