Pele sensível: como cuidar desse tipo de pele?

Coceiras, manchas e vermelhidão são sinais típicos da pele sensível , que exige muitos cuidados, pois é mais fina e frágil em relação às demais.

Antes de mais nada, saiba que uma pele torna-se sensível quando sua barreira protetora é comprometida. Isso faz com que ela fique mais suscetível à ação de fatores externos, que podem causar irritação ou alergias. Leia mais sobre o assunto e descubra como cuidar da pele sensível, deixando-a saudável e livre de irritações.

Como amenizar a vermelhidão?

Um sintoma comum em pessoas que possuem peles sensíveis é a vermelhidão aparente da epiderme. Uma ótima ideia em produtos para pele sensível é a utilização de uma máscara com propriedades anti-irritantes e anti-inflamatórias, e que reduzem a vermelhidão da pele. Ainda mais, se ela oferecer ação descongestionante e refrescante.

Neste caso, a Emulsão Suavizante é leve, acalma e regenera a pele sensível e que está sensibilizada. Contém Ceramidas, Pantenol e Manteiga de Karité, possui alto poder hidratante que, em associação aos Prebióticos, fortalece as barreiras naturais da pele.

Use produtos que não agridem a pele

Na hora de higienizar a pele sempre evite sabonetes comuns. Já que a pele sensível precisa de cuidados especiais em todas as etapas, desde a limpeza até chegar a outros tratamentos com dermocosméticos . Por isso, a ADCOS indica o uso do Sabonete Suavizante para pele sensível, que garante a limpeza e remoção de impurezas da pele de forma suave, mantendo a hidratação sem alterar a barreira da pele.

Em função disso, os produtos devem ser livres de substâncias irritantes. Além de conter em sua fórmula substâncias calmantes que reforcem a barreira de defesa natural da pele, estimulam a renovação celular e equilibram os níveis de umidade. Portanto, qualquer produto que cause irritação, desconforto, coceiras, vermelhidão ou outros sintomas anormais deve ter seu uso suspenso.

Procure suavizar a pele e reequilibrar o seu pH natural com um tônico que conforte, alivie e hidrate, promovendo sua maciez. O Tônico Suavizante é um exemplo de dermocosméticos desenvolvido especialmente para esse tipo de pele. Além de promover ação calmante. Perfeito para quem tem pele sensível e delicada.

Hidratantes

Quando falamos em peles sensíveis, os hidratantes à base de água ou específicos para este tipo de pele são os mais recomendados. Definitivamente, hidratar a pele pela manhã é essencial para fortalecê-la contra os agentes externos com os quais terá contato durante todo o dia. Por isso, sempre é importante ter perto de você um hidratante facial e um hidratante corporal.

Uma boa sugestão é o Aqua Pro.Bio, que regenera e reforça a barreira biológica de bactérias probióticas, e formam o sistema imunológico da pele. Além disso, contém Ectoína, com sua ação de proteção contra o stress ambiental e garante uma pele suave, hidratada, iluminada e energizada.

Invista no protetor solar adequado para pele sensível

Peles sensíveis não devem ser expostas ao sol durante muito tempo. Principalmente sem a utilização de protetor solar para pele sensível . Já que a luz do sol pode ser nociva e causar efeitos ainda mais graves, como queimaduras e alergias solares. Sem falar no envelhecimento e ressecamento da pele.

Como todos os outros produtos, o filtro solar para pele sensível também tem que ser livre de compostos que possam causar irritação e alergias. Logo, as versões mais indicadas são as minerais.

 

Acesse o nosso site e conheça os nossos Tratamentos para Pele Sensível e todas as novidades em dermocosméticos para o seu dia a dia.

Conheça outros conteúdos