Adcos

Reduza as manchas na pele e os sinais da idade com peeling

O peeling é um procedimento que atua com eficácia na redução de manchas da pele e no tratamento dos sinais da idade. Saiba como ele funciona e descubra os diferentes tipos de peeling para sua pele, além de cuidados que podem deixá-la mais bonita e saudável!

Manchas na pele X Peeling

As manchas na pele estão entre as principais reclamações recebidas pelos dermatologistas. Elas podem aparecer por diferentes motivos e costumam ser mais comuns durante a idade fértil e a gravidez, em regiões que acumulam melanina, como as bochechas e a testa. Entre os fatores que influenciam no aparecimento de manchas estão: mudanças hormonais, genética, exposição solar sem proteção, entre outros.

O peeling tem sido cada vez mais utilizado no tratamento de manchas na pele. Ele faz com que a camada superficial, média ou profunda da cútis descame e se renove, dando origem a uma pele mais uniforme, clara e sem danos. Geralmente, as manchas na pele são superficiais e o peeling químico é uma opção eficaz para tratá-las. Os mais recomendados, neste caso, são os que utilizam substâncias com funções clareadoras, como o Ácido Glicólico e o Ácido Retinoico.

Peeling com ação anti-idade

A melhor forma de encontrar o peeling ideal para sua pele é fazendo uma consulta ao seu dermatologista. Um bom peeling, adequado às necessidades da sua cútis, também pode ser capaz de reduzir os temidos sinais da idade, como rugas e linhas de expressão. Na maioria das vezes, os procedimentos que atuam nas camadas médias e profundas da pele são os mais indicados para tratamentos anti-idade.

O peeling estimula a renovação celular, dando lugar a uma pele mais jovem depois do processo de descamação e ainda estimula a produção de colágeno, proteína cujas principais funções são a sustentação da estrutura da pele, além da manutenção de seu tônus, firmeza e resistência. Com o tempo, as taxas da síntese dessa substância pelo nosso organismo acabam caindo e o peeling pode ser um grande aliado para conquistar a jovialidade e o viço de volta.

Dicas para potencializar seu tratamento

A fim de potencializar os benefícios do procedimento para sua pele, você deve tomar alguns cuidados antes e após a realização do peeling. Para a realização do tratamento, a pele deve estar sempre bem higienizada e desengordurada, assim, as substâncias do tratamento serão melhor absorvidas, trazendo bons resultados. Você pode escolher um sabonete específico que favoreça a renovação da pele, lembrando sempre de observar as necessidades dela.

Outro importante cuidado é a hidratação da pele, que a deixa saudável e bem preparada para receber os produtos, minimizando os efeitos adversos que podem surgir. Após o peeling, hidratações semanais ajudam a retirar as crostas residuais, reduzir os edemas e regenerar a pele. Neste período, uma boa dica é a utilização de uma água termal, que deixa o rosto com uma ótima sensação refrescante e promove poderosa hidratação imediata e duradoura.

Protetor solar é fundamental!

O uso de protetor solar é fundamental para garantir bons resultados com o peeling e protegê-la de efeitos adversos, como irritações e vermelhidão. Estar com a pele bronzeada anteriormente ao procedimento pode acabar ocasionando manchas. Por isso, faça do filtro solar seu melhor amigo, aplicando-o diariamente, mesmo em dias nublados e quando for ficar em lugares fechados.

O cuidado deve ser redobrado após o peeling, pois a pele tende a ficar sensibilizada e a exposição solar, principalmente sem proteção, pode prejudicá-la. Procure utilizar produtos com ação calmante, que vão atuar diminuindo a sensação de ardência e a vermelhidão que o peeling pode causar. Ativos como a Alantoína, que acelera a regeneração da pele agredida, proporcionando uma rápida recuperação, e o Bisabol, que contém efeito anti-irritante e cicatrizante, podem ser grandes aliados. Então, procure dermocosméticos em que eles estejam presentes!

Mais dicas

Escolha o seu peeling ideal

Escolha o seu peeling ideal

Para uma pele uniforme, iluminada e sem manchas, aposte no Peeling Diário Clareador. Faça o tratamento combinando quatro gotas do Melan-Off Sérum Clareador com a mesma quantidade do Neoderm Complex Sérum Renovador. Se o seu objetivo é conquistar uma pele mais jovial, aposte no Peeling Diário Rejuvenescedor, capaz de renovar sua pele e dar uma aparência muito mais jovem a ela. Com apenas quatro gotas do Derma Complex Concentrado Vitamina C 20 e mais quatro gotas do Neoderm Complex Sérum Renovador diariamente, você conquista uma pele jovem, iluminada e com viço.

Higienização e hidratação da pele

Higienização e hidratação da pele

O Sabonete Glico-Ativo é ideal para preparar a pele de maneira a otimizar os resultados do peeling. O produto é multifuncional e atua na limpeza profunda, além de afinar, renovar e iluminar a cútis, podendo ser usado na face e no corpo. Ele possui Ácido Glicólico (9%), que retira as células mortas e estimula a renovação celular. Para a hidratação da pele pós-peeling, o Aqua Pro.Bio é uma ótima opção, devido à sua concentração de ativos e prebióticos, é ideal para hidratar a pele e para o tratamento de recuperação de peles sensíveis e sensibilizadas, protegendo e estimulando suas defesas.

Proteja sua pele antes e após o peeling

Proteja sua pele antes e após o peeling

O Protetor Solar Fluid Máxima Proteção FPS 99 é excelente para peles sensíveis ao sol e que precisam de uma alta proteção UVA e UVB. Ele possui uma combinação de ativos calmantes e reparadores (Alantoína e Bisabolol) que proporcionam reparação cutânea, auxiliam a renovação celular e aceleram a regeneração da pele agredida. Além disso, a união da Vitamina E, Alistin e Melanin, presentes na fórmula deste protetor solar, proporciona potente ação antioxidante, além de proteção e reversão dos danos existentes nas fibras de colágeno, como a glicação.

Conheça outros conteúdos