Creme anti-idade corporal: quando usar?

Creme anti-idade corporal: quando usar? | ADCOS

Assim como o rosto, o corpo também sofre com o passar do tempo. As ações da poluição, da exposição ao sol, e do próprio envelhecimento natural do organismo fazem com que a pele logo apresente sinais. No entanto, é possível retardar esse processo, ajudando a pele a se recuperar dia após dia. Para isso, existem dermocosméticos com ação anti-idade que devem fazer parte da sua rotina. Como? A ADCOS explica!

Por que é importante o uso de anti-idade corporal

O uso do anti-idade corporal na rotina evita o envelhecimento precoce, sendo fundamental iniciar o tratamento de forma preventiva. Como os braços e o colo ficam mais expostos ao sol, se tornam alvos fáceis dos radicais livres, os aceleradores do envelhecimento. Pensando nisso, a loja ADCOS oferece diversos dermocosméticos anti-idade corporal que auxiliam no tratamento e são capazes de reverter os sinais de envelhecimento.

Na rotina de cuidados com a pele, a primeira etapa é procurar um dermatologista para que ele avalie as necessidades da sua pele. De acordo com a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), por volta dos 25 a 30 anos, a produção de colágeno começa a diminuir e as alterações do DNA dão seus primeiros sinais. Para prevenir as rugas e linhas, é indicado o uso de produtos que contenham ativos com ação anti-idade, inclusive nos cuidados corporais. Higienizar a pele, usar o protetor solar e produtos antioxidantes também devem fazer parte do dia a dia.

Quais produtos anti-idade podem ser utilizados?

Perfeito para todos os tipos de pele, o Derma Complex Anti-aging Corporal melhora a elasticidade, a firmeza e a hidratação da derme, minimizando as agressões diárias e devolvendo vitalidade e radiância. Sua fórmula é enriquecida com prebiótico, que além de fortalecer as barreiras naturais de proteção da pele, auxilia na melhora da elasticidade e hidratação. E contém vitamina C, que estimula a síntese de colágeno.

Outro princípio ativo que merece destaque, e está em sua composição, é o ácido hialurônico. Ele reestrutura a pele, intensifica a renovação celular e atua como fator de crescimento epidérmico. Essa loção é capaz de repor, também, os níveis de ômegas 6, 7 e 9, componentes da camada superficial da pele. Além disso, seu complexo hidratante protege a pele das agressões do ambiente e realiza uma hidratação natural. Para utilizá-lo, aplique após o banho e com a pele já seca e espalhe bem até completa absorção. Para melhores resultados, utilize duas vezes ao dia.

A importância do colágeno

O colágeno é a principal proteína estrutural do corpo. Ela mantém a firmeza e a estrutura da pele. Sendo assim, o uso de anti-idade corporal com fórmulas que ajudam na produção de colágeno pode fazer toda diferença na rotina de cuidados. A vitamina C é reconhecida por sua ação revitalizante e estimulante da síntese de colágeno. Esse ativo, sozinho, já tem um grande efeito. Quando combinado com o ácido hialurônico (substância que dá volume, sustentação, hidratação e elasticidade e maciez à pele), os resultados ficam ainda mais aparentes.

Outro ativo essencial é a vitamina E, que hidrata e aumenta a maciez da pele, auxiliando na redução dos danos causados pelos raios UV. Além disso, na composição do Derma Complex Anti-aging Corporal existe a carcinina, outro ativo eficiente na promoção da ação antiglicante e deglicante, ou seja, protege e repara o colágeno.

Inclua o anti-idade corporal na sua rotina!

Na ADCOS, você encontra os dermocosméticos certos para o tratamento anti-idade corporal, e isso inclui o cuidado com pescoço e mãos. Entre eles está o Specific Ultraconcentrado para pescoço: rápida absorção, hidrata profundamente e deixa a região vitalizada são suas principais vantagens. Por ter Coheliss e Dermochlorella em sua fórmula, conta com ação antigravidade e anti-idade.

Vale a pena investir também no Hidratante Regenerador, desenvolvido especialmente devido ao aumento no ressecamento das mãos por conta da limpeza frequente e utilização de álcool em gel. Esse hidratante regenera e reforça a eliminação de micro-organismos, com potente ação antisséptica. Além disso, ele previne e trata a pele ressecada, auxiliando na recuperação da pele danificada. E, para peles secas e maduras, o Golden Care Creme Revitalizante Corporal é um dos favoritos. Ele deixa a pele incrivelmente revitalizada, hidrata e nutre, além de inibir o ressecamento e a descamação da derme.

Conheça outros conteúdos