Peeling Iluminador: como deixar a pele mais iluminada diariamente

Ter uma pele iluminada é desejo de todo mundo! Mas, você sabia que combinar alguns ativos em um poderoso peeling diário pode te ajudar a manter a luminosidade da pele todos os dias? Confira as dicas do Beleza com Saúde, da ADCOS, e garanta uma pele bonita, saudável e iluminada!

Quem deseja uma pele iluminada deve evitar hábitos que provoquem a perda do viço e da luminosidade da pele, como a falta de hidratação e a exposição ao sol. Os cuidados diários devem envolver limpeza, tonificação, hidratação e, claro, a proteção solar. Além disso, investir em um tratamento anti-idade é essencial, pois o processo de envelhecimento da pele diminui a renovação celular e faz com que o número de células mortas aumente na camada externa da pele, deixando-a mais áspera e seca.

Outra dica importantíssima é ingerir bastante água, pois esse hábito irá hidratar a pelee deixá-la iluminada, além de colaborar para a saúde do organismo como um todo. Quando consumida, a água atua na eliminação de toxinas e previne a desidratação, um dos fatores que contribuem para a perda de luminosidade e pelo surgimento de rugas. O consumo indicado é de dois a três litros de água por dia.

Aposte também em ativos como a Vitamina C, que devolve radiância à pele e potencializa os efeitos do protetor solar, estimulando a produção de colágeno e suavizando rugas e linhas de expressão.

Peelings Iluminadores

Peeling Iluminador para Pele Mista ou Seca é capaz de renovar a pele e recuperar a luminosidade e o viço. Esse lançamento da ADCOScombina dois dermocosméticos poderosos: o Sérum Renovador e o Concentrado Vitamina C 20 que, juntos, contribuem para uma pele mais iluminada e revitalizada, prevenindo e atenuando rugas e linhas de expressão.

Sérum Renovador é um peeling diário que proporciona um tratamento anti-idade, e ainda uniformiza a textura e o tom da pele. Sua fórmula associa os Ácidos Glicólico, Mandélico, Lactobiônico e Nanosfera de Ácido Salicílico. Já o Concentrado Vitamina C 20 é um sérum anti-idade com potente ação antioxidante que revela a luminosidade, estimula a produção de colágeno, reduz rugas e firma a pele.

Peeling Iluminador para Pele Mista ou Seca deve ser utilizado diariamente: à noite, aplique 4 gotas do Sérum Renovador pelo rosto, até a sua completa absorção. Pela manhã, realize sua rotina diária de limpeza e aplique de 3 a 4 gotas do Concentrado Vitamina C 20 nas áreas das bochechas, queixo, nariz e testa (evite a zona de contorno da região dos olhos). Por fim, aplique um protetor solar para proteger a pele dos danos das radiações solares e garantir a eficácia do tratamento.

Pele oleosa também precisa do Peeling Iluminador?

Quem possui pele oleosa também pode (e deve!) aproveitar todos os benefícios que um peeling diário pode oferecer. A versão do Peeling Iluminador para Pele Oleosacombina o Sérum Renovador com a Vitamina C 20, que possui toque seco e é ideal para peles oleosas.

Nesse caso, o Sérum Renovador estimula a renovação celular, removendo as células mortas da pele e contribuindo para uma superfície muito mais lisa e uniforme. Já a Vitamina C 20 é um potente antioxidante que contribui para uma pele mais iluminada e revitalizada, prevenindo e atenuando rugas e linhas de expressão.

Assim como a outra versão, o Peeling Iluminador para Pele Oleosa deve ser aplicado todos os dias: utilize 4 gotas do Sérum Renovador à noite e complete o tratamento com o uso da Vitamina C 20 gel creme pela manhã. E claro, não deixe de utilizar o protetor solar! Aliás, aqui no Beleza com Saúde, da ADCOS, você descobre qual é o protetor solar específico para o seu tipo de pele.

Benefícios do peeling

Que o peeling traz muitos benefícios à pele, todo mundo sabe! Mas saiba que alguns cuidados devem ser tomados antes e depois do tratamento: para evitar problemas como manchas na pele e irritações, é recomendado que o uso de ácidos tópicos seja suspenso. Além disso, a pele deve estar limpa e desengordurada antes da aplicação do peeling diário. Outra dica importante é não deixar de avaliar com o seu dermatologista a melhor forma de preparar a pele para o procedimento.

Após o peeling, redobre os cuidados com a hidratação e higienização da pele, dando preferência a dermocosméticos ideais para peles sensíveis, como a Emulsão Suavizante, que acalma e regenera a pele sensível e sensibilizada; e o Sabonete Neutro de Aloe Vera, que higieniza a pele sem agredi-la, deixando–a suave e levemente perfumada. Como já explicamos, um dos passos mais importantes é a proteção solar. Esse tipo de tratamento tende a sensibilizar a pele, portanto, evite a exposição ao sol e não deixe de utilizar um filtro solar!

Conheça outros conteúdos