Peeling Iluminador: como deixar a pele mais iluminada diariamente

Banner Main

Ter uma pele iluminada é desejo de todo mundo! Mas, você sabia que combinar alguns ativos em um poderoso peeling diário pode te ajudar a manter a luminosidade da pele todos os dias? Confira as dicas do Beleza com Saúde, da ADCOS, e garanta uma pele bonita, saudável e iluminada!

Quem deseja uma pele iluminada deve evitar hábitos que provoquem a perda do viço e da luminosidade da pele, como a falta de hidratação e a exposição ao sol. Os cuidados diários devem envolver limpeza, tonificação, hidratação e, claro, a proteção solar. Além disso, investir em um tratamento anti-idade é essencial, pois o processo de envelhecimento da pele diminui a renovação celular e faz com que o número de células mortas aumente na camada externa da pele, deixando-a mais áspera e seca.

Outra dica importantíssima é ingerir bastante água, pois esse hábito irá hidratar a pele e deixá-la iluminada, além de colaborar para a saúde do organismo como um todo. Quando consumida, a água atua na eliminação de toxinas e previne a desidratação, um dos fatores que contribuem para a perda de luminosidade e pelo surgimento de rugas. O consumo indicado é de dois a três litros de água por dia.

Aposte também em ativos como a Vitamina C, que devolve radiância à pele e potencializa os efeitos do protetor solar, estimulando a produção de colágeno e suavizando rugas e linhas de expressão.

O Peeling Iluminador para Pele Mista ou Seca é capaz de renovar a pele e recuperar a luminosidade e o viço. Esse lançamento da ADCOS combina dois dermocosméticos poderosos: o Sérum Renovador e o Concentrado Vitamina C 20 que, juntos, contribuem para uma pele mais iluminada e revitalizada, prevenindo e atenuando rugas e linhas de expressão.

O Sérum Renovador é um peeling diário que proporciona um tratamento anti-idade, e ainda uniformiza a textura e o tom da pele. Sua fórmula associa os Ácidos Glicólico, Mandélico, Lactobiônico e Nanosfera de Ácido Salicílico. Já o Concentrado Vitamina C 20 é um sérum anti-idade com potente ação antioxidante que revela a luminosidade, estimula a produção de colágeno, reduz rugas e firma a pele.

O Peeling Iluminador para Pele Mista ou Seca deve ser utilizado diariamente: à noite, aplique 4 gotas do Sérum Renovador pelo rosto, até a sua completa absorção. Pela manhã, realize sua rotina diária de limpeza e aplique de 3 a 4 gotas do Concentrado Vitamina C 20 nas áreas das bochechas, queixo, nariz e testa (evite a zona de contorno da região dos olhos). Por fim, aplique um protetor solar para proteger a pele dos danos das radiações solares e garantir a eficácia do tratamento.

Produto recomendado

Peeling Iluminador para Pele Mista ou Seca

Pele oleosa também precisa do Peeling Iluminador?

Quem possui pele oleosa também pode (e deve!) aproveitar todos os benefícios que um peeling diário pode oferecer. A versão do Peeling Iluminador para Pele Oleosa combina o Sérum Renovador com a Vitamina C 20, que possui toque seco e é ideal para peles oleosas.

Nesse caso, o Sérum Renovador estimula a renovação celular, removendo as células mortas da pele e contribuindo para uma superfície muito mais lisa e uniforme. Já a Vitamina C 20 é um potente antioxidante que contribui para uma pele mais iluminada e revitalizada, prevenindo e atenuando rugas e linhas de expressão.

Assim como a outra versão, o Peeling Iluminador para Pele Oleosa deve ser aplicado todos os dias: utilize 4 gotas do Sérum Renovador à noite e complete o tratamento com o uso da Vitamina C 20 gel creme pela manhã. E claro, não deixe de utilizar o protetor solar! Aliás, aqui no Beleza com Saúde, da ADCOS, você descobre qual é o protetor solar específico para o seu tipo de pele.

Banner Main

Que o peeling traz muitos benefícios à pele, todo mundo sabe! Mas saiba que alguns cuidados devem ser tomados antes e depois do tratamento: para evitar problemas como manchas na pele e irritações, é recomendado que o uso de ácidos tópicos seja suspenso. Além disso, a pele deve estar limpa e desengordurada antes da aplicação do peeling diário. Outra dica importante é não deixar de avaliar com o seu dermatologista a melhor forma de preparar a pele para o procedimento.

Após o peeling, redobre os cuidados com a hidratação e higienização da pele, dando preferência a dermocosméticos ideais para peles sensíveis, como a Emulsão Suavizante, que acalma e regenera a pele sensível e sensibilizada; e o Sabonete Neutro de Aloe Vera, que higieniza a pele sem agredi-la, deixando–a suave e levemente perfumada. Como já explicamos, um dos passos mais importantes é a proteção solar. Esse tipo de tratamento tende a sensibilizar a pele, portanto, evite a exposição ao sol e não deixe de utilizar um filtro solar!

Produto recomendado

Peeling Iluminador para Pele Oleosa

Conheça outros conteúdos

Manchas de acne: veja como tratar a acne e clarear as manchas

Ver mais

Retinol e Ácido Hialurônico podem ser usados juntos?

Ver mais

Como uniformizar o tom da pele com o peeling clareador?

Ver mais