Benefícios da vitamina C para a saúde da pele e como usar

Benefícios da vitamina C para a saúde da pele e como usar | ADCOS

Um poderoso antioxidante e importante para manter a imunidade do organismo, a vitamina C é essencial quando se trata de saúde. E, além de manter o corpo forte e saudável, ela também auxilia na produção de colágeno, responsável por deixar a pele firme e iluminada.

Além disso, o ativo potencializa a ação do protetor solar, responsável pela proteção contra raios UVA e UVB e da luz visível, sendo importante para criar uma barreira contra radicais livres, responsáveis pelo envelhecimento precoce, o aparecimento de manchas e a opacidade da pele.

Quais são os benefícios da vitamina C na rotina de cuidados com a pele?

A vitamina C é encontrada em abundância em frutas cítricas, sendo a laranja a mais famosa delas, e é possível encontrar suplementação por via oral, em forma de cápsulas. Porém, para sua efetividade na pele e obter todos os benefícios desse ativo, é necessário utilizar a vitamina C presente em dermocosméticos que devem fazer parte da rotina de cuidados com a pele.

Derma Complex Concentrado Vitamina C 20 é ideal para tratamentos antioxidantes. Em textura sérum, possibilitando rápida absorção e fácil aplicação, este produto é um anti-idade com máxima concentração de vitamina C e maior associação de ativos antioxidantes do mercado brasileiro.

Seus maiores benefícios incluem a uniformização da pele, além de dar uma aparência de mais luminosidade e ainda estimular o colágeno, o que resulta em uma pele mais firme e saudável. A fórmula do Derma Complex Concentrado Vitamina C 20 combina 8 ativos antioxidantes para ultra ação rejuvenescedora.

Ideal para quem busca reduzir rugas e linhas de expressão, o sérum possui poderosa associação de antioxidantes. Dessa forma, a pele fica mais protegida contra os efeitos da poluição e da radiação.

Outra opção em sérum é a Vitamina C 15 + Ácido Hialurônico, que também é um dermocosmético de tratamento antienvelhecimento que possui 15% de vitamina C e ácido hialurônico de muito baixo peso molecular, que potencializa a ação antirrugas, além de reduzir linhas de expressão. Promove hidratação profunda e de longa duração para todos os tipos de pele, garantindo tolerância, principalmente, para peles sensíveis e oleosas. Possui efeito clareador, anti-inflamatório, além de também estimular a síntese de colágeno, melhorar o brilho e a luminosidade da pele, combater o estresse oxidativo e proteger a pele contra os danos da luz UVB.

Já quem prefere opções em creme pode se adaptar melhor ao Derma Complex Vitamina C 20, que possui em sua fórmula a máxima concentração de vitamina C pura e estável, que estimula a síntese de colágeno, clareia, uniformiza o tom da pele, corrige linhas finas e reduz as rugas. Seu resultado é uma pele revitalizada, mais firme e com maior elasticidade. É um produto de emulsão oil-free, sem perfume e livre de conservantes, ideal para peles oleosas e para o uso diário associado ao protetor solar.

Além disso, a utilização desse dermocosmético potencializa a ação do protetor solar. Você pode conferir um post especial que fizemos sobre por que você deve incluí-lo na sua rotina diária clicando aqui.

Como fazer o uso da vitamina C um hábito?

Algumas soluções ADCOS podem auxiliar para quem deseja começar o tratamento com vitamina C para a pele. Um exemplo disso é o Derma Complex Sabonete Iluminador com Vitamina C. Ideal para a higiene facial diária, ele refresca, hidrata e revitaliza, além de proteger, resultando em uma pele mais iluminada e radiante. O produto possui ação antioxidante, antipoluição e anti-idade, sendo indicado para todos os tipos de pele.

Tônico Iluminador com Vitamina C é uma ótima opção para complementar o tratamento. Além de iluminar e revitalizar a pele, ele equilibra o pH e auxilia no controle da oleosidade. Promove a recuperação da pele desvitalizada, contando com uma ação anti-idade e contra a flacidez, também estimulando a produção de colágeno da pele.

E, por fim, novamente, não esqueça do protetor solar: o Protetor Solar Fluid Shield Protection FPS 70, além de altíssima proteção contra a radiação, também possui vitamina C em sua fórmula, protegendo a pele também contra as agressões da poluição. Desenvolvido especialmente para a pele brasileira, possui toque seco e funciona como um escudo protetor, contando com o ativo Symurban®, que também previne o envelhecimento.

Conheça outros conteúdos