Vitamina C: potencialize seu tratamento anti-idade com esse ativo!

Mulher de meia idade olhando-se no espelho

Não é novidade que a vitamina C é o ativo do momento. Seu poder de transformar a pele já é conhecido por muitos e recomendado por diversos dermatologistas. Já revelamos nesse conteúdo todos os segredos para você não errar ao incluir a substância na sua rotina de cuidados com a pele. Mas, se você estava se questionando se o ativo é capaz de potencializar o seu tratamento anti-idade, a resposta está aqui!

Como funciona o tratamento anti-idade com a vitamina C?

A vitamina C possui diversos benefícios para a pele, e já citamos vários deles por aqui. Para começar, ela é um poderoso antioxidante que reduz danos causados pelos radicais livres decorrentes da exposição da pele à poluição, radiação UV e infravermelha, tornando as moléculas da pele estáveis novamente. Dessa maneira, os sinais comuns do envelhecimento precoce são reduzidos, já que o ativo protege o DNA celular, garantindo que a pele não sofra com o envelhecimento precoce.

O médico dermatologista Danilo Guerreiro explica que é na pele, o maior órgão do corpo humano, onde se encontra a maior concentração de vitamina C em nosso organismo. “A vitamina C é essencial tanto na epiderme, a camada mais superficial da pele, quanto na derme, um pouco mais profunda. Na derme, ela é fundamental para a produção de colágeno, enquanto na epiderme ela age na eliminação e neutralização de radicais livres, que são produzidos pela radiação ultravioleta, pela poluição e pelo tabaco”, explica.

Além disso, você pode (e deve!) incluir esse ativo em todas as fases de cuidados da pele, desde a higienização até a proteção solar, preservando e recuperando o envelhecimento desde o início. O resultado é um boost no seu tratamento, aliado com outros dermocosméticos que farão seu skincare ter uma performance muito melhor.

Rotina de skincare em 5 passos com vitamina C para tratamento anti-idade

1. Começando pela higienização

Tudo começa a partir do momento em que você lava o rosto. Higienizar da forma correta garante uma absorção melhor do tratamento, e, assim, você irá usufruir o máximo de cada ativo de outros produtos.

Quando você a limpa de forma inadequada e com produtos impróprios, compromete o equilíbrio da pele de forma geral. Isso pode ocasionar problemas como ressecamento e descamação da pele, excesso de oleosidade, opacidade, dificuldade na permeação e até acentuar os sinais do envelhecimento devido ao desequilíbrio de hidratação (ou seja, água) na pele.

Mulher colocando nas mãos sabonete da ADCOS que possui vitamina C em sua fórmula

O Sabonete Iluminador com Vitamina C é o start da sua skincare | ADCOS

Para isso, recomendamos o uso do Sabonete Iluminador com Vitamina C, que proporciona limpeza equilibrada com ações multifuncionais: antioxidante, detox, antipoluição, rejuvenescedora e iluminadora. E, ainda, ele ainda estimula e preserva a hidratação natural da pele, que repara e previne o envelhecimento.

2. Tonifique a pele

A tonificação deve acontecer logo após a higienização, e não deve ser esquecida. O tônico proporciona a restauração da pele após a higienização. Ele equilibra o pH, intensifica a capacidade de limpeza, fornece proteção extra e reequilibra o seu potencial hídrico.

Para isso, você pode experimentar o Tônico Iluminador com Vitamina C! Ele será fundamental na sua rotina, a fim de regular, reestruturar, reparar e regenerar a sua pele, formando um verdadeiro escudo ambiental, restaurando o equilíbrio, preservando e recuperando o colágeno com sua ação antiglicante.

Mão feminina segurando o Hidrante Intensivo da ADCOS

O Hidratante Intensivo é perfeito para conquistar o efeito glow dos sonhos! | ADCOS

3. Hidratação é a palavra da vez!

Como citamos até aqui, a hidratação é fundamental para manter a sua pele saudável e livre de imperfeições. Afinal, a fase da hidratação irá devolver água à pele, que é perdida durante ações naturais durante o dia. O hidratante deve ser escolhido de acordo com o seu tipo de pele, respeitando as necessidades de cada uma. Inclusive, a pele oleosa não deve ser negligenciada: lembre-se sempre que hidratação ≠ oleosidade!

E é claro que, além de consumir a água em forma líquida, você deve fazer o uso de um dermocosmético para potencializar a hidratação. Uma boa pedida é o Hidratante Intensivo (que pode ser usado em todos os tipos de pele), que possui ação bioprotetora, conferindo radiância e luminosidade à pele de forma imediata. Conta também com ação anti-idade, melhorando a energia da pele a partir da ectoína em sua fórmula, também chamada de “molécula da sobrevivência”, promovendo uma explosão de vida nas células da pele. Se você gosta de um efeito glow, típico das peles lindas e saudáveis, esse produto é para você!

Aqua Séum da ADCOS sendo despejado em uma placa de alumínio

Aqua Sérum tem a textura ideal para quem prefere soluções aquosas e leves | ADCOS

Mas, se texturas mais aquosas são a sua preferência, não tem problema: o Aqua Sérum confere hidratação profunda, por meio do ácido hialurônico (que também preenche rugas e linhas de expressão), ao mesmo tempo que possui secagem rápida e sensação imperceptível na pele. É ideal para peles mistas e com tendência à oleosidade e acne, por sua textura superfluida e leve. Esse produto contém 9 minerais e 10 aminoácidos hidratantes, deixando a pele resistente e fortalecida.

Mão feminina segurando o Hyalu Water Gel, hidratante da ADCOS

Hyalu Water Gel conta com niacinamida em sua fórmula, favorecendo peles oleosas e o tratamento de manchas | ADCOS

Uma solução anti-idade e exclusiva para peles oleosas é o Hyalu Water Gel, que, além de preencher rugas e linhas de expressão, age como hidratante (com ácido hialurônico) e controlador de oleosidade (com a niacinamida). Com isso, ele promove hidratação intensiva, ao mesmo tempo que deixa a pele mais firme, aumenta a síntese de colágeno, e reduz a aparência de poros dilatados e manchas na pele.

4. Continue o tratamento com a vitamina C

Seguida da hidratação, escolha um tratamento antioxidante com vitamina C. A ADCOS traz diferentes texturas ou veículos ideais para diferentes tipos de pele. Assim, você terá um cuidado especial, conforme sua necessidade, para que seja entregue à pele a máxima performance. Entenda um pouco mais:

> Textura em gel creme

Assim como os hidratantes em gel creme, a ADCOS possui a Vitamina C 20, que contém a máxima concentração efetiva da vitamina C para o rosto, pura e estável. Com textura aveludada e oil-free, ele proporciona efeito mate e toque seco, melhorando a firmeza e elasticidade da pele. Esse produto é ideal para quem busca uma pele iluminada e hidratada, e pode ser utilizado tanto de dia, quanto de noite. A Vitamina C 20 possui ácido ferúlico em sua fórmula, o que potencializa o efeito dos ativos já presentes em sua composição.

Vitamina C em sérum da ADCOS colocado sobre uma superfície plana

Como opções de sérum, a ADCOS conta com o Concentrado Vitamina C 20 e o Vitamina C 15 + Ácido Hialurônico | ADCOS

> Textura em sérum

O Concentrado Vitamina C 20 é perfeito para quem gosta de um bom sérum concentrado, ideal para peles mistas, normais e secas. Ele também possui a máxima concentração do ativo, favorecendo a uniformização do tom e sua luminosidade. Possui 8 ativos antioxidantes para ação ultra rejuvenescedora.

E se você achava que não era possível combinar dois ativos em um só produto, o Vitamina C 15 + Ácido Hialurônico te mostra que dá para aproveitar o melhor de ambos! Com as substâncias de maior valor na dermatologia, esse sérum age em várias frentes. Primeiro, ele possui ação anti-idade, por conta do ácido hialurônico de muito baixo peso molecular, potencializando a ação antirrugas. E, também, com a vitamina C, ele favorece o clareamento de manchas, estimulando a síntese de colágeno e combatendo o estresse oxidativo. Com textura sérum superfluida, é ideal para todos os tipos de pele, principalmente as que sofrem com sensibilidade e oleosidade.

#FicaADica!

A vitamina C pode te ajudar também no combate às olheiras e bolsas, com o uso da Vitamina C Área Olhos! Ele deixa o contorno dos olhos mais firme, além de hidratar e devolver maciez e suavidade dessa região do rosto, que é mais delicada e tende a sofrer com a ação da idade, falta de hidratação e fatores externos. Sua fórmula conta com o precursor de melatonina, que age diretamente na formação de pigmentação (castanha, azul ou roxa) dessa área, impedindo o escurecimento. E, para completar, sua sensação é refrescante, antifadiga e antioxidante!

Protetor solar em diferentes tonalidades

Uma das etapas mais importantes da rotina de cuidados, a proteção solar: o Fluid Shield Protection FPS 70 contém 5 tonalidades que se adaptam à sua pele | ADCOS

5. Invista no protetor solar

Você não pode encerrar sua rotina de cuidados sem finalizar com um bom protetor solar. É o protetor que agirá como uma garantia para a sua pele, potencializando todos os passos feitos até então.

Portanto, para isso, indicamos o Protetor Solar Fluid Shield Protection FPS 70, que possui alta proteção com ativos altamente tecnológicos, como seu complexo antioxidante e o SymUrban®, uma tecnologia antipoluição potente e eficaz. Ele protege contra os raios UVA, UVB, luz visível e infravermelho, ajudando na prevenção de manchas, além de disfarçar imediatamente os poros e imperfeições.

Somado a isso, esse protetor funciona como um verdadeiro escudo, protegendo o DNA celular com sua ação antienvelhecimento, além de controlar a oleosidade por até 10 horas. Sua textura é leve e ultrafina, sendo fácil de espalhar, oil-free e de toque seco, com efeito mate e não obstrui os poros. Além da versão incolor, você pode optar pela versão com cinco tonalidades diferentes, que se adaptam rapidamente à sua pele, conferindo também o tratamento e prevenção de manchas na pele.

Conheça outros conteúdos