Por que os poros ficam dilatados? Veja 3 dicas para tratar e melhorar a aparência da pele

Você certamente já se pegou tentando disfarçar os poros dilatados, não é mesmo? Esses pequenos “buraquinhos” incomodam – e muito -, pois deixam a pele menos uniforme. No post de hoje, o Beleza com Saúde, da ADCOS, traz 3 dicas para você tratar os poros dilatados e voltar a ter uma pele sequinha e lisa. Confira!

O que causa os poros dilatados?

 Os poros dilatados são características das peles mistas e oleosas, pois são causados pelo acúmulo de óleo e células mortas ao redor dos poros, fazendo-os aumentarem de tamanho. O problema é mais comum nas áreas que produzem mais sebo, como a chamada zona T, que abrange a testa, nariz e queixo.

O envelhecimento também pode fazer com que os poros fiquem dilatados, pois é quando a pele perde elasticidade. Além disso, a limpeza inadequada é um fator capaz de afetar a dilatação dos poros, pois resíduos de maquiagem, protetor solar e impurezas (como a poluição) podem acumular nos poros, deixando-os maiores. Há ainda as pessoas que têm poros dilatados por conta da predisposição genética.

Para te ajudar a tratar – e até evitar – poros dilatados, selecionamos três dicas importantíssimas:

  1. Prevenção: como evitar poros dilatados?

 Antes de tratar os poros dilatados, é preciso preveni-los! Para isso, intensifique a sua rotina de cuidados com a pele, principalmente quanto a higienização. Opte por dermocosméticos como o Sabonete Glico-Ativo, que promove uma esfoliação química e deixa o relevo da pele uniforme, prevenindo a obstrução dos poros. Depois, tonifique a pele com o Tônico Equilibrante, da linha Oily Solution, que auxilia no controle da oleosidade excessiva e na redução dos poros dilatados, conferindo efeito mate imediato e deixando-a com toque seco, sedoso e sem brilho.

A hidratação da pele também é um passo importante para evitar efeito rebote e, consequentemente, prevenir os poros dilatados. Na hora de escolher o produto ideal, opte por dermocosméticos oil-free, como o Hidratante Facial, da linha Oily Solution, e o Aqua Pro.Bio, que contém ainda prebióticos em sua composição, responsável por renovar e fortalecer a pele. Ambos dermocosméticos hidratam a pele profundamente, além de terem toque seco e rápida absorção. 

  1. Como disfarçar e tratar poros dilatados?

Agora, se você já possui poros dilatados, é hora de tratá-los! Nossa indicação é o Redutor de Poros, da linha Oily Solution, que reduz visivelmente os poros dilatados e melhora a textura irregular da pele, funcionando como um primer de tratamento. De rápida absorção, o dermocosmético possui toque seco, textura aveludada e não oleosa, além de ser capaz de controlar a oleosidade por até 10 horas, promovendo efeito blur imediato na pele, reduzindo o brilho e disfarçando imediatamente os poros aparentes.

Sua fórmula conta com o complexo PORE-MAT, que diminui as imperfeições, desobstrui os poros e confere efeito mate duradouro, e Ácido Salicílico encapsulado, que promove efeito renovador e melhora a textura da pele. O produto também está disponível na versão tonalizante.

  1. Fotoproteção é essencial!

 Para completar a rotina de cuidados com a pele, não deixe utilizar um bom protetor solar! Uma opção é o Protetor Solar Mousse FPS 50, que promove disfarce imediato dos poros dilatados, bem como de rugas e imperfeições. Desenvolvido especialmente para as peles brasileiras, esse protetor solar foi criado com 100% de filtros minerais e é indicado para todos os tipos de pele, pois conta com a textura mousse, que é ultraleve e a mesma do Redutor de Poros.

Protetor Solar Mousse FPS 50

O dermocosmético tem efeito blur, deixa a pele lisa, uniforme, aveludada e controla efetivamente a oleosidade durante 10 horas. Além disso, protege dos danos causados pela poluição, luz visível, e tem ação antiglicante. Aqui no Beleza com Saúde, você descobre todos os benefícios do Protetor Solar em Mousse da ADCOS.

Há também o Filtro Solar Tonalizante FPS 50 Pó Compacto, que minimiza os poros visíveis e linhas finas, além de garantir efeito mate duradouro. Por ser prático e portátil, o produto é ideal para reaplicação ao longo do dia. Sua fórmula é composta por filtros 100% minerais e possui 5 diferentes tonalidades, além de uma versão translúcida.

Conheça outros conteúdos