Adcos

Poros dilatados: por que temos e como tratar e disfarçar

Os poros dilatados são muito comuns nas estações mais quentes e em quem possui a pele oleosa, incomodando a aparência. Entenda como eles surgem e conheça as soluções da ADCOS para disfarçar os poros dilatados enquanto os trata.

O que são os poros e o que os faz ficarem aparentes

Você sabia que todos nós temos poros? Eles são pequenos orifícios na pele, responsáveis pela secreção de líquidos como o suor e o sebo. Apenas no nosso rosto há cerca de 300 mil, concentrados na zona T, que compreende o nariz, a testa e o queixo. A diferença é que alguns fatores podem influenciar no quão dilatados e, consequentemente, aparentes eles ficam no rosto.

Quem possui a pele oleosa, por exemplo, tende a ter poros dilatados, porque o óleo e as células mortas se depositam ao redor dos poros, fazendo com que a pele fique inchada e dando ao rosto a aparência indesejada. O envelhecimento também deixa os poros mais evidentes, porque a pele acaba perdendo elasticidade. Além disso, a predisposição genética é outro fator capaz de afetar a dilatação dos poros. Saiba como cuidar da pele, tratar e disfarçá-los.

Como evitar poros dilatados

Antes de disfarçar os poros dilatados, é necessário prevenir seu aparecimento e também sua obstrução, que pode evoluir para cravos e espinhas. Evite alimentos gordurosos e tome bastante líquido para auxiliar na hidratação da pele, evitando o efeito rebote.

Também é essencial manter uma rotina de cuidados com o rosto, iniciando a higienização com um demaquilante e depois um sabonete para o seu tipo de pele. Você pode, ainda, utilizar um tônico facial para limpeza profunda e realizar uma esfoliação duas vezes por semana.

Para evitar poros dilatados e aparentes, não se esqueça também de hidratar o rosto com um produto de composição oil-free e usar o protetor solar diariamente. A ADCOS conta com uma linha específica para tratamento de peles oleosas, a Oily Solution. Continue lendo e conheça outros produtos que irão te ajudar a tratar e disfarçar os poros.

Tratando e disfarçando os poros com a ADCOS

A ADCOS desenvolveu um avançado corretor que reduz visivelmente os poros dilatados e melhora a textura irregular da pele, funcionando como um primer de tratamento.  O Oily Solution Redutor de Poros possui moderna tecnologia com resultados comprovados por testes no tratamento dos principais problemas da pele oleosa: os poros dilatados e o excesso de brilho, controlando a oleosidade por até 10 horas. Além disso, possui efeito blur, rápida absorção, tem toque incrivelmente seco, textura ultra-aveludada, sedosa e não oleosa.

Comprovado por testes, as voluntárias que utilizaram o produto durante 14 dias, 100% delas notaram redução visível dos poros dilatados e redução de brilho, além de perceberem melhora da textura da pele, tornando-a mais lisa. 95% afirmaram que o produto promoveu efeito mate e observaram melhora na aparência geral, 90% relataram melhora na uniformidade da pele e que o produto é eficaz na redução de rugas e linhas de expressão, além de perceberem melhora na firmeza da pele.

Para quem quer optar por um produto tonalizante, a ADCOS lançou o Oily Solution Redutor de Poros Tonalizante, que se adapta à pele, uniformizando seu tom.

Entenda como agem os produtos

A fórmula do Oily Solution Redutor de Poros contém o exclusivo complexo PORE-MAT, uma seleção de ativos que atuam de forma sinérgica para reduzir as imperfeições da pele, desobstruir os poros e proporcionar efeito mate duradouro. Ele também possui Ácido Salicílico encapsulado em sua formulação, capaz de promover efeito renovador e melhorar a textura irregular da pele.

Tanto a versão incolor quanto a tonalizante do produto, ainda contam com sílicas antibrilho em sua composição, que são microesferas porosas capazes de absorver e armazenar a oleosidade excessiva em suas microcavidades, ajudando a manter a pele com efeito mate e controlar o brilho ao longo do dia.

Conheça outros conteúdos