Combine seu protetor solar com produtos anti-idade

Combine seu protetor solar com produtos anti-idade | ADCOS

Nós já sabemos que o protetor solar é extremamente necessário para nossa rotina diária. Além de nos proteger dos raios solares, ele evita que manchas apareçam . Por outro lado, os produtos anti-idade, que tratam e cuidam da nossa pele, têm benefícios potencializados quando aliados ao protetor solar. Quer saber como? A ADCOS explica!

Os benefícios do protetor solar para a pele

O protetor solar traz inúmeros benefícios para a pele. De acordo com a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), deve ser um hábito diário, independente do clima, evitando manchas, o envelhecimento precoce, e, principalmente, o câncer de pele. Ele não deve ser usado apenas no rosto, mas em todas as áreas expostas do corpo, como mãos, colo e braços.

Se você acompanha o Beleza com Saúde, deve saber como sempre falamos sobre a importância de escolher o protetor solar de acordo com as necessidades da sua pele. Assim, será mais fácil se adaptar à textura específica e aproveitar todos os benefícios que o protetor solar promove, pois não usá-lo ao longo da vida traz consequências para a pele, às vezes irreversíveis. Você pode conferir um post especial que fizemos sobre isso, com indicações dos melhores protetores em nosso portfólio, clicando aqui!

Além da proteção contra radiação solar, o protetor solar pode ter benefícios extras para diversos tratamentos.Por exemplo, todos os protetores solares da ADCOS possuem ação antioxidante, hidratante e protegem o DNA celular. Além disso, os protetores com base protegem a pele da luz visível, que também é responsável por causar as temidas manchas. Esse dermocosmético, se combinado com outros produtos anti-idade, potencializam os resultados e deixam sua pele mais bonita e saudável.

Vitamina C: o poder do antioxidante com o protetor solar

A vitamina C é um antioxidante poderoso e cheio de benefícios, capaz de deixar a pele iluminada, estimular a produção de colágeno e elastina, combater manchas e clarear a pele, como melasma e manchas de sol. Como nosso corpo não é capaz de produzir vitamina C naturalmente, adquirimos majoritariamente através de alimentação rica em alimentos cítricos e vegetais folhosos. No entanto, quando falamos da pele, os dermocosméticos que contém esse ativo apresentam resultados mais eficazes.

Aliada ao protetor solar, a vitamina C para o rosto promove efeitos vantajosos na pele. Juntos, além de potencializar a ação do protetor solar, combatem os radicais livres, mantendo a pele jovem e radiante por muito mais tempo. São dois produtos que unidos se tornam aliados contra os efeitos do sol, além de tratarem a pele. Além disso, a vitamina C é capaz de potencializar a ação contra os raios solares. Ou seja, mais um motivo para você incluir a substância na sua rotina de skincare!

Uma ótima forma de unir a vitamina C com seu protetor solar favorito é por meio do Derma Complex Concentrado Vitamina C 20. Ele possui 8 ativos antioxidantes, sendo um sérum anti-idade perfeito para todos os tipos de pele, especialmente peles mistas e oleosas. Sua textura fluida garante rápida absorção, sem pesar na pele ou render qualquer aspecto gorduroso. Para fazer o uso, basta higienizar a pele, e aplicar logo em seguida. Aguarde a absorção da pele, e então aplique o protetor solar de forma homogênea por todo o rosto.

#FicaADica!

O Protetor Solar Fluid Shield Protection FPS 70, além de altíssima proteção contra os raios UVA e UVB, possui vitamina C em sua fórmula, um boost ainda maior para a sua pele. Com toque seco, ele é indicado para todos os tipos de pele, e é o primeiro protetor solar da ADCOS com ativo antipoluição. Dessa forma, ele age como um verdadeiro escudo protetor. Ele conta ainda com uma versão tonalizante, que ajuda a uniformizar o tom da pele. E também 5 cores com cobertura média.

Como combinar protetor solar + clareador para a pele

Quando você não utiliza protetor solar no decorrer da vida, as manchas de sol são mais prováveis de aparecer, deixando a pele desconforme. Além disso, não estar protegido(a) favorece o surgimento de inúmeros problemas, como já mencionamos aqui. Por isso, a recomendação é que se utilize o protetor solar desde cedo, para evitar que esse tipo de situação ocorra.

Quem sofre com manchas costuma realizar procedimentos de clareamento de pele, ou utilizar clareadores durante o inverno (quando a incidência de raios solares é mais fraca). Mas você sabia que os cremes clareadores não precisam necessariamente ser usados somente nesta estação? Eles podem ser seu aliado contra as manchas na pele também no verão. Para isso, você precisa fazer a associação do dermocosmético com um protetor solar de alta proteção, e fazer o retoque com frequência.

Vale também verificar se o produto escolhido é fotossensibilizante, uma vez que os produtos que não possuem essa característica são mais fáceis de serem inseridos na rotina de cuidados com a pele. Um exemplo é o Melan-Off Concentrado Clareador, um clareador de manchas capaz de uniformizar o tom da pele, proteger da luz visível e tratar os sinais de hiperpigmentação e melasma, clareando inclusive manchas de acne.

Proteja a pele e trate a flacidez

Nossa pele, principalmente a do rosto, vai perdendo volume naturalmente com o passar do tempo. Esse processo pode ser agravado ou acelerado por fatores externos, como o excesso de sol sem proteção, que envelhece a pele com maior rapidez. Esse envelhecimento da pele também pode ser potencializado pela má alimentação e pela poluição a que ficamos expostos durante o dia, contribuindo também para o surgimento de rugas, linhas de expressão e flacidez facial. A SBD explica que, com o envelhecimento natural da pele, a atuação das enzimas que diminuem a produção de colágeno aumenta, além da força gravitacional sobre o corpo, que também acentua o problema.

Para quem sofre com a falta de volume facial, chamado de “triângulo invertido”, a ADCOS tem uma solução perfeita. Você pode reativar os volumes faciais e deixar seus traços harmoniosos novamente utilizando produtos que aumentem a produção de colágeno e recuperem a densidade da face, como o Filler Up Concentrado Volumizador que, além de tudo, reequilibra os volumes faciais. Além disso, existem hábitos que ajudam a retardar a perda do volume facial, como manter-se hidratada e utilizar o protetor solar para controlar a ação do sol na pele.

Conheça outros conteúdos