Adcos

Combine seu protetor solar com produtos anti-idade

Nós já sabemos que o protetor solar é extremamente necessário para nossa rotina diária. Além de nos proteger dos raios solares, ele evita que manchas apareçam e deixem nossa pele mais saudável e bonita. Já os produtos anti-idade, tratam e cuidam da nossa pele, benefícios potencializados quando aliados ao filtro solar. Confira nossas dicas ADCOS de produtos anti-idade que tratam e protegem a pele dos agentes externos.

Benefícios do protetor solar para a pele

O protetor solar traz inúmeros benefícios para a pele e deve ser um hábito diário independente do clima, afinal, evita que manchas apareçam, previne o envelhecimento e, principalmente, o câncer da pele. Ele não deve ser usado apenas no rosto, mas em todas as áreas expostas do corpo, como: mãos, colo e braços. Para se manter protegida, veja o filtro solar com as melhores características para sua cútis, escolha a textura específica para o seu tipo de pele e aproveite todos os benefícios que o filtro solar promove, pois não usá-lo ao longo da vida traz consequências para a pele, às vezes irreversíveis.

Além das vantagens básicas do protetor solar, você pode ter um filtro com mais características de tratamento para a pele. Por exemplo, todos os protetores solares da ADCOS possuem ação antioxidante, hidratante e protege o DNA da pele. Além disso, os protetores com base protegem a pele da luz visível, que também é responsável por manchar a cútis. Esse dermocosmético, se combinado com outros produtos anti-idade, potencializam os resultados e deixam sua pele mais bonita e saudável.

Vitamina C: o poder do antioxidante com o filtro solar

A Vitamina C é um antioxidante poderoso e cheio de benefícios, capaz de deixar a pele iluminada, estimular a produção de colágeno e elastina, combater manchas e clarear a pele, como melasmas e manchas de sol. Nosso corpo não é capaz de produzir Vitamina C naturalmente, então obtemos ela através de alimentação rica em alimentos cítricos e vegetais folhosos, além da utilização de dermocosméticos com a vitamina em sua composição.

Aliada ao protetor solar, a Vitamina C para o rosto promove efeitos vantajosos na pele. Juntos, além de potencializar a ação do filtro solar, combatem os radicais livres, mantendo a pele jovem e radiante por muito mais tempo. São dois produtos que unidos se tornam aliados contra os efeitos do sol, além de tratarem a pele.

Se você prefere a Vitamina C para a pele com 8 ativos antioxidantes em formato de sérum, o Derma Complex Concentrado Vitamina C 20 é a melhor opção. Caso você tenha pele oleosa, o Derma Complex Vitamina C 20 é o ideal, uma vez que foi formulado para peles nessa condição.

Combine o filtro solar com um clareador da pele

Quando você não utiliza protetor solar no decorrer da vida, as manchas de sol, conhecidas como melasmas, aparecem com o passar do tempo e deixam a pele desconforme, além de potencializarem o surgimento de inúmeros problemas. Por isso, a recomendação é que se utilize o protetor solar desde cedo, para evitar que esse tipo de situação ocorra, além de prevenir o desenvolvimento do câncer de pele.

Quem sofre com manchas costuma realizar procedimentos de clareamento de pele, ou utilizar clareadores durante o inverno. Mas, você sabia que os cremes clareadores não precisam necessariamente serem usados nesta estação? Eles podem ser seu aliado contra as manchas na pele no verão, desde que os associe a um filtro solar com alto fator de proteção e retoque os produtos com frequência.

Vale também verificar se o produto escolhido é fotossensibilizante, uma vez que os produtos que não possuem essa característica são mais fáceis de serem inseridos na rotina de beleza. Um exemplo é o Melan-Off Concentrado Clareador, um clareador de manchas capaz de uniformizar o tom da pele, proteger a mesma da luz visível e tratar os sinais de hiperpigmentação e melasma, clareando inclusive manchas de acne.

Proteja a pele e trate a flacidez

Nossa pele, principalmente a do rosto, vai perdendo volume naturalmente com o passar do tempo. Esse processo pode ser agravado ou acelerado por fatores externos, como o excesso de sol sem proteção, que envelhece a cútis com maior rapidez. Esse envelhecimento da pele também pode ser potencializado pela má alimentação e pela poluição a que ficamos expostos durante o dia, contribuindo também para o surgimento de rugas, linhas de expressão e flacidez facial.

Com o envelhecimento, a atuação das enzimas que diminuem a produção de colágeno aumenta, além da força gravitacional sobre o corpo, que também é capaz de acentuar o problema.

Para quem sofre com a falta de volume facial, chamado de triângulo invertido, há solução. Você pode reativar os volumes faciais e deixar seus traços harmoniosos novamente utilizando produtos que aumentem a produção de colágeno e recuperem a densidade da face, como o Filler Up Concentrado Volumizador que, além de tudo, reequilibra os volumes faciais. Além disso, existem hábitos que ajudam a retardar a perda do volume facial como manter-se hidratada e utilizar o protetor solar para controlar a ação do sol na cútis.

Mais dicas

Comece higienizando a pele

Comece higienizando a pele

Um passo que deve ser realizado todos os dias é a higienização da pele. Ela é a responsável por limpar e retirar qualquer vestígio existente de sujeira, que pode prejudicar a pele, caso feito incorretamente. Além disso, a higienização também prepara para a aplicação de produtos de tratamento facial. O Sabonete Iluminador com Vitamina C é ideal para a higiene diária. Além de limpar, o produto deixa a pele refrescante, hidrata, revitaliza, ilumina, possui ação antioxidante e minimiza os efeitos das agressões diárias à pele, o que ajuda na redução de rugas e reforça a limpeza da pele.

Hidratação: um passo importante

Hidratação: um passo importante

A hidratação é um dos passos importantes na preparação da pele para receber o tratamento facial que você utilizará no decorrer do dia. É essencial retocá-la para manter o equilíbrio da pele, deixando-a saudável, jovial e firme e também ajuda a maquiagem a durar mais tempo. Um produto de fácil utilização é a Aqua Pro.Bio, um spray que pode ser usado a qualquer hora para hidratar a pele. Ele é responsável por regenerar e reforçar a barreira biológica da cútis, deixando-a iluminada, macia e forte. Também atua na proteção e no estímulo das defesas da pele por possuir prebióticos em sua composição.

Algumas dicas

Algumas dicas

Vamos te dar algumas dicas para casar bem o protetor solar e o seu produto anti-idade: lembre-se sempre de usá-los antes do filtro solar e logo após a higienização da pele e a hidratação. Os com ácidos em sua composição devem ser aplicados e combinados sempre com o protetor, que tem que ser reaplicado a cada duas horas, mantendo a pele protegida. Divida a utilização dos anti-idade para não pesar a pele com muitos produtos de uma vez e deixa-la sobrecarregada. Evite o uso de dermocosméticos que não são para sua pele. Assim, você terá uma pele mais bonita e saudável sempre.

Conheça outros conteúdos