Quais os benefícios da Vitamina C para o rosto?

Os benefícios da Vitamina C para o rosto são diversos. Além de ser boa para a saúde, inclusive da pele, ela também tem poderosos efeitos sobre a sua beleza. Esse ativo é capaz de reduzir as rugas e aumentar a firmeza da cútis, além de prevenir o envelhecimento precoce. Vamos falar de como a ação da Vitamina C acontece mais adiante.

Além disso, a substância é usada no tratamento de manchas, pois tem ação inibidora de melanina, pigmento que dá cor à pele e, muitas vezes, é responsável pela formação de manchas no corpo. Desta forma, a Vitamina C deixa a pele iluminada e com a tonalidade uniforme. O ativo também potencializa os efeitos do filtro solar e é um ótimo antioxidante.

Como ela age na redução de rugas e linhas de expressão?

A Vitamina C atua na redução de rugas e linhas de expressão estimulando a produção de colágeno, uma proteína que dá estrutura, firmeza e elasticidade à pele. A substância em sua forma tópica, encontrada em dermocosméticos, contém uma concentração maior do que quando ingerida por via oral. Por isso, aposte em produtos para tratamento da pele com Vitamina C em sua composição. Na hora de escolher, prefira os séruns e cremes, que permitem maior penetração do ativo até as camadas mais profundas da cútis, aumentando a eficácia do tratamento.

Além de estimular a produção de colágeno, a Vitamina C atua também na sua estabilização no corpo, principalmente das principais formas da substância: os colágenos I e III. Ele mantém mais água e elasticidade em nossas fibras, o que previne o surgimento de rugas. Continue lendo!

A Vitamina C no combate ao envelhecimento precoce

Quando falamos de Vitamina C, não podemos deixar de citar todo seu poder antioxidante, que previne o envelhecimento precoce da pele e devolve o viço e a luminosidade. Combatendo os radicais livres, moléculas instáveis presentes na pele potencializadas pela radiação solar, poluição e tabagismo, a Vitamina C evita o impacto dessas agressões sobre a pele, prevenindo as rugas e linhas de expressão.

Sempre falamos aqui no Beleza com Saúde sobre a importância do filtro solar no combate ao envelhecimento da pele. Com o uso de dermocosméticos com Vitamina C em sua composição, você consegue potencializar a fotoproteção contra os raios UV e a poluição. Assim, é possível proteger o rosto das rugas, da flacidez, das manchas e até do câncer de pele.

Insira a Vitamina C na sua rotina diária

A partir dos 25 anos começam a aparecer os primeiros sinais da idade e a Vitamina C é perfeita para combater o envelhecimento precoce, reduzir rugas e melhorar a firmeza da pele. Ela pode ser incluída no seu dia a dia através de suplementos, da alimentação ou da aplicação tópica, com os dermocosméticos.

Os produtos com Vitamina C podem ser usados por todos os tipos de pele, basta escolher a textura ideal, por isso consulte seu dermatologista e optar pelo melhor produto para você. Por exemplo, para quem tem pele oleosa, são recomendados os dermocosméticos em sérum, já quem tem pele sensível ou ressecada deve preferir os veículos cremosos.

Na alimentação, aproveite a Vitamina C nas frutas cítricas, como acerola, laranja, caju, kiwi e morango. Legumes verde-escuros, como brócolis, couve e agrião, também são ricos na substância.