Por que incluir um antioxidante na rotina de cuidados com a pele?

Por que incluir um antioxidante na rotina de cuidados com a pele

Rugas, linhas de expressão e manchas podem acometer até mesmo peles mais jovens. O rosto, por ser uma região delicada, pode sofrer constantes mudanças. Uma alimentação desregulada, exposição demais ao sol, dentre outros vários fatores contribuem para um envelhecimento precoce.

Para quem gosta de cuidar da pele, buscar um tratamento para evitar e tratar o surgimento desses sinais é um passo natural. No entanto, para a rotina de cuidados, existem alguns detalhes que merecem mais atenção, como é o caso da escolha dos ingredientes, e em que período do dia você deve usá-lo.

Produtos com ação antioxidante, como é o caso da vitamina C, têm feito a cabeça das apaixonadas por skincare. Por ser poderoso contra radicais livres (moléculas instáveis que podem danificar células saudáveis da pele), ela é a principal substância quando se fala em combate ao envelhecimento precoce.

Fotoprotetores essenciais para a rotina de cuidados

Proteção para a pele nunca é demais. Por isso, filtros e bloqueadores solares são indispensáveis na sua rotina de cuidados! Além de criarem barreiras contra os efeitos dos raios ultravioleta, eles ainda podem dar uma força extra na hidratação ao longo do dia.

Conheça outros conteúdos