Cobertura natural, média e alta: saiba como escolher o melhor protetor solar com base para sua pele

O protetor solar com cor protege a pele e ainda conta com benefícios como a praticidade, proteção contra a luz visível e a cobertura de maquiagem. No conteúdo de hoje, vamos explicar sobre os tipos de cobertura que os protetores solares tonalizantes oferecem e apresentar as opções da ADCOS para seu dia a dia.

Por que investir em protetor solar com cor?

Assim como o protetor solar incolor, o protetor com cor protege a pele dos raios UVA e UVB, previne rugas, envelhecimento precoce e até mesmo o câncer da pele. Além disso, defende a pele da luz visível, ou seja, toda luz que conseguimos enxergar, presente nos raios solares e incluindo a luz artificial como de celulares e computadores. Muitas vezes esquecidas, essas luzes causam danos à pele, pois possuem efeito cumulativo e causam manchas na pele a médio e longo prazo.

Outro ponto positivo é a praticidade, pois o protetor solar com cor possui cobertura de maquiagem que disfarça as imperfeições da pele, variando de natural à alta, basta você escolher o que melhor se adapta à sua pele e às suas necessidades.

Algumas opções de protetores ADCOS

–       Cobertura natural

O Protetor Solar Shield Protection FPS 70 está presente em 7 versões (incolor, tonalizante, ivory, peach, nude, beige e bronze). Todas possuem rápida absorção, efeito mate e toque seco, e não deixam a pele com aspecto oleoso. Além disso, contam com Vitamina C na fórmula, que protege a pele contra as agressões da radiação solar, da luz visível e da poluição e protegem comprovadamente contra a luz azul visível.  As versões Colors (ivory, peach, nude, beige e bronze) possuem Ácido Hialurônico para ação hidratante e antienvelhecimento.

–       Cobertura média

Indicado para todos os tipos de pele, principalmente as oleosas que desejam uma proteção 100% mineral com disfarce imediato das imperfeições, o protetor solar com textura mousse possui cobertura média.  Ele não transfere e foi criado com filtros solares 100% minerais (físicos). O Protetor Solar Mousse FPS 50 é indicado especialmente para quem deseja redução do brilho e disfarce de imperfeições, poros e rugas na pele. Isso porque, como tem efeito blur, deixa a face lisa, uniforme, aveludada e controla efetivamente a oleosidade durante 10 horas. Além disso, protege dos danos causados pela poluição, luz visível, e tem ação antiglicante.

–       Cobertura alta

Os protetores solares em base moldada em bastão (Base Stick) possuem cobertura alta e permitem o transporte e aplicação sempre que necessário, já que o seu uso é muito fácil. Além de máxima cobertura das imperfeições, possuem o dobro de resistência à água e ao suor do que os demais protetores.

Feito especialmente para a pele brasileira, o Protetor Solar Tonalizante Stick FPS 80 protege contra radiação UVB, UVA, UVA longo, infravermelho e luz visível, e foi desenvolvido para uso diário e para todos os tipos de pele. Com o dobro de resistência à água das texturas tradicionais, está disponível em cinco cores que se adaptam às diferentes tonalidades da pele, inclusive aquelas extremamente sensíveis a queimaduras solares. Ajuda no clareamento de manchas, tem efeito mate e toque sedoso. Com Ácido Hialurônico, que hidrata e preenche rugas, além da Vitamina C, que promove ação antioxidante, antienvelhecimento e antiglicante (reduz a destruição do colágeno da pele).

O Protetor Solar Tonalizante Base Stick FPS 55 une a função de dois produtos em um só: cobertura intensa e disfarce imediato de imperfeições da pele do rosto, com alta proteção solar contra raios UV e luz visível. Ideal para o dia a dia e indicado para todos os tipos de pele. Disponível em cinco tonalidades diferentes que se adaptam aos tons da pele brasileira. Disfarça imperfeições, manchas, olheiras e proporciona efeito mate (sem brilho) e toque seco.

Conheça outros conteúdos