Produtos e ativos que estimulam a produção de colágeno, retardam o envelhecimento e mantém a saúde da pele

O colágeno é um aliado na prevenção do envelhecimento: ele é responsável por manter a firmeza e elasticidade da pele, sendo importantíssimo no combate às rugas e linhas finas, além de manter a saúde da pele. Elemento natural da pele, sua produção diminui a partir dos 25 anos, e, ainda, a exposição ao sol e a má alimentação levam à degradação desta substância.

No entanto, alguns hábitos e dermocosméticos ajudam na proteção do colágeno e estimulam a sua produção, deixando a sua pele jovem e firme por muito mais tempo. Neste post, o Beleza com Saúde, da ADCOS, selecionou alguns ativos e produtos para você incluir em sua rotina agora mesmo. Confira!

Colágeno no combate ao envelhecimento da pele

Uma rotina de cuidados com a pele contribui – e muito! – para o aumento da produção de colágeno, uma proteína que tem como principais funções a sustentação da estrutura da pele, garantindo firmeza, tônus e resistência. Além de hábitos saudáveis, como uma alimentação adequada, proteção contra os raios solares, não fumar e evitar altos índices de açúcar, o uso de dermocosméticos com ativos consagrados pode te ajudar a retardar o envelhecimento da pele por meio da produção de colágeno.

É que alguns ativos, como Retinol, Ácido Hialurônico, antioxidantes, Ácido Glicólico e Carcinina são capazes de estimular a produção do colágeno, bem como retardar a perda do mesmo. Dessa forma, os dermocosméticos que possuem essas substâncias são grandes aliados no combate ao envelhecimento da pele.

Invista em dermocosméticos que estimulam a produção de colágeno

Agora que você já conhece os benefícios do colágeno no combate ao envelhecimento, é hora de incluir em sua rotina de cuidados diários alguns dermocosméticos que contam com esses ativos que estimulam a produção do mesmo. Para te ajudar, o Beleza com Saúde, da ADCOS, selecionou três dermocosméticos poderosos:

  1. Máscara de Colágeno: a Máscara Gel de Colágeno, que possui Colágeno Hidrolisado, Ácido Hialurônico e Vitamina C em sua composição, promove hidratação e nutrição, além de deixar a pele com aspecto iluminado. Indicada para todos os tipos de pele, em especial as desvitalizadas, esta máscara facial revitaliza, remineraliza, aumenta a firmeza e a elasticidade da pele e retarda o envelhecimento, além de ter poderosa ação antioxidante.

 

  1. Retinol + Ácido Hialurônico: se você está em busca de uma pele renovada, invista no Retinol + Ácido Hialurônico, um produto antienvelhecimento que une esses dois ativos poderosos, estimulando a produção de colágeno e reduzindo de forma significativa o número e a profundidade das rugas. O produto proporciona rejuvenescimento de dentro para fora, além de contar com feito imediato e 12 horas de liberação prolongada de retinol.

 

 

  1. Cell Complex Área dos Olhos: para a região dos olhos, que é extremamente delicada, indicamos o Cell Complex Área dos Olhos, um creme anti-idade ultraconcentrado que aumenta a produção das fibras de colágeno e elastina, promovendo a firmeza e devolvendo o aspecto jovial à pele madura. O produto reúne ativos tecnológicos que ativam o metabolismo celular e a renovação das células-tronco adultas cutâneas.

 

Conheça outros conteúdos