Como uniformizar o tom da pele com o peeling clareador?

Você sabia que o peeling diário pode ser um grande aliado no clareamento de manchas e na uniformização da pele? Hoje, o Beleza com Saúde, da ADCOS, vai explicar mais sobre como prevenir as manchas na pele e te auxiliar no clareamento de manchas e melasma já existentes.

Manchas na pele

Ter uma pele uniforme é desejo de muitas pessoas. No entanto, as manchas na pele, que podem surgir em qualquer idade e por inúmeros motivos, são consideradas um grande problema para quem quer uma pele uniformizada. Um dos fatores que mais influenciam o surgimento de manchas na pele é a exposição solar, pois quando a radiação ultravioleta penetra na pele, ela ocasiona danos como sardas, pintas, melasma e manchas na pele.

A luz visível, que é oriunda de computadores, tablets, celulares e televisões, além de estar presente na radiação solar, também possui grande influência no aparecimento de manchas. Entre outros fatores comuns estão acne, processos inflamatórios, mudanças hormonais e heranças genéticas. Além de utilizar um protetor solar diariamente, inclusive no inverno e em ambientes fechados, apostar em um peeling diário associado a dermocosméticos clareadores pode te ajudar a conquistar uma pele lisa e uniforme.

Peeling Clareador

Quem deseja suavizar manchas, marcas e uniformizar o tom da pele tem à disposição um grande aliado: o Peeling Clareador, que une o Melan-Off Concentrado Clareador ao Sérum Renovador, dois dermocosméticos potentes quando se fala em clareamento de manchas.

O Melan-Off Concentrado Clareador é um potente sérum com ação clareadora e inibidora da pigmentação, que atua em diversos tipos de manchas, inclusive melasma. O dermocosmético possui uma fórmula concentrada que trata e preserva a barreira cutânea e minimiza os danos da luz visível, que também é um importante responsável pelo aparecimento de manchas na pele. Já o Sérum Renovador potencializa a ação clareadora do Concentrado Clareador por meio da renovação celular. Ao estimular a retirada das células mortas, ele também estimula e acelera o surgimento de novas células e contribui para um aspecto mais luminoso e uniforme da pele.

O Peeling Clareador deve ser utilizado todos os dias. Pela manhã, aplique o Melan-Off Concentrado Clareador e espalhe bem por todo o rosto, antes da etapa da proteção solar. À noite, complete o tratamento repetindo o mesmo processo da manhã, porém aplique o Sérum Renovador. Não esqueça de reforçar o protetor solar durante todo o dia.

Quer uma dica? Escolha o melhor protetor solar para a sua pele aqui na ADCOS. Conheça nossa linha de fotoproteção, clicando aqui.

O Peeling Clareador também é eficaz para melasma?

O melasma é um distúrbio de pigmentação caracterizado por manchas de coloração amarronzadas que, geralmente, aparecem em locais como braços e colo, além do rosto, em regiões como testa, bochecha, queixo e nariz. Esse tipo de mancha pode surgir por conta de fatores como uso de anticoncepcionais, menopausa, alterações hormonais causadas pela gravidez e, claro, a exposição aos raios solares.

Mas, se você possui melasma, deve estar se perguntando se o Peeling Clareador também é eficaz no clareamento deste tipo de mancha. A boa notícia é que para essa questão, a resposta é sim. Os dois dermocosméticos que compõem o Peeling Clareador atuam diretamente no clareamento de manchas, inclusive o melasma.

O Melan-Off Concentrado Clareador possui máxima concentração de ativos clareadores, previne e trata os sinais de hiperpigmentação. Já o Sérum Renovador potencializará os resultados, além de acelerar a renovação celular e remover células pigmentadas da superfície da pele.

Protetor Solar: super aliado

Como já explicamos aqui no Beleza com Saúde, da ADCOS, o protetor solar é um aliado importantíssimo nos cuidados com a pele, principalmente para quem busca o clareamento de manchas, já que a radiação solar é um dos principais estímulos da pigmentação cutânea. Além de proteger dos raios solares, o protetor solar retarda o envelhecimento da pele, evita rugas e linhas de expressão, ressecamento, flacidez, oleosidade excessiva e até mesmo o câncer de pele.

Uma dica importante é escolher um protetor solar específico para o seu tipo de pele: a pele oleosa, por exemplo, pede dermocosméticos com textura fluida e sem óleo, que evitem a produção de sebo e de espinhas, além de toque seco e efeito mate, que ajudam a não deixar a pele com aspecto brilhoso. Quem possui pele sensível necessita de produtos com ação calmante, hidratante e com filtros físicos, que evita irritações. Já as peles secas e maduras precisam de uma textura cremosa com alto poder de hidratação.

A ADCOS conta com uma linha completa de fotoproteção solar. Além disso, criamos um quiz para te ajudar a descobrir o protetor solar ideal para a sua pele. Clique aqui e faça o teste.

Conheça outros conteúdos