Hábitos que deixam sua pele iluminada

Uma pele saudável e bem cuidada tem um brilho natural que a deixa com uma aparência muito mais bonita. Conquistar uma cútis radiante pode se tornar muito fácil com alguns hábitos diários, que irão torná-la uniforme, devolver o viço, hidratar e deixá-la bem iluminada, além de colaborar para a saúde do seu organismo como um todo.

Consumir bastante água durante o dia é fundamental para a hidratação da pele. O ideal é tomar de dois a três litros diariamente. O líquido atua na eliminação de toxinas e previne a desidratação interna, uma das responsáveis pelo aparecimento de rugas. Além disso, fornecer todos os nutrientes e vitaminas necessários é muito importante para ter uma pele iluminada.

Se você está percebendo que sua pele está com a aparência ressecada ou cansada, pode ser devido à falta de Ômega 3 em sua dieta. Essa substância atua na hidratação e no combate a inflamações e pode ser encontrada no abacate, na linhaça, no salmão e no atum, por exemplo. Entre as vitaminas, a C, da qual vamos falar mais adiante, e a E, que combate e previne o envelhecimento celular e pode ser encontrada em folhas verde-escuras, não podem faltar no seu dia a dia!

Devolva luminosidade à sua pele

Alguns fatores podem contribui para deixar sua pele opaca e sem brilho, como as várias agressões diárias às quais estamos expostos, como a poluição, as variações de temperatura e a exposição aos raios UV. Além disso, alguns hábitos como tabagismo, alimentação desequilibrada, estresse emocional e noites mal dormidas podem se refletir na forma de uma pele sem vitalidade e luminosidade.

Para contornar esse problema é essencial tomar alguns cuidados diários. Usar um produto hidratante após a higienização da pele é um importante passo. Opte por produtos com ácido hialurônico em sua composição, pois eles possuem alta capacidade de reter água e, por isso, impulsionam a nutrição do rosto.

Tomar banhos muitos quentes também pode ser uma das causas do ressecamento e da falta de brilho da sua pele, já que eles eliminam os óleos naturais do rosto. Por isso, prefira banhos com água morna ou fria. Outro cuidado superimportante é o uso diário de protetor solar, mesmo em estações mais frias e com menor incidência de raios solares. Além de prevenir o câncer da pele e o envelhecimento, ele impede o ressecamento e contribui para uma pele mais iluminada.

Combate ao envelhecimento e à perda de radiância

Um dos principais atributos de uma pele jovem e saudável é a sua radiância, caracterizada pela capacidade de reflexão da luz pela superfície da pele. Contudo, no processo de envelhecimento ocorre uma diminuição da renovação celular, resultando em uma pele com maior número de queratinócitos mortos na camada mais externa da cútis, que se revela mais áspera e seca com baixo fator de reflexão da luz.

A Vitamina C é uma ótima aliada para combater os problemas que o envelhecimento traz, já que atua reforçando a sustentação e firmeza da pele, impulsionando a síntese de colágeno, reduzindo as rugas e promovendo a revitalização da pele. Além disso, ela possui forte ação antioxidante quando combinada com o ácido ferúlico, prevenindo e combatendo o envelhecimento.

Vitamina C para uma pele iluminada

Uma pele iluminada é sinônimo de um rosto com textura e cor uniformes. Por isso, a vitamina C é a substância ideal para dar radiância à sua pele, já que potencializa o efeito do filtro solar, atua como antioxidante, estimulando a produção de colágeno e elastina e combatendo o envelhecimento precoce, e assim, suaviza rugas e linhas de expressão.

Além disso, a vitamina C é um dos melhores ativos para clarear manchas escuras, atuando não somente no clareamento da cútis, mas também inibindo a produção da tirosinase, a enzima que cria a pigmentação. Aproveite nossos produtos com essa substância para devolver vitalidade e brilho ao seu rosto.