Luz visível: entenda porque proteger sua pele

Apesar de parecer inofensiva, principalmente quando comparada aos raios UVA e UVB, que causam queimaduras na pele quando ela é excessivamente exposta ao sol, a luz visível é capaz de causar manchas na pele e acelerar o envelhecimento.
É fundamental proteger sua pele da luz visível para evitar as manchas, o envelhecimento precoce e o câncer de pele.
Segundo estudo divulgado pela Instituto de Química da Universidade de São Paulo, a luz visível é um tipo de radiação solar que também pode gerar danos à pele, com a associação com os raios UVA seu o efeito prejudicial é multiplicado.
Entenda melhor como a luz visível age sobre a pele e conheça produtos da ADCOS que irão te ajudar a manter a saúde e beleza do rosto.
Você provavelmente está lendo esse post em seu tablet, computador ou smartphone e, enquanto isso, a luz visível causa malefícios à sua pele.
Esse é o tipo de luz que enxergamos a olho nu, ao contrário dos raios UVA e UVB. Emitida pelas lâmpadas e eletrônicos, corresponde a cerca de 40% do total da radiação que chega ao planeta naturalmente. E, com isso, penetra profundamente na pele.
Apesar de parecer inofensiva, principalmente quando comparada aos raios UVA e UVB, que causam queimaduras na pele quando ela é excessivamente exposta ao sol, a luz visível é capaz de causar manchas na pele e acelerar o envelhecimento.
Seus efeitos a curto prazo podem não ser reparados, mas sua ação cumulativa pode trazer prejuízos. Continue lendo para entender melhor e conheça os produtos da Loja ADCOS para proteger sua pele dos danos da luz visível.
Entre os efeitos da luz visível na pele, estão as manchas, como o melasma, marcas amarronzadas que aparecem principalmente no rosto, no colo e nos braços.
Entre outras causas dessas manchas na pele, estão as alterações hormonais causadas pela gravidez, uso de pílulas anticoncepcionais, entre mais condições. A luz azul, parte que possui maior energia, penetra na pele e promove a pigmentação causadora do melasma.
Para clarear manchas na pele de forma eficaz e segura, inclusive o melasma, a ADCOS conta com a linha Melan-Off.
Os produtos devem sempre ser utilizados junto a um protetor solar, que como iremos falar mais adiante, é capaz de proteger a pele dos malefícios da luz visível.
A luz visível também é uma das maiores responsáveis pelo envelhecimento precoce da pele. Ela aumenta a produção de radicais livres, deixa a pele sem brilho, mais opaca.
E ainda favorece o aumento das rugas. Além disso, tem um impacto negativo no DNA dentro das células, acelerando o processo de envelhecimento.
No estudo do Instituto de Química da Universidade de São Paulo foi revelado que, combinada à radiação UVA, a luz visível aumenta a produção de lipofuscina (conhecido como o pigmento do envelhecimento) pela pele.
Ela ainda atinge a derme, interferindo diretamente sobre o colágeno e favorecimento o surgimento de rugas e linhas de expressão.
A opção ideal para proteger a pele contra a luz visível é o protetor solar com cor, que além de cuidar da saúde do rosto, ainda dá cobertura de maquiagem, disfarçando imperfeições.
A ADCOS tem diversos produtos que podem ser facilmente inseridos na sua rotina, são fáceis de carregar e de aplicar.
O Protetor Solar Tonalizante Stick FPS 80 é um protetor em bastão com Ácido Hialurônico, alta cobertura e alto FPS que não derrete, possui toque seco, deixa a pele mais uniforme, cobre manchas imediatamente após a aplicação e com textura macia e não pegajosa.
Já o Protetor Solar Mousse FPS 50 disfarça imediatamente as imperfeições, poros e rugas, é 100% mineral, tem alto FPS, efeito mate, toque seco e redução de poros aparentes, além de uma cobertura média na pele.
O Protetor Solar Tonalizante FPS 50 Pó Compacto é perfeito para retoque diário do seu protetor solar. Com toque seco, é resistente à água e minimiza os poros visíveis.
Além disso, não os obstrui e evita a desidratação da pele, além de absorver suor e oleosidade. Todos esses três protetores são sem parabenos, oil-free e com efeito mate.