Como escolher a textura e tonalidade ideal do protetor solar?

Dicas da ADCOS para escolher a textura e tonalidade do seu protetor solar

De acordo com a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), o uso diário do protetor solar é capaz de prevenir males provocados pela exposição sem proteção, como o câncer da pele, envelhecimento precoce, queimadura solar, pintas e manchas. No post de hoje, o Beleza com Saúde reuniu as indicações, texturas e tonalidades de alguns protetores solares da ADCOS ideais para você cuidar da sua pele, como ela merece.

Protetores solares ADCOS: tonalidades e texturas

O primeiro passo para escolher o protetor solar mais adequado ao seu tipo de pele é entender as diferentes texturas existentes e suas especificidades.

Em seguida, é preciso escolher a tonalidade ideal para sua pele.

Os protetores solares da ADCOS contam com múltiplas tonalidades: o objetivo é atender a diversidade de tons da pele brasileira. As tonalidades são ivory, peach, nude, beige e bronze.

Textura fluida

Os protetores solares com textura fluida são líquidos, de rápida absorção e garantem controle da oleosidade excessiva da pele e proteção do colágeno. São indicados para todos os tipos de pele, principalmente a oleosa e a acneica, devido ao toque seco e efeito mate.

O Protetor Solar Fluid Tonalizante FPS 40 confere efeito mate e protege a pele da luz visível. Proporciona média cobertura das imperfeições, enquanto protege dos efeitos nocivos dos raios UVA e UVB. Já sua versão incolor, o Protetor Solar Fluid FPS 40, protege o DNA celular, absorve a oleosidade da pele e contém Vitamina E, ativo responsável pela ação antioxidante e antienvelhecimento.

Com uma combinação de ativos calmantes e reparadores, o Protetor Solar Fluid Máxima Proteção FPS 99 está disponível em duas versões, incolor e tonalizante. A única diferença é que a versão tonalizante possui cor única para se adaptar a diferentes tons de pele e disfarçar imperfeições. O Ácido Hialurônico presente em sua fórmula preenche rugas, hidrata, atua na produção de colágeno e protege da luz visível (inclusive na versão incolor). Esse protetor é ideal para peles sensíveis e secas.

Textura mousse

O protetor solar com textura mousse é ideal para as peles oleosas e sensíveis, que desejam uma proteção 100% mineral com disfarce imediato das imperfeições, além de ter cobertura média.

Criado com filtros solares 100% minerais, o Protetor Solar Mousse FPS 50 é indicado especialmente para quem deseja redução do brilho e disfarce de imperfeições, poros e rugas na pele. Isso porque, devido seu efeito blur, deixa a face lisa, uniforme, aveludada e controla efetivamente a oleosidade durante 10 horas. Além disso, protege dos danos causados pela poluição, luz visível, e tem ação antiglicante (reduz a destruição do colágeno da pele).

Textura gel creme

A textura gel creme é recomendada para todos os tipos de pele, inclusive a pele seca. Os protetores solares com essa textura, apresentam rápida absorção, efeito mate e, quando tonalizante, média cobertura.

O Protetor Solar Gel Creme FPS 40 apresenta rápida absorção, efeito mate, além de proteger a pele dos efeitos imediatos e cumulativos da exposição ao sol, auxiliar no combate ao envelhecimento e na prevenção das manchas na pele. Já para ter a garantia cobertura de maquiagem e proteção contra os efeitos da luz visível, Protetor Solar Tonalizante Gel Creme FPS 40 é a opção ideal, que conta com cinco tonalidades diferentes que se adaptam à pele brasileira.

Textura base compacta

Os protetores solares com textura base compacta são práticos e permitem o transporte e aplicação sempre que necessário. São indicados para todos os tipos de pele, inclusive a pele madura.

O Protetor Solar Tonalizante FPS 50 Duo Cake é um protetor solar com base compactada, com cobertura de maquiagem. É ideal para peles normais, especialmente a pele madura e seca, e garante alta proteção contra os raios solares. Possui ação antienvelhecimento e hidratante, devido à presença do Ácido Hialurônico em sua composição. Ele está disponível em cinco tonalidades, é livre de óleo e não contém perfume.

O inovador Protetor Solar Tonalizante Stick FPS 80 protege contra a radiação UVB, UVA, UVA longo, infravermelho e luz visível. Com o dobro de resistência à água das texturas tradicionais, está disponível em cinco cores que se adaptam às diferentes tonalidades da pele, inclusive aquelas extremamente sensíveis a queimaduras solares. Além disso, ajuda no clareamento de manchas, tem efeito mate e toque seco. Com Ácido Hialurônico, garante hidratação e preenchimento de rugas. A presença da da Vitamina C promove ação antioxidante, antienvelhecimento e antiglicante.

Textura pó compacto

Os protetores solares com textura em pó compacto são ideais para pele sensível. Além disso, possuem embalagens práticas e perfeitas para garantir a fotoproteção no dia a dia.

Desenvolvido com filtros solares 100% minerais, capazes de garantir alta proteção contra os efeitos imediatos e cumulativos causados pela exposição ao sol, o Protetor Solar Pó Compacto FPS 50 Tonalizante possui toque seco, efeito mate e cobertura natural da pele. Com Vitamina E, que atua como um escudo protetor, com ação antienvelhecimento e antioxidante. Além disso, é um protetor solar com resistência à água e com embalagem prática, portátil e ideal para reaplicação da fotoproteção ao longo do dia.

Conheça outros conteúdos