Proteção contra luz visível: entenda por que o protetor solar com cor é o mais indicado

Você sabia que a luz visível, além de aumentar manchas na pele também influencia no envelhecimento precoce? Mas, fique tranquila: neste post, o Beleza com Saúde da ADCOS te explica como se proteger desse tipo de luz e manter sua pele saudável. Confira!

O que é luz visível e quais são seus malefícios?

A luz visível é todo tipo de luz que conseguimos enxergar a olho nu. Além do sol, ela é emitida também pelas lâmpadas artificiais e telas de aparelhos eletrônicos, como celular, tablet e televisão. Por penetrar profundamente na pele, a luz visível tem um papel importante no envelhecimento precoce da pele. Além disso, pode causar danos assim como os raios UVA, sendo principalmente responsável pela formação de manchas na pele.

Porque o protetor solar com cor é a melhor proteção contra a luz visível?

A melhor forma de prevenir os efeitos negativos da luz visível é se proteger diariamente por meio da utilização de protetor solar com cor. Devido à barreira física que os pigmentos contidos em sua fórmula proporcionam, este tipo de protetor solar protege efetivamente a pele da radiação da luz visível, além de proteger dos raios UV e substituírem a base de maquiagem.

Os pigmentos dos protetores solar com cor formam como se fosse uma sombra sobre a pele, impedindo a penetração da luz visível na pele. Este tipo de proteção é especialmente importante para que tem manchas na pele como o melasma e manchas de acne.

Assim como os protetores solares incolores, é de extrema importância que o protetor solar com cor seja reaplicado ao longo do dia, de duas em duas horas, para manter sua eficácia. A reaplicação também deve ser feita em momentos de extrema sudorese ou, caso esteja na praia ou piscina, toda vez que sair da água. A reaplicação é importante porque podemos remover a proteção com roupas, com as mãos e com água e suor.

Protetor solar com cor da ADCOS: conheça algumas opções!

A ADCOS possui uma linha completa de fotoproteção, com tonalidades e texturas que se adaptam ao seu tipo de pele. O Protetor Solar Mousse FPS 50 é o mais novo lançamento da linha. Desenvolvido com filtros 100% minerais e textura de mousse, que é super leve, o produto conta com 5 tonalidades diferentes, que não transferem a cor. Indicado para todos os tipos de pele, o produto conta com Ácido Hialurônico de muito baixo peso molecular em sua fórmula, além de Bisabolol, que acalma e repara a pele, e Vitamina E, um potente antioxidante que protege a pele contra os radicais livres e dos danos da radiação solar.

Para quem busca praticidade, nossa indicação é o Protetor Solar Tonalizante FPS 50 Pó Compacto, que possui cobertura de maquiagem e efeito matte. Sua formulação também é composta de filtros 100% minerais, além de ter 5 diferentes tonalidades, ser livre de óleos e resistente a água. O produto garante proteção dos raios UVA, UVB, IV, luz visível e ainda minimiza poros visíveis e linhas finas.

Outra ótima opção é o Filtro Solar Tonalizante FPS 50 Duo Cake que possui Ácido Hialurônico em sua fórmula. Com embalagem prática, ele é ideal para levar para todos os lugares e garantir a reaplicação do produto ao longo do dia. Disponível em 5 tonalidades, o dermocosmético garante hidratação intensiva e ação antienvelhecimento.

Aqui no Beleza com Saúde da ADCOS você conhece outras opções de protetor solar com cor e descobre como escolher o tom correto para sua pele.

Conheça outros conteúdos