Você sabe o que é glicação? Descubra e conheça os melhores ativos com ação antiglicante

Já ouviu falar sobre glicação? É um processo que pode influenciar – e muito – no envelhecimento da pele, ocasionando o aparecimento de rugas e flacidez. Neste post, o Beleza com Saúde da ADCOS traz detalhes sobre a glicação e explica como incluir ativos antiglicantes nos cuidados com a pele para mantê-la sempre saudável e luminosa. Continue lendo!

O que é glicação?

A glicação é o processo em que as moléculas de açúcares e carboidratos unem-se a uma proteína, fazendo com que ela não consiga mais desempenhar seu papel no organismo, perdendo sua função biológica e tornando-a tão prejudicial quanto os radicais livres. Essa reação causa a perda de elasticidade do colágeno, aumentando rugas e flacidez na pele.

Os agentes glicantes podem ser encontrados, principalmente, em alimentos  ricos em açúcar. Para reverter este processo, além de reduzir o consumo de açúcar é importante investir em dermocosméticos com ativos capazes de proteger e reverter os efeitos do açúcar sobre a pele, os chamados antiglicantes.

Quais são os benefícios dos antiglicantes?

Os antiglicantes são ativos que, além de evitar os danos do açúcar nas moléculas de proteína, ainda revertem os sinais deixados pelo processo de glicação. É o caso de substâncias como a Carcinina, Niacinamida, Extrato de Iris e Vitamina E, que atuam impedindo a união entre os açúcares e as proteínas, consequentemente minimizando o envelhecimento da pele e devolvendo a firmeza e  radiância.

O ideal é que os ativos antiglicantes sejam utilizados a partir dos 25 anos, até mesmo como forma de prevenção ao envelhecimento precoce. Os dermocosméticos podem ser utilizados em várias fases dos cuidados com a pele, como na higienização, hidratação e proteção solar.

Como incluir os antiglicantes na rotina de cuidados com a pele?

Agora que você já conhece os benefícios dos antiglicantes, que tal incluí-los em sua rotina de cuidados? Para te ajudar, selecionamos 5 dermocosméticos com ativos que combatem os efeitos da glicação, tenha de volta a firmeza e a flexibilidade, além de prevenir rugas e revitalizar os contornos do rosto. Confira:

1- Máscara de Diamante: indicada para todos os tipos de pele, a Máscara de Diamante estimula e melhora a longevidade celular e hidrata profundamente, com ação de longa duração na redução de rugas. Possui em sua composição a Carcinina, ativo que protege o DNA e é antiglicante. O dermocosmético ainda conta com ação detox, rejuvenesce, revitaliza e devolve maciez e suavidade.

2- Máscara de Ouro: já para peles desvitalizadas, a Máscara de Ouro é a opção ideal. Ela preenche e redesenha o contorno facial e melhora a elasticidade da pele, aumentando a oxigenação e reduzindo as rugas. Sua composição conta com Kombuchka®, um ativo obtido por biotecnologia que possui ação antiglicante e promove ação lipofilling (preenchimento das rugas por meio do estímulo à produção de gordura em locais específicos), reduzindo as rugas.

3- Derma Complex Tônico Iluminador com Vitamina C: com Niacinamida e Extrato de Iris em sua composição, dois ativos com ação antiglicante, o Derma Complex Tônico Iluminador com Vitamina C ilumina e revitaliza a pele, além de estimular o colágeno e prevenir contra a flacidez. O dermocosmético devolve a radiância da pele, combate os danos causados pelos radicais livres e reforça suas defesas naturais.

4- Filtro Solar FPS 40 Fluid Incolor: indicado para todos os tipos de pele, especialmente as oleosas, mistas e acneicas, o Filtro Solar FPS 40 Fluid Incolor contém Carcinina e promove ações antiglicante, antioxidante, anti-idade e protege o DNA celular e o colágeno. Este protetor solar promove efeito mate e controla a oleosidade excessiva da pele, proporcionando toque seco e não oleoso.

5- Derma Complex Anti-aging Corporal: em seus cuidados corporais, aposte no Derma Complex Anti-aging Corporal, uma loção anti-idade que melhora a elasticidade, a firmeza e a hidratação da pele. Além de ter em sua composição a Carcinina, que possui ação antiglicante, o dermocosmético ainda conta com os benefícios da Vitamina C e do Ácido Hialurônico.

Conheça outros conteúdos