Rotina de cuidados diários da pele com Ácido Glicólico

O Ácido Glicólico é um forte aliado da renovação da pele. No conteúdo de hoje, reunimos dicas da ADCOS, para que você possa incluir esse ativo em sua rotina de cuidados diários com a pele e extrair todos os benefícios que ele pode oferecer.

Como o Ácido Glicólico pode ajudar a pele?

De acordo com a Sociedade Brasileira de Dermatologia Regional de São Paulo, o Ácido Glicólico promove uma descamação sutil, o que acelera a renovação celular e estimula a produção de colágeno. Como realiza uma esfoliação da camada superficial da pele, o ativo facilita a penetração de outras substâncias na pele, reduz rugas e deixa a pele mais lisa e uniforme. O Ácido Glicólico ajuda no tratamento de manchas e cicatrizes de acne e é bastante indicado para melhorar os sinais do envelhecimento precoce. Também auxilia no equilíbrio da oleosidade e diminuição da acne. Além disto, é uma substância capaz de reter água então promove a descamação mantendo a hidratação da pele.

Como inserir o Ácido Glicólico na rotina de cuidados diários com a pele?

Na etapa de higienização, recomendamos o Sabonete Glico-Ativo, que retira as células mortas e estimula a renovação, além de contribuir para a revitalização imediata da pele. O sabonete além de limpar e purificar, deixa o relevo da pele uniforme, previne a obstrução dos poros, reduz a oleosidade excessiva e prepara a pele para receber os tratamentos que ela necessita, a fim de prepará-la para a penetração de ativos. Em seus cuidados diários, aplique o Sabonete Glico-Ativo sobre a pele úmida e espalhe uniformemente. Deixe agir por um minuto e enxágue até retirar todo o produto. Depois da higienização da pele, não deixe de protegê-la com um protetor solar.

O Hidratante FPS 20 controla a oleosidade enquanto protege contra os raios UVA e UVB. Esse hidratante facial é indicado, principalmente, para peles oleosas, pois não provoca cravos e espinhas. Por ter Ácido Glicólico em sua composição, ele estimula a renovação celular e uniformiza a textura e o relevo da pele, além de reduzir imperfeições. Ele contém zinco e sílicas antibrilho que controlam a oleosidade por 8 horas e conferem efeito mate duradouro e imediato.

Peeling diário com Ácido Glicólico

O Sérum Renovador é um peeling diário que uniformiza a textura e o tom da pele, além de reduzir rugas e linhas de expressão. Com Ácido Glicólico em sua composição, ele remove as células mortas e reduz a espessura da pele. Deixa a uniforme e macia, além de prevenir a obstrução dos poros.

Esse é um produto antienvelhecimento que deixa a pele iluminada e revitalizada, e é ideal para potencializar os resultados de diversos tratamentos. O Sérum Renovador é seguro para ser usado diariamente e é indicado para todos os tipos de pele, em especial as peles oleosas. Deve ser aplicado duas vezes ao dia, pela manhã e à noite.

A utilização de um protetor solar durante o tratamento é essencial.

O peeling diário com Ácido Glicólico ideal para cada tipo de pele

Para um tratamento mais completo, aproveite os benefícios do Ácido Glicólico associado a outros ativos. Listamos aqui o peeling diário com Ácido Glicólico ideal para cada tipo de pele:

O Peeling Anti-Aging Pele Sensível é um tratamento antienvelhecimento ideal para peles maduras, desvitalizadas e que já apresentam rugas e linhas de expressão. O Peeling Anti-Aging Pele Sensível melhora a textura da pele, promove hidratação profunda, estimula a firmeza e elasticidade e devolve à pele seu aspecto jovem e saudável. Com textura leve e não oleosa, é rapidamente absorvido e promove efeito lifting imediato.

Recomendado para peles maduras, não sensíveis, e que necessitam de um tratamento antienvelhecimento intensivo para linhas e rugas mais profundas, o Peeling Anti-Aging possui ainda potente ação de hidratação devido a presença de Ácido Hialurônico, que preenche as camadas mais profundas da pele e hidrata de dentro para fora. Devido ao seu alto poder de renovação celular, seu uso não é recomendado para peles com tendência à sensibilização.

O Peeling Iluminador para Pele Oleosa é um tratamento diário com a Vitamina C 20, indicado para quem deseja renovar a textura da pele e recuperar sua luminosidade. Esta combinação cria uma potente ação de combate ao envelhecimento causado pelos radicais livres e pela poluição. Com Ácido Glicólico, o Sérum Renovador estimula a renovação celular, remove as células mortas da pele e contribui para uma superfície muito mais lisa e uniforme. Seu formato em gel creme é oil-free e com toque seco, ideal para peles mistas à oleosas.

O Peeling Iluminador para Pele Mista ou Seca é um tratamento diário indicado para quem deseja renovar a textura da pele, recuperar a luminosidade e o viço da pele. A combinação do Sérum Renovador e do Sérum de Vitamina C cria uma potente ação de combate ao envelhecimento causado pelos radicais livres e pela poluição. Seu formato em sérum é recomendado para peles normais a secas.

Conheça outros conteúdos