Manchas na pele e rugas: é possível tratar os dois ao mesmo tempo?

envelhecimento da pele é um processo natural e, com ele, há o surgimento dos sinais da idade. Além disso, ainda há uma série de hábitos, como a exposição aos raios solares e à luz visível, que aceleram o aparecimento de manchas e rugas e aumentam a necessidade de tratamentos potencializados.

Mas, será que é possível tratar rugas e manchas na pele ao mesmo tempo? No post de hoje, o Beleza com Saúde, da ADCOS, prova que sim! Continue lendo e entenda!

Os sinais da idade começam a aparecer, geralmente, por volta dos 30 anos. No entanto, fatores relacionados ao estilo de vida, como a exposição ao sol, alimentação e até mesmo a poluição, colaboram para a diminuição da renovação celular e da produção de colágeno e elastina, o que provoca o surgimento de rugas e manchas.

Manchas na pele

No caso das manchas na pele, os peelings diários podem ser uma ótima solução! Eles uniformizam o tom do rosto, melhoram a textura e clareiam manchas, além de prevenir que novas apareçam. Já as rugas e linhas de expressão devem ser tratadas com dermocosméticos anti-idade, que estimulem a renovação celular e a produção de colágeno e elastina.

Nos dois tipos de tratamento, ou ao fazê-los ao mesmo tempo, o uso de um protetor solar é indispensável! Aliás, aqui no Beleza com Saúde, da ADCOS, você pode conferir qual é o filtro solar indicado para o seu tipo de pele. Lembre-se: este passo é importantíssimo para o combate às rugas e manchas já existentes, bem como para evitar o surgimento de novos sinais da idade.

Combinar ativos poderosos, especialmente os que atuam no clareamento, renovação celular e preenchimento, é uma dica para quem almeja uma pele livre de manchas e rugas. Uma opção é aliar o tratamento anti-idade do Derma Complex Retinol + Ácido Hialurônico com o potente Melan-Off Concentrado Clareador.

Derma Complex Retinol + Ácido Hialurônico é um antienvelhecimento que une os benefícios do Retinol ao Ácido Hialurônico, proporcionando rejuvenescimento de dentro para fora. Por conter Retinol, que é fotossensibilizante, o produto deve ser aplicado durante a noite.

Já pela manhã, aposte no Melan-Off Concentrado Clareador, um sérum que possui máxima concentração de ativos clareadores e proteção contra a luz visível, prevenindo e tratando os sinais de hiperpigmentação e melasma. E, claro, não deixe de utilizar um protetor solar indicado para o seu tipo de pele, para garantir uma pele saudável e a eficácia do tratamento!

Peeling diário: clareamento e preenchimento da pele

Os peelings diários também são aliados e podem oferecer diversos benefícios para a pele, atuando no clareamento de manchas e tratamento antirrugas. O Peeling Clareador da ADCOS é a opção ideal para quem deseja suavizar manchas e marcas, uniformizar o tom da pele e potencializar o tratamento anti-idade.

Ele une os benefícios do Melan-Off Concentrado Clareador, que, como já explicamos acima, é um potente clareador de manchas, ao Neoderm Complex Sérum Renovador, um sérum anti-idade que reduz rugas e linhas de expressão, renovando a textura da pele.

À noite, aplique 4 gotas do Neoderm Complex Sérum Renovador em todo o rosto, até sua completa absorção. Pela manhã, realize sua rotina diária de higienização da pele e espalhe uma fina e uniforme camada do Melan-Off Concentrado Clareador por toda face. Por fim, finalize aplicando o seu protetor solar com cor, para reforçar a proteção contra a luz visível e deixar a pele uniforme.

 

Conheça outros conteúdos