Como renovar a pele com o peeling diário da ADCOS

Mulher jovem observando o rosto no espelho após realizar peeling diário

O peeling é o procedimento certo para quem quer conquistar uma pele com a aparência jovem e renovada. Em diferentes formatos e diversos objetivos de tratamento, o peeling diário é uma excelente opção não-invasiva e de resultados imediatos, que vão desde o clareamento de manchas até a diminuição da acne. Porém, é preciso tomar uma série de cuidados para que você obtenha a pele dos sonhos. Mas não precisa se preocupar: a ADCOS te ajuda!

O que é peeling e como é feito

O peeling é um procedimento que atua na remoção de células mortas, estimulando a renovação delas e atividade das células. Com isso, confere uma melhor aparência à pele, deixando-a muito mais bonita, rejuvenescida e uniforme e mais firme.

Segundo a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), é possível classificar os peelings de duas formas, sendo de acordo com sua profundidade ou com o agente (ativo químico) utilizado para realizar a remoção da camada da pele.

Tipos de peeling

Geralmente, o peeling superficial é feito com o uso dos ácidos salicílico ou glicólico em baixa concentração, por exemplo. Além disso, quando realizado por profissionais licenciados, podem ser utilizado aparelhos como a luz pulsada e o peeling ultrassônico, potencializando os resultados.

Já o peeling considerado “médio” inclui os tratamentos com ácido tricloroacético e ácido glicólico em maior concentração, usando aparelhos com potência ajustada para a camada mais alta da pele. Por fim, o peeling profundo mais conhecido é o de fenol, que só pode ser executado por médicos habilitados.

Uma forma de peeling suave e que pode ser realizado diariamente é com ajuda do nosso Sabonete Glico-Ativo, um sabonete multifuncional que limpa profundamente, uniformiza, renova e ilumina a pele. Sua fórmula não-agressiva possibilita que seja utilizado, inclusive, no corpo. Esse sabonete conta com ácido glicólico, um ativo importante para a remoção das células mortas e o estímulo da renovação tecidual, além de prevenir a obstrução dos poros.

Além disso, o peeling também pode ser realizado de forma física. Neste caso, a esfoliação da pele ocorre de forma mais superficial, nas camadas superiores, com o auxílio de microesferas e cremes que garantem uma leve abrasão e fácil deslizamento.

No peeling físico, também é possível encontrar ativos químicos como o ácido glicólico e o ácido salicílico, que oferecerão uma concentração mais leve e evitam que a pele sensível reaja de forma indevida (como por meio de alergias ou descamação intensa).

Uma boa dica para experimentar a esfoliação física é o Peeling de Hortelã Iluminador, ideal para tratamentos antienvelhecimento, revitalização e iluminação da pele, além de redução de poros. Sua fórmula possui a combinação de 3 partículas esfoliantes ecológicas que proporcionam efeito purificante e iluminador, afinando a pele e potencializando a permeação de ativos.

Qual a importância de fazer peeling na pele?

Fazer um peeling pode oferecer diversos benefícios. Ele remove o excesso de células mortas, promovendo sua descamação e renovação. Por isso, realizar o procedimento é tão importante.

Removendo as células epiteliais mortas e que já foram agredidas por fatores intrínsecos e, principalmente, extrínsecos, o peeling dá lugar a uma pele nova muito mais uniforme, jovem e saudável. Além disso, a reestruturação da pele estimula a produção de colágeno, deixando-a firme, viçosa e rejuvenescida.

O procedimento costuma ser indicado para tratar sinais do envelhecimento, manchas, oleosidade e acne, sendo que você pode optar pelo tipo deste tratamento que mais se adequa às necessidades da sua pele. É importante lembrar que, antes de qualquer procedimento, você deve sempre consultar o seu médico dermatologista, para que saiba exatamente do que sua pele precisa.

Cuidados antes e após o procedimento

Quem deseja fazer um peeling deve ter atenção redobrada aos cuidados com a pele. Junto ao seu médico, você pode avaliar a melhor maneira de preparar a pele antes do procedimento.

Para aplicar agentes químicos, por exemplo, ela deve estar limpa e hidratada. O uso de um hidratante leve antes da aplicação do peeling diário favorece os resultados e diminui os efeitos adversos. Sendo assim, você deve previamente higienizar o seu rosto com um sabonete indicado para seu tipo de pele, evitando, então, resíduos de maquiagem, poluição e protetor solar. Para o hidratante de preferência à produtos leves que reforçam a saúde da pele, como o Aqua Sérum.

Além disso, dois pontos imprescindíveis para você garantir o alto rendimento do tratamento são a hidratação e a proteção solar, após o peeling. Com a ajuda desses dois passos (que devem estar sempre na sua skincare), a pele terá todos os recursos necessários para se manter cheia de saúde e vitalidade.

A proteção solar é sempre importante, mas deve ser reforçada após o peeling, já que a pele tende a ficar mais sensibilizada após o tratamento. Para isso, a nossa principal recomendação é o uso diário do Protetor Solar Fluid Shield Protection FPS 70, que além de possuir um altíssimo nível de proteção, ele cria um escudo protetor para a pele, evitando que ela sofra com a ação da poluição e dos radicais livres. Por possuir vitamina E em sua fórmula, ele irá ajudar a reforçar a hidratação, sendo indicado para todos os tipos de pele.

Já para a hidratação, o segredo é investir no Hidratante Intensivo, um concentrado que ilumina e promove radiância imediata. Contando com efeito glow, ao usá-lo, você estimula o colágeno, fortalece as defesas da pele, nutre, energiza, recupera a vitalidade e, claro, hidrata intensivamente. Possui ácido hialurônico e mais oito hidratantes em sua fórmula, que penetram profundamente a camada córnea da pele.

Evitando a irritação na pele

Como já mencionamos, o peeling pode sensibilizar a pele. Por isso, observe como ela irá se comportar após o procedimento. Pessoas alérgicas, com a pele mais escura, portadoras de herpes e em tratamento com medicamentos mais fortes, devem conversar com seu médico para verificar as melhores condições de tratamento e evitar efeitos colaterais severos.

Em caso de irritação, recorra a produtos cicatrizantes, hidratantes e calmantes. A Emulsão Suavizante é uma ótima opção, pois acalma e diminui a vermelhidão enquanto hidrata e suaviza. Com ceramidas, pantenol e manteiga de karité, esse produto possui alto poder hidratante que, em associação aos probióticos e uma fórmula rica em ômegas, vitaminas e extrato de sálvia vermelha, reduz a vermelhidão e fortalece a barreira natural da pele.

Conheça outros conteúdos