Adcos

Como renovar a pele com o peeling diário da ADCOS

O peeling é o procedimento certo para quem quer conquistar uma pele com a aparência jovem e renovada. Mas você sabia que existem vários tipos deste tratamento? Saiba mais sobre cada um deles e descubra como renovar a pele com o peeling diário da ADCOS!

O que é peeling e quais os tipos?

O peeling é um procedimento que atua removendo as camadas mais superficiais da pele a fim de conferir uma melhor aparência a ela, deixando-a muito mais bonita, rejuvenescida e uniforme. Nós podemos classificá-lo de duas formas: de acordo com sua profundidade ou com o agente utilizado para realizar a remoção da camada da pele.

O peeling superficial geralmente é feito com o uso dos ácidos salicílico ou glicólico em baixa concentração, por exemplo, e pode utilizar aparelhos como o peeling ultrassônico. Já o médio, inclui os tratamentos com ácido tricloroacético e ácido glicólico em maior concentração, usando aparelhos com potência ajustada para a camada mais alta da pele. Enquanto isso, o peeling profundo mais conhecido é o de fenol, que só pode ser executado por médicos habilitados.

Classifica-se o peeling também em físico, quando é realizado através de métodos nos quais é feita uma esfoliação na pele, causando uma dermoabrasão, ou químico, realizado com o uso de ácidos para descamar a pele.

Qual a importância de fazer um peeling na pele?

Fazer um peeling pode oferecer diversos benefícios. Ele remove uma camada da pele, promovendo sua descamação e renovação. Por isso, realizar o procedimento é tão importante. Removendo as células epiteliais mortas e que já foram agredidas por fatores intrínsecos e, principalmente, extrínsecos, o peeling dá lugar a uma pele nova muito mais uniforme, jovem e saudável.

Além disso, a reestruturação da cútis estimula a produção de colágeno, deixando-a firme, viçosa e rejuvenescida. O procedimento costuma ser indicado para tratar sinais do envelhecimento, manchas, oleosidade e acne, sendo que você pode optar pelo tipo deste tratamento que mais se adequa às necessidades da sua pele. É importante lembrar dos cuidados necessários antes e depois do peeling. Continue lendo!

Cuidados antes e após o peeling

Quem deseja fazer um peeling deve ter atenção redobrada aos cuidados com a pele. Junto do seu médico, você pode avaliar a melhor maneira de preparar a cútis antes do procedimento. Para aplicar agentes químicos, por exemplo, ela deve estar limpa e desengordurada. Também é recomendado que uma semana antes do peeling, a pessoa suspenda o uso de ácidos tópicos a fim de evitar irritações e o surgimento de manchas.

A proteção solar e a hidratação da pele é sempre importante, mas devem ser reforçadas após o peeling, principalmente se ele for realizado no verão. Isso porque o tratamento tende a sensibilizar a pele, então neste período, prefira produtos para peles sensíveis. O aconselhado, também, é evitar a exposição ao sol por dois meses. Além disso, nos primeiros dias depois do procedimento, use um sabonete neutro quando for higienizar a pele e aproveite para aplicar cremes cicatrizantes, que irão acelerar a recuperação da cútis.

Se minha pele ficar irritada com o peeling, o que fazer?

Como já mencionamos, o peeling pode sensibilizar a pele, por isso observe como ela irá se comportar após o procedimento. Pessoas alérgicas, com a pele mais escura, portadoras de herpes e em tratamento com medicamentos, como a isotretinoína, utilizada em casos mais grave de acne, devem conversar com seu médico para verificar as melhores condições de tratamento e evitar efeitos colaterais severos.

Em caso de irritação, recorra a produtos cicatrizantes, hidratantes e calmantes. A Sensi Solution Emulsão Ultra Suavizante da ADCOS é uma ótima opção, pois acalma e diminui a vermelhidão enquanto hidrata e suaviza a cútis.  Alguns ativos indicados são o dexpantenol, pantenol, madecassosside, alfa sisabolol e sensicalmine, que possuem a função de recuperar a barreira natural da cútis e acalmar os sintomas de irritação. Além disso, você pode fazer compressas geladas de chá de camomila, que atuam na redução do inchaço e da ardência.

Mais dicas

Peeling Clareador

Peeling Clareador

Para uma pele uniforme, iluminada e sem manchas, aposte no Peeling Diário Clareador. Aplicando quatro gotas pela manhã do Melan-Off Sérum Clareador diariamente, você conquista uma pele com tom uniforme e radiante. Ele também tem ação profunda e de longa duração comprovada na redução de rugas e opacidade, além de rápida absorção sem resíduos de oleosidade. Para um clareamento da pele de forma gradativa e segura, combine este dermocosmético com quatro gotas do Neoderm Complex Sérum Renovador no período noturno, que ilumina e revitaliza a pele.

Peeling Rejuvenescedor

Peeling Rejuvenescedor

Com a ADCOS, você pode conquistar uma pele incrível! O Peeling Diário Rejuvenescedor combina as poderosas ações de dois produtos e é capaz de renovar sua pele, dando uma aparência muita mais jovem a ela. Com apenas quatro gotas pela manhã do Derma Complex Concentrado Vitamina C 20 e a mesma quantidade do Neoderm Complex Sérum Renovador à noite, você previne e combate o envelhecimento, uniformizando o tom da pele. Assim, irá sentir uma melhora na superfície e textura cutânea e observar uma pele muito mais jovem, iluminada e com viço.

Peeling de Hortelã

Peeling de Hortelã

O Peeling de Hortelã Iluminador promove uma intensa tonificação e refinamento mais uniforme da pele. Ele possui alto rendimento, aumenta a circulação, o metabolismo, a vitalidade da pele e promove uma esfoliação física com microdermoabrasão, indicada para face, corpo e couro cabeludo, podendo ser usado como peeling capilar. Indicado para peles espessas, com ressecamento, aspereza, sem brilho, opacidade e déficit circulatório, o produto é um potente esfoliante e renovador celular, fácil para aplicar e retirar, proporcionando um excelente resultado na textura e tom da pele.

Conheça outros conteúdos