Protetor solar com ácido hialurônico: benefícios de aliar o ativo à fotoproteção

O Ácido  Hialurônico (AH), segundo a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), é uma substância fabricada pelo próprio corpo e auxilia a manutenção das formas e contornos da pele. A sua produção diminui com o passar do tempo, e essa redução se inicia a partir dos 25 anos. A reposição de AH na pele com dermocosméticos é fundamental para manter a sua hidratação e sustentação, e evitar o envelhecimento precoce. No post do Beleza com Saúde de hoje, a ADCOS explica como o Ácido Hialurônico traz benefícios antienvelhecimento, principalmente quando aliado à fotoproteção.

Posso usar Ácido Hialurônico no verão?

Sim, você pode usar o Ácido Hialurônico no verão. Ele pode ser utilizado em qualquer época do ano, quando usado da maneira correta e com proteção solar.

Como o Ácido Hialurônico combate o envelhecimento da pele?

O Ácido Hialurônico preenche e reduz linhas de expressão e rugas, devolve a hidratação e a aparência saudável, além de promover viço e radiância à pele. A recuperação dessa molécula nas camadas da pele é feita topicamente e de forma gradual, quando  são utilizados dermocosméticos adequados para cada tipo de pele diariamente. Na Loja ADCOS, você encontra opções dermatologicamente comprovadas.

Aliado à fotoproteção, o Ácido Hialurônico  potencializa os cuidados com a pele  e previne o envelhecimento precoce. É ideal que antes da exposição solar seja aplicado protetor solar de, no mínimo, FPS 30. O protetor solar deve ser reaplicado a cada 2 horas, se houver muita transpiração ou exposição solar prolongada, como recomenda a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD).

Já conhece o lançamento da ADCOS, o novo Protetor Solar Tonalizante Pó Compacto FPS 50 com Ácido Hialurônico? Saiba mais!

Protetor solar com Ácido Hialurônico na composição

Como falamos, o protetor solar é um dos principais aliados no combate ao envelhecimento da pele. Quando ativos como o Ácido Hialurônico são incorporados à sua composição, os efeitos são ainda melhores.

Para garantir ainda mais benefícios ao utilizar o protetor solar, escolha um produto que combina ativos que tratam a pele, enquanto previnem novos danos. O Ácido Hialurônico pode ser seu grande aliado, já que ajuda a reter as moléculas de água, melhora a hidratação, a firmeza e a textura da pele. Estimula a produção de colágeno, elastina e preenche os espaços entre as células, além de atuar na redução de sulcos na pele, rugas e linhas de expressão.

No protetor solar, o Ácido Hialurônico é o ativo ideal para prevenir e tratar os sinais do envelhecimento.

Conheça alguns protetores solares ADCOS com Ácido Hialurônico

O Protetor Solar Tonalizante Stick FPS 80 é novidade no mercado de fotoproteção diária. Protege contra radiação UVB, UVA, UVA longo, infravermelho e luz visível. Desenvolvido para uso diário e para todos os tipos de pele, está disponível em cinco cores e contém Ácido Hialurônico, que hidrata e preenche rugas, além de Vitamina C, que promove ação antioxidante, antienvelhecimento e antiglicante.

Feito especialmente para as peles brasileiras, o Protetor Solar Mousse FPS 50  apresenta textura inovadora, promove disfarce imediato de imperfeições, e diminui poros e rugas. Criado com 100% de filtros minerais (filtros físicos), é indicado para todos os tipos de pele, especialmente as oleosas. Controla efetivamente a oleosidade durante 10 horas e protege dos danos causados pela poluição, luz visível, com ação antiglicante. Sua fórmula contém Ácido Hialurônico, que hidrata a pele, e Vitamina E que protege a pele contra os radicais livres e dos danos da radiação solar.

O Protetor Solar Fluid Máxima Proteção FPS 99 Tonalizante é o protetor solar com ácido hialurônico que possui alta proteção UVA e UVB. Protege a pele dos danos causados pela luz visível. É antioxidante e hidratante, e possui rápida absorção e textura fluida. É ideal para peles secas e normais, inclusive as que precisam de cuidados especiais, como as sensíveis à exposição solar.

Indicado para todos os tipos de pele, inclusive as oleosas, o Protetor Solar Fluid Shield Protection FPS 70 Colors contém alto fator de proteção, com cinco tonalidades que se adaptam à pele brasileira e que uniformizam a pele. Associa dois ativos consagrados na dermatologia: a Vitamina C e o Ácido Hialurônico. Protege contra luz visível e infravermelho. Controla a oleosidade da pele por 10h, estimula a síntese de colágeno e preenche rugas.

O Protetor Solar Tonalizante FPS 50 Duo Cake é um protetor solar com Ácido Hialurônico com base compactada, oil-free e alta proteção contra os raios UVA, UVB e luz visível. Hidrata intensivamente, atua no preenchimento de rugas e linhas de expressão, previne e combate o envelhecimento precoce, com ação antioxidante. Tem textura sedosa, efeito mate e cobertura em 5 tonalidades. Indicado para todos os tipos de pele.

Lançamento ADCOS: Pó Compacto com Ácido Hialurônico

A Adcos acaba de lançar uma nova fórmula do seu já famoso protetor solar em pó compacto, agora com a presença do ativo Hialurônico em sua composição. O Protetor Solar Tonalizante Pó Compacto FPS 50 com Ácido Hialurônico possui filtros 100% físicos com proteção efetiva contra a luz visível e os raios UVA, UVB e infravermelho. Ele previne o envelhecimento e o ressecamento causado pelos raios solares, manchas e evita a desidratação da pele, mantendo-a hidratada e minimizando os poros visíveis e linhas finas, além de garantir efeito mate duradouro, sem brilho.

Com cobertura natural e controle de oleosidade com ação antioxidante, hidratante e antienvelhecimento, esse protetor solar em pó é indicado para peles extremamente sensíveis a queimadura solar, além de garantir ainda proteção ao DNA celular e ser resistente à água. O ácido hialurônico presente no dermocosmético promove hidratação prolongada e imediata, preenchendo as rugas e linhas de expressão através desse benefício.

Sua embalagem também foi reformulada para maior praticidade do usuário, sendo portátil e ideal para reaplicação, mantendo assim a proteção solar durante o dia, deixando a pele com aspecto natural e saudável. Sua textura é seca e superleve e está disponível em 5 cores e ainda uma versão translúcida, ideal para peles mistas, oleosas e normais.

Conheça mais do produto aqui!

Conheça outros conteúdos