Protetor Solar Mineral: conheça os diferenciais e benefícios para a pele

O protetor solar mineral – também conhecido como filtro físico ou inorgânico – tem ganhado cada vez mais adeptos, especialmente entre aqueles que buscam maior segurança contra os raios solares no dia a dia. Mas, você sabe quais são os diferenciais dos protetores solares minerais? Neste post, o Beleza com Saúde, da ADCOS, explica os benefícios e se ele é ideal para o seu tipo de pele. Continue lendo!

Filtro solar físico x químico: qual a diferença?

O filtro solar químico (ou orgânico) protege a pele dos raios solares por meio da absorção da radiação (UVA e UVB), transformando-as em uma radiação de baixa energia, não nociva para a pele, como por exemplo o calor.

Já o protetor solar mineral se adere à superfície da pele, refletindo os raios solares, impedindo que eles entrem em contato com a pele e, consequentemente, causem queimaduras solares e danos celulares. De origem natural, os filtros minerais – compostos pelo dióxido de titânio e o óxido de zinco – são indicados para todos os tipos de pele, especialmente para quem precisa de cuidados especiais, como crianças, gestantes e quem possui pele sensível ou alergia aos filtros orgânicos.

Quais são os benefícios do Protetor Solar Mineral?

Um dos principais benefícios do protetor solar mineral é que ele também é aliado na prevenção de manchas, como melasma e as de acne. Isso porque os filtros físicos ajudam na proteção contra a luz visível, presente nos raios solares e também em equipamentos eletrônicos, como celulares, computadores e tablets.

Por muito tempo, os filtros físicos foram indicados apenas às pessoas que têm algum tipo de sensibilidade na pele, pois deixavam um residual esbranquiçado e sensorial desagradável na pele. No entanto, com o avanço da indústria dermocosmética, já existem opções ideais para uso diário em qualquer tipo de pele, com textura agradável e sem resíduo branco. Para quem busca praticidade, por exemplo, a ADCOS conta com o Filtro Solar Tonalizante FPS 50 Pó Compacto, que é 100% mineral e capaz de garantir alta proteção contra os efeitos imediatos e cumulativos causados pela exposição ao sol.

Esse protetor solar com cor protege a pele e também conta com cobertura de maquiagem. Ele está disponível em cinco diferentes tonalidades que se adaptam à pele brasileira, além de uma versão translúcida. A embalagem prática do Filtro Solar Tonalizante FPS 50 Pó Compacto também permite levá-lo na bolsa e realizar a reaplicação do filtro solar durante todo o dia, sempre que necessário!

Protetor Solar Mineral: ideal para a pele oleosa

Apesar de ser indicado para todos os tipos de pele, o protetor solar mineral pode beneficiar – ainda mais – quem possui pele oleosa. O Filtro Solar Tonalizante FPS 50 Pó Compacto possui associação de sílicas responsáveis pelo controle de oleosidade da pele, além de toque sedoso e efeito mate. Sua textura em pó se adapta bem a pele oleosa, ajudando a absorver a oleosidade.

Aqui no Beleza com Saúde, da ADCOS, você descobre mais os benefícios do filtro solar em pó.

Conheça outros conteúdos